1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desligar monitor em X minutos

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por tWoBrO, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 5058)

1. tWoBrO

tWoBrO Power Member

O Windows XP não consegue desligar o monitor automáticamente ao fim de X minutos de inactividade quando tenho o BSplayer ligado, mesmo seleccionando a opção (no BSplayer) para fechar o vídeo depois de concluído o programa continua ligado e não deixa o monitor desligar.

Qual é a solução para isto? É que gosto bastante de ver um filme antes de adormecer e é um pouco chato ter de me levantar para desligar o monitor (o pc fica ligado).

Obrigado desde já.

2. nelsondac

nelsondac Power Member

tens que procurar no BSplayer uma função que desactiva a protecção de ecrã enquanto estiver aberto...

de certeza isso vai estar activado... e tens que desactivar...

3. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Porque não pões para desligar o PC?

Tipo... Imagina que o filme é de 2 horas. Fazes no Executar shutdown -s -t 7200

Isso da inactividade não é boa ideia. Porque enquanto estás a ver um filme, praticamente não mexes no PC.

Para mais informações sobre o comando shutdown, no cmd escreves shutdown /?

4. tWoBrO

tWoBrO Power Member

O BSplayer não tem essa opção, pelo menos eu não estou a encontrar.

Já procurei no forum do BSplayer e a opção "close file when finished" era suposto fazer o que eu quero, mas apenas fecha o ficheiro e o programa fica aberto na mesma o que impede que o monitor desligue.

Pretendia mesmo era desligar apenas e só o monitor, desligar o PC não é opção.

5. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Estuda o comando powercfg no cmd: powercfg /?

Escreve powercfg /Q e vê se na lista existe a opção para desligar o monitor.

Se existir fazes
    powercfg /change esquema /tipo minutos

Por exemplo: powercfg /change Portable/Laptop /monitor-timeout-dc 15

O nome do esquema está na lista powercfg /Q ao lado de Nome/Name.
    No meu exemplo, o esquema estou a usar de momento é Portable/Laptop

6. tWoBrO

tWoBrO Power Member

Não funciona, como já disse.

De qualquer maneira já resolvi o problema, em vez de usar o BSplayer uso o VLC.

7. Frabex

Frabex Power Member

Não era preciso teres mudado para o VLC.
    Vais ao ambiente de trabalho, carregas no lado direito em qualquer lado, e carregas em Propriedades.
    Vais a Protecção de Ecrã, e depois a Energia....
    Tem lá a opção de desligares o monitor num determinado período de tempo.
    Espero que tenha ajudado.
    Cumps.

8. tWoBrO

tWoBrO Power Member

Já percebi que não me fiz entender no primeiro post.

Nas propriedades de energia eu tenho o monitor para desligar ao fim de 10m e tudo funciona correctamente. Mas quando o BSplayer está ligado, ele impede que a "protecção de écran" e o "desligar o monitor" funcionem. É uma protecção que, provavelmente, todos os players tem, e mesmo quando o ficheiro de vídeo chega ao fim o programa continua a impedir que a protecção de écran e o "desligar o monitor" sejam lançados por assim dizer.

E como já tinha dito não existem nenhuma opção no BSplayer para modificar isto, apenas existe a opção de "close file when finished" mas não resulta na mesma.

No VLC por exemplo, que também tem esta protecção, quando o vídeo chega ao fim já não existe este problema, o Windows já consegue desligar o monitor. Mas não gosto muito do VLC porque faz "resize" as legendas em vez de simplesmente aumentar o tamanho daa fonte (pelo menos é o que me parece) e assim faz com as legendas fiquem com um aspecto... fraquinho. Mas quem não tem cão caça com gato. :)

Espero ter-me feito entender. :)

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008
  9. Frabex

Frabex Power Member

Peço desculpa se não te ajudei, podes sempre tentar noutros players.
    Por exemplo, o JetAudio é simples e lê TUDO.
    Penso que não terás problemas, porque a interface é excelente e vais adorar.
    Podes fazer download da última versão aqui: http://www.filehippo.com/download_jetaudio/.
    É claro que podes não gostar do JetAudio e mudes para um que gostes.
    Fica bem.

Partilhar esta Página