1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligar monitor do MacBook em single e dual display

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Metro, 14 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 8092)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Já procurei em todo o lado. Já andei a ler o manual e tudo e não consigo desligar o monitor do MacBook.

O interesse é desligar quando o tenho ligado ao monitor externo. Normalmente dá-me jeito mas há alturas em que não precisava dele ligado e não o consigo desligar.

No F7 apenas consigo torna-lo clone do externo ou extended.

Alguém o consegue desligar quando estão em dual display? Como?

2. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

É possivel desligar o display recorrendo a apps (3rd party)

Como o Sleep Display ou Lightme e até mesmo , penso eu , através do Fruitmenu (pago).

De outra forma só o Fn+F1 mas não desliga o display. Simplesmente diminui o brightness a um ponto quase imperceptível.

Última edição: 14 de Agosto de 2007
  3. Metro

Staff Member

Nenhum desses faz o que preciso. Eu apenas quero desligar um dos monitores. O outro quero que funcione na mesma. O sleep display resolve se quiser deixar o portátil ligado a descarregar alguma coisa por exemplo mas não para o que queria mesmo :(

4. Alone I Break

Então mas se desligares o display do MB (com por exemplo o Sleep Display) o externo não continua ligado ?

EDIT:

Reparei agora na FAQ do Sleep display.

E o Lightme ? Faz a mesma coisa ?

5. Metro

Staff Member

Como seleciono o MacBook? Não tem opção para isso. É como o Light Me. Tem lá a opção de desligar o monitor mas nenhuma opção para selecionar o monitor 1 ou 2...

6. Alone I Break

Só depois li na FAQ que não dá para desligar só o display interno.

Pensei que ao desligar o display , a app só desligasse o display do MB, fazia todo o sentido.

Se nem apps 3rd party resolvem o problema então acho que não tens outra escolha , se não manter o display ligado. ;)

7. Metro

Staff Member

Pois. Mas acho inacreditável não se poder fazer isso que é uma coisa tão simples.

8. thunder

thunder Power Member

9. Metro

Staff Member

A melhor solução que encontrei até agora: http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=86286

O problema é que com a tampa fechada acho que vai aquecer mais e tenho receio pelo monitor do MacBook.

Basicamente o que está no primeiro link que colocaste. O segundo link é para o Pro que tem gráfica dedicada e que permite outras opções que eu não tenho.

Ter a tampa do macBook em baixo não me deixa muito tranquilo mas vou testar a ver.

Por mais voltas que dê não parece mesmo possível desligar o monitor do Mac.

Edit:
    parece que resolvi o problema.

Monitor externo ligado etc. Baixo a tampa do MacBook o portátil vai para hibernação. Deixo passar algum tempo e de seguida movo o rato o Mac acorda mas apenas com o monitor externo a funcar. Depois posso levantar a tampa que o monitor do Mac não é detectado. Se quiser que ele funque novamente é simples. Detect displays e voilá.

10. thunder

thunder Power Member

fixe ya tb vi la isso, ainda bem que pude ajudar !!

hasta fika bem

11. boas

já experimentas-te utilizar a tecla F1?
    se carregares até ao final, o monitor do macbook desliga.
    penso que serve para o que queres.:wow:

12. Alone I Break

Lê a thread..
    e
    Não desliga.

13. Metro

Staff Member

Pelo menos para já funciona como quero. Prefeir que pudesse desligar com um click do rato mas não podendo não está mal.

14. telegod

telegod Power Member

isso é chamado clamshell mode... tb dá p acordar o mac com uma pen usb (p quem nao tem rato externo e tem que usar o trackpad). o macbook desperta, o monitor externo liga-se e depois é só abrir o macbook e usar o teclado e o rato. quando se quiser adormecer é só clicar em suspender et voila!

15. zoidberg

zoidberg Folding Member

já cheguei tarde à thread, mas a solução que te ia dar era essa ... :)

16. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Boas! Tenho o mesmo problema. Mas se fechar a tampa e voltar a abrir, os dois monitores ligam-se.. Com o SL não dá apenas para ter um ligado?

17. Metro

Staff Member

Se tiveres um rato ligado. Ele acorda ao tocares no rato. A seguir se abrires a tampa do portátil ele continua com o monitor desligado.

18. cantara

cantara Power Member

Ou com um Apple Remote, por exemplo. É o que faço quando quero ver filmes usando o Plex ou o Front Row.

19. Mega

Mega Power Member

Desenterranço! Eu também baixava a tampa para ter o monitor externo ligado... Mas agora com o lion, quando abro novamente a tampa, ficam os 2 monitores ligados... Há alguma solução?

20. Jay_OR

Jay_OR What is folding?

O mesmo problema aqui com Lion.
    Tenho sempre a tampa desligada, um rato e teclado, e assim resolve parcialmente o problema.

Não existe outra solução? Nem via software?
    O uso de o apple remote control, resolve?

Partilhar esta Página