Desligar monitor LCD

AlexC

Power Member
Boa Noite,

Tenho o seguinte problema: configurei as definições de energia do monitor para que este se desligue automaticamente apos alguns minutos sem acção. O problema é que ele volta a ligar sozinho passado mto pouco tempo, sem que eu mexa no Pc. Uma vez que muitas vezes deixo o pc ligado apenas para fazer downloads e/ou ouvir música, ter a possibilidade de deixar o monitor desligado seria de enorme utilidade em termos de poupança de energia...:009: Agradeço desde ja alguma ajuda...

(Portátil Acer Aspire 1691, com Windows XP Home Edition sp3)
 
Isso deve de ser o touchpad do portatil que deve estar muito sensivel e mexe sozinho de vez em quando, mas não acredito que o portatil não tenha a função de desligar o monitor com a tecla fn, acho que é fn+F6...
 
visto ser um portatil pk n... baixar a tampa??... tipo programar para k a tampa n faça nda ao baixar?? n sei digo eu.... as vezes ha gente que prontu... :S
 
visto ser um portatil pk n... baixar a tampa??... tipo programar para k a tampa n faça nda ao baixar?? n sei digo eu.... as vezes ha gente que prontu... :S

Porque se ele configurar o computador para que não faça nada ao fechar a tampa, então é o mesmo que tê-la aberta porque, tal como a frase indica, ele não faz nada.

O que ele quer é que o ecrã se desligue para poupar energia, coisa que o fechar da tampa não permite. As únicas opções que este dá são: não fazer nada, suspender, hibernar ou encerrar o computador. (Pelo menos no meu é assim)
 
Porque se ele configurar o computador para que não faça nada ao fechar a tampa, então é o mesmo que tê-la aberta porque, tal como a frase indica, ele não faz nada.

O que ele quer é que o ecrã se desligue para poupar energia, coisa que o fechar da tampa não permite. As únicas opções que este dá são: não fazer nada, suspender, hibernar ou encerrar o computador. (Pelo menos no meu é assim)

DSCLPE em discordar mas qq portatil seja ele qual for se programa a tampa para nao fazer nda ele desliga o monitor...e n m venha dizer que nao... pk eu em casa tenho 4 portateis na escola lido com os dos meus colegas e todos desligam o monitor ao fechar a tampa...>(
 
DSCLPE em discordar mas qq portatil seja ele qual for se programa a tampa para nao fazer nda ele desliga o monitor...e n m venha dizer que nao... pk eu em casa tenho 4 portateis na escola lido com os dos meus colegas e todos desligam o monitor ao fechar a tampa...>(

Ok, eu vou confirmar no meu portátil, mas não precisas de tomar essa atitude. Não me parece que tenha faltado ao respeito contigo.
 
Há portáteis que desligam a luz, mas alguns dos mais antigos simplesmente não a desligam a menos que tal seja configurado. As coisas não são assim com todos.
Também há gente que pronto, acham-se senhores da verdade só porque viram meia dúzia de casos :rolleyes:
 
Pessoal tenho uma pergunta a fazer e gostava de aproveitar este tópico porque se tava a discutir o assunto da minha duvida.
Então é o seguinte, eu tenho um portátil compal IFL90 (julgo que neste caso não interessa) comprei-o recentemente e é o meu 1º portátil, apesar de ter pc´s há muitos anos.
Eu queria saber se não há problemas em fechar a tampa com o portátil ligado?

Desculpem esta dúvida de um newbie em portáteis, mas sinceramente tinha a ideia de que se o fizesse podia sobreaquecê-lo e avariá-lo.
 
Pessoal tenho uma pergunta a fazer e gostava de aproveitar este tópico porque se tava a discutir o assunto da minha duvida.
Então é o seguinte, eu tenho um portátil compal IFL90 (julgo que neste caso não interessa) comprei-o recentemente e é o meu 1º portátil, apesar de ter pc´s há muitos anos.
Eu queria saber se não há problemas em fechar a tampa com o portátil ligado?

Desculpem esta dúvida de um newbie em portáteis, mas sinceramente tinha a ideia de que se o fizesse podia sobreaquecê-lo e avariá-lo.

Claro que não. Ao fechar a tampa ele fará uma de quatro coisas: Desliga-se, Suspende, Hiberna ou simplesmente não faz Nada. Podes fecha-la à vontade ;)
 
Claro que não. Ao fechar a tampa ele fará uma de quatro coisas: Desliga-se, Suspende, Hiberna ou simplesmente não faz Nada. Podes fecha-la à vontade ;)


Obrigado pela resposta, eu tenho o meu portátil programado para desligar o ecrã quando fecho a tampa, mas raramente fazia isto porque tinha medo que ele entrasse em sobreaquecimento com a tampa fechada. Mais uma vez obrigado.
 
Back
Topo