1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligar monitor do portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Galaitas, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 7025)

1. Galaitas

Galaitas Power Member

Boas.

É o seguinte, tenho um portátil e não dá para desligar o monitor, queria saber se existe alguma aplicação que permita só desligar o monitor do portátil.

Desde já, obrigado.
    Cumprimentos.

2. TechnoZombie

TechnoZombie Power Member

Mas desligar como?
    Tens o portátil ligado a outro monitor e queres que o do portatil esteja ligado?
    Se é isso, tens de ir a tecla Fn e procurar o botão correspondente para alterar o modo (geralmente é o F7).

Se não, podes configurar o portatil para "Não fazer nada" quando se fecha a tampa e está novo! :D

:cool:

3. Viva,

Para o efeito tens a aplicação chamada "Desliga monitor 1.0"

Neste momento não sei do link para download, mas se me deixares o teu email, posso enviar-te!

Abraço, e bom ano novo

4. fr0st

fr0st Power Member

Faz upload para o filebeam e deixa aqui o link.
    Googla :D

5. Galaitas

Galaitas Power Member

Nada disso, lol.

Simplesmente desligá-lo.. deixo o portátil ligado de noite, e não gosto de o deixar com o monitor ligado..

Cumprimentos.

6. Galaitas

Galaitas Power Member

cako, tens PM ;)

7. TechnoZombie

Então se não está a ser utilizado podes fechar a tampa do portatil, não? :S

8. Galaitas

Galaitas Power Member

Se fecho a tampa o portátil deliga-se =S

Eu queria deixa-lo ligado..

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tens noção que isso se configura certo?

vai a "Painel de controlo->Opções de energia->Avançadas" e coloca não fazer nada ao baixar a tampa do portátil...

10. TechnoZombie

Ou seja, não leste rigorosamente NADA do que eu disse na primeira resposta... :rolleyes::rolleyes:

11. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Poderiam fazer upload da app e deixar aqui o link sff? Tambem me ia ser util!

Cumps

12. reiszink

reiszink Power Member

O teu portátil não tem um uma aplicação onde se gere isso?

Normalmente todos os portáteis trazem, é onde dá para definir o brilho do ecrã, a velocidade do processador, suspender o sistema após determinados minutos, desligar o monitor após tantos minutos, etc...

Se não tiver uma aplicação desse género, vais a "Propriedades - Protecção de ecrã - Energia do Monitor - Desligar monitor" e aí escolhes o tempo em que queres que ele desligue.

13. Shyyz

Shyyz Power Member

Eu fiz o qe o tmgp disse e agora quando fecho a tampa ele apenas apaga o monitor.. o portatil continua ligado..

Cumps ;)

Thx, btw :p

14. krypton33

Eu não queria ar a fechar a tampa porque parece que não mas há uma boa quantidade de calor que dissipa pela parte do teclado! Passando directamente para o monitor!

Alguém pode fazer up da app?

Cumps

15. NapZ

NapZ Power Member

Eu desligo usando a tecla Fn + F6 (acer 1694WLMi)... agr n sei se dá em todos.
    Experimenta

16. Shyyz

Shyyz Power Member

O do meu pai é um acer travelmate e tambem da carregando na tecla Fn + F6. Acho q e' comum a todos os Acer's..

17. N1ZN

N1ZN Power Member

18. krypton33

Não funciona com portáteis.. penso eu... pelo menos no meu não funcionou!

Cumps

19. N1ZN

N1ZN Power Member

Pois... eu só experimentei num desktop e funcionou na boa...

20. reiszink

reiszink Power Member

Não é preciso aplicação nenhuma para isso, basta fazeres os passos que indiquei no meu post anterior que dá perfeitamente, escolhes os minutos em que queres que o monitor desligue que ele passado esse tempo desliga, mas deixa o portátil a trabalhar na mesma.

Aparece isto:

Partilhar esta Página