Desligar ou não o monitor..eis a questão ;)

JCmendes

Power Member
Boas, espero que tenham passado um bom natal ;)

Lembrei-me de colocar esta questão (um pouco estranha para alguns), vcs desligam o TFT ou CRT ou deixam sempre em stand-by?

Eu falo por mim, normalmente desligo sempre no botão o TFT, a não ser que meia hora depois volte ao PC, mas por exemplo se voltar ao PC 24H depois isso é certo que o desligo, e mesmo se vou ao PC de manhá e depois só volto à noite, faço o mesmo, desligo.

Talvez seja mais mania, pois a TV está sempre em stand-by, mas aqui nos TFT que apesar de terem transformador, se vier uma carga electrica a mais com ele em stand-by, não sei se será ou não benéfico.
 
Tenho o PC ligado quase 24/7 horas. Mas quando saio ou não estou ao pé dele, costumo desligar o meu TFT. Desde que comprei o Samsung 930BF tenho sempre muito cuidadinho com ele. Anteriormente deixava o meu CRT 17' sempre ligado, mas com o TFT tornou-se um hábito desligá-lo no botão. ;)
 
Última edição:
Eu costumo desligar no botão, quando sei que vou estar ausente num longe periodo... Tirei a opção Desligar monitor apos X tempos, não sei porquê, mas desde que formatei, sempre que o PC atinge o tempo definido para o Monitor entrar em Stand-by, toco no rato, e a net vai abaixo... :s
Agora sem tempo definido, desligo no botão, sempre que axar necessario... ;)


Cumps
 
CaRaCo|s disse:
Eu costumo desligar no botão, quando sei que vou estar ausente num longe periodo... Tirei a opção Desligar monitor apos X tempos, não sei porquê, mas desde que formatei, sempre que o PC atinge o tempo definido para o Monitor entrar em Stand-by, toco no rato, e a net vai abaixo... :s
Agora sem tempo definido, desligo no botão, sempre que axar necessario... ;)


Cumps

lol e preciso ter azar eu meti para 30 m entrar em stand by e tirei screen saver que nao e necessario se desligo o ecra ou entrar em stand by :) mas desligado nao gasta nada e da outra forma gasta sempre um pouco :P e a electricidade ta cara :wow:
 
Dragoneye disse:
O meu LG não se desliga, fica sempre em stand by, mesmo que eu carregue no botão para desligar fica sempre o led laranja aceso.
Olha que o meu LG desliga-se :D

Eu tenho por hábito se ficar muito tempo longe desligar mesmo no botão, senão deixo ligado em stand by... Sempre ajuda a poupar energia e faço o mesmo em relação as TV's... O stand by só gasta energia...
 
Eu deixo o meu quase sempre em Standby. Mas se me ausentar por longos períodos desligo o mesmo no botão. Acontece o mesmo com o computador, para proteger o mesmo de eventuais picos da rede. E desligando o monitor pelo botão ele não gasta nada, enquanto que em Standby gasta, pouco, mas gasta.
 
desligo quase sempre o meu CRT quando saio do pe dele... mas já é mania, pk por vezes apenas demoro 10-15 min... :D

no entanto, tenho outro pc, com outro CRT (Nokia) ligado a uma FX5200 e com as definições d standby configuradas. No entanto, findo esse tempo, a luzinha do monitor não passa a cor-de-laranja, apesar do ecrã ficar preto... ou seja, fica em full power... (logo desligo sempre o monitor). O mais estranho é ke se usar a placa onboard, ele entra em standby... :S
 
Eu faço o mesmo que a maioria do pessoal quei faz...
Desligo o meu LCG LG L1740B (:D) quando à noite vou para dormir, ou quando vou estar ausente por um longo periodo de tempo (1,2horas), mas quando é tipo para ir almoçar ou assim deixo-o ligado :)

Outra vena que faço é sempre que saio do PC ou da sala onde ele tá (sempre mesmo!! mesmo quando vou ao WC) é fazer [Win]+[L] para fazer lock ao ecrã que aqui por estes lado olham muito e tentam mexer no PC :P Mas isto já é Offtopic :P

cumps!
 
como é que eu hei-de dizer isto sem insultar ninguém ? :rolleyes:

É um pouco egoísmo da nossa parte deixar nem que seja o TFT em stand-by, porque mesmo que gaste um 1w, se nos lembrar-mos que não estamos sozinhos, e multiplicarem isso nem seja só por 1.000.000 o que é pouco, vejam a quantidade de energia que se gasta desnecessariamente:rolleyes:

Vi umas vez na BBC um programa onde eles falavam em como ao longo dos tempos e com o avanço da tecnologia, o gasto de energia tem subido exponencialmente, em parte também porque as pessoas passaram a abusar do "StandBy":sad:
 
Bluestrattos disse:
como é que eu hei-de dizer isto sem insultar ninguém ? :rolleyes:

É um pouco egoísmo da nossa parte deixar nem que seja o TFT em stand-by, porque mesmo que gaste um 1w, se nos lembrar-mos que não estamos sozinhos, e multiplicarem isso nem seja só por 1.000.000 o que é pouco, vejam a quantidade de energia que se gasta desnecessariamente:rolleyes:

Vi umas vez na BBC um programa onde eles falavam em como ao longo dos tempos e com o avanço da tecnologia, o gasto de energia tem subido exponencialmente, em parte também porque as pessoas passaram a abusar do "StandBy":sad:


concordo! não existindo necessidade acho que deviamos sempre desligar os aparelhos... para prevenir de alguma avaria uma x que este está ligado e tb para poupar energia! mas o povo so se lembra disto qdo está "á rasca"..como aconteceu o verão passado com a água..
 
Sempre que deixo o meu pc ligado desligo o meu monitor CRT ;)

Quanto a isso é verdade, só nos lembramos dessas cenas quando estamos com o nó na garganta :mad:
 
Eu costumo deixar ligado ... com a opção de ao fi mde x tempo sair pro menu de login e/ou desligar para o standby do monitor...

... mas qd vou ficar dias fora de casa deixo os monitores desligados ... não vá o diabo tece-las e vir um pico. LOL
 
Monitor devido a ser um CRT e eu ter bastante preocupação com o mundo em que vivo desligo sempre o monitor quando deixo o pc... Apesar de depois para ligar ser o cabo das tormentas pois este 957mb já teve os seus dias e agora custa um pouco a ligar... Mas paciencia... E para poupar é para poupar... O mesmo acontece com as Tvs cá de casa... Nada de desligar no comando... Sempre ir e desligar no botão... A unica coisa que fica em stand by são as colunas (Z5500) pois para desligar totalmente tem de se ir à parte de tras do subwoofer o que não está muito acessivel.. Portanto desligo com o controlo, mas fica sempre um led aceso... :(...Nada a fazer mesmo...
Abraço
 
o facto de o deixar ligado a meu ver não tem mal nenhum..... mas não se esqueçam q o monitor tem determinadas horas de vida sem falhas e o tempo de vida (esperado) da lampada........ Como podem ver nas specs deste benq t905:
mtfb0uf.jpg


portanto estão-lhe a retirar horas de vida....... :joker:

Eu desligo sempre o meu tft, mesmo o CRT de 19 q tinha, esse desligava-o mais pq comia energia q se fartava......... Ainda outra coisa, como podem ver em stand by este come 2W, mesmo assim é energia, e cara como ela esta........

Madril disse:
Standby de um TFT se gastar 50cents por mes é mt ...
50 cent's ja dá para beber uma mini......... :x2: , fazendo as contas num ano dá para beber 12 :x2:
 
Última edição:
O meu monitor igual ao do homem dos picos kdo tá ligado sem imagem faz um baskeiro dos diabos ... pelo que o desligo ... lol
 
Back
Topo