1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligar/Ligar Modem Ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mr.Ice, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 3914)

1. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Boas..
    Comprei um KIT Sapo com modem Ethernet para uma pessoa, mas ela queria ter controlo sobre a ligação da internet.
    Ou seja, com o modem antigo ela clicava no icon do SAPO e ele fazia a ligação e começava a contar o tempo.
    Agora tem de clicar em Activar/Desactivar a ligação de rede para saber quanto tempo consome..
    Não outra maneira mais eficaz de controlar isso.

Cumprimentos,

2. Romani48

Romani48 Power Member

pah tens o netcount

3. tuning_mundo

tuning_mundo Power Member

se o modem é o speedtouch 516 existe 1 pagina k eu uso ponho no meu browser, escreves : "192.168.1.254"; escolhes em "Ligaçao de Banda Larga" (em vermelho); e depois diz "Dados Transferidos (enviados/recebidos)" e aí sim diz o trafego que usas desde que tens o modem ligado.

PS: acho que fui explicito

4. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

A questão não se coloca com os dados transferidos mas sim com o tempo de ligação porque tem o SAPO Free

5. Whooper

Whooper Power Member

Coloca o modem em On e olha para o relogio do Windows. Quando quiser desligar, clica no botao para desligar o router. Perece me facil...:)

6. tuning_mundo

tuning_mundo Power Member

concordo com o whooper

7. luxboy

luxboy Power Member

xtranho.. os kits sapo adsl free normalmente é pa usar com modem USB.. mas de kualker das formas a mim aparece-m uma icone nas ligacoes de rede de ligacao a internet.. e mostra o tmepo e trafego.. podes ver por ai..

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu aconselho voltar para o modem USB... ou não é opção?

9. luikki

luikki Power Member

voltar para um modem usb???? no way!!!
    e presumo que este caso está mal "perguntado"... o limite de tráfego tem a ver com o tempo de navegação? ou será com a quantidade de mb's?

10. JKL22

JKL22 Power Member

Compra uma daquelas tomadas com temporizador que programas para ligar a uma hora e desligar a outra.

11. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Sapo Free é por tempo, +- 2€ à hora se bem me lembro.

12. luikki

luikki Power Member

não tinha eparado que era essa "brilhante" opção do sapo "free"....
    nesse caso nada melhor do que um relógio.... ou um alarme....

13. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Ou um modem USB :002:

14. nelsondac

nelsondac Power Member

esses modems não são incompatíveis com o VISTA? acho que a única solução é a de ligar apenas quando necessário... mas vê bem essas configurações porque o meu router (por exemplo) dá para criar tipo uma outra ligação de rede, que é a da Internet... fica bem explicita nas ligações à rede... e lá da para desligar e ligar conforme quiser :D

15. luxboy

luxboy Power Member

exacto.. da pa ficar la uma ligacao de net.. nas ligacoes de rede com o tempo e kb enviados/recebidos.. podes ligar e desligar por ai..

16. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

O sapo free se não me falha a memória taxa de 10 em 10 minutos..
    A questão era mesmo para não ter que clicar em Activar/Desligar ligação de rede...
    Não dá para por um icon no ambiente de trabalho que faça isso?

17. luxboy

luxboy Power Member

podes criar um atalho da LIGACAO A INTERNET k ta nas ligacoes de rede (tens k configurar no modem para ela la aparecer) e crias um atalho pro ambiente de trabalho.. e podes ligar, desligar e ver o estado (minutos)

18. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

De certeza que se desligares a rede a ligação não fica a contar? Não me parece muito lógico.

19. Warlord

Warlord [email protected] Member

Cuidado com isso, ao desactivares a ligacao de rede no windows estas a cancelar a ligacao entre o teu PC e o router, nao estas a cancelar a ligacao entre o router e o ISP. Ou seja mesmo k desligues o cabo de rede, a ligacao c/ ISP continua activa...

Última edição: 26 de Setembro de 2007
  20. luxboy

luxboy Power Member

desliga desliga.. mas ele n desliga a ligacao á rede.. mas sim a ligacao a internet.. no modem tem uma opcao para aparecer a ligacao a net nas ligacoes de rede..

Partilhar esta Página