1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligar ou não o monitor..eis a questão ;)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JCmendes, 27 de Dezembro de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 2102)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Boas, espero que tenham passado um bom natal ;)

Lembrei-me de colocar esta questão (um pouco estranha para alguns), vcs desligam o TFT ou CRT ou deixam sempre em stand-by?

Eu falo por mim, normalmente desligo sempre no botão o TFT, a não ser que meia hora depois volte ao PC, mas por exemplo se voltar ao PC 24H depois isso é certo que o desligo, e mesmo se vou ao PC de manhá e depois só volto à noite, faço o mesmo, desligo.

Talvez seja mais mania, pois a TV está sempre em stand-by, mas aqui nos TFT que apesar de terem transformador, se vier uma carga electrica a mais com ele em stand-by, não sei se será ou não benéfico.

2. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Tenho o PC ligado quase 24/7 horas. Mas quando saio ou não estou ao pé dele, costumo desligar o meu TFT. Desde que comprei o Samsung 930BF tenho sempre muito cuidadinho com ele. Anteriormente deixava o meu CRT 17' sempre ligado, mas com o TFT tornou-se um hábito desligá-lo no botão. ;)

Última edição: 27 de Dezembro de 2005
  3. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

quando me deito ou saio de aope do computador por periodo longo desligo sempre o monitor. (TFT)

4. Dragoneye

Dragoneye Power Member

O meu LG não se desliga, fica sempre em stand by, mesmo que eu carregue no botão para desligar fica sempre o led laranja aceso.

5. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Eu costumo desligar no botão, quando sei que vou estar ausente num longe periodo... Tirei a opção Desligar monitor apos X tempos, não sei porquê, mas desde que formatei, sempre que o PC atinge o tempo definido para o Monitor entrar em Stand-by, toco no rato, e a net vai abaixo... :s
    Agora sem tempo definido, desligo no botão, sempre que axar necessario... ;)

Cumps

6. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

lol e preciso ter azar eu meti para 30 m entrar em stand by e tirei screen saver que nao e necessario se desligo o ecra ou entrar em stand by :) mas desligado nao gasta nada e da outra forma gasta sempre um pouco :P e a electricidade ta cara :wow:

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Olha que o meu LG desliga-se :D

Eu tenho por hábito se ficar muito tempo longe desligar mesmo no botão, senão deixo ligado em stand by... Sempre ajuda a poupar energia e faço o mesmo em relação as TV's... O stand by só gasta energia...

8. greven

greven Folding Artist

Eu deixo o meu quase sempre em Standby. Mas se me ausentar por longos períodos desligo o mesmo no botão. Acontece o mesmo com o computador, para proteger o mesmo de eventuais picos da rede. E desligando o monitor pelo botão ele não gasta nada, enquanto que em Standby gasta, pouco, mas gasta.

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Standby de um TFT se gastar 50cents por mes é mt ...

10. Flyer

Flyer Power Member

geralmente desligo, mas ás xs fica ON....desde q li q gasta menos de 1W em stand by.......

11. timber

timber Zwame Advisor

Só desligo ao fim de seman ao fds quando vou para Santarém
    De resto está sempre tudo ligado

12. bsod

bsod Power Member

desligo quase sempre o meu CRT quando saio do pe dele... mas já é mania, pk por vezes apenas demoro 10-15 min... :D

no entanto, tenho outro pc, com outro CRT (Nokia) ligado a uma FX5200 e com as definições d standby configuradas. No entanto, findo esse tempo, a luzinha do monitor não passa a cor-de-laranja, apesar do ecrã ficar preto... ou seja, fica em full power... (logo desligo sempre o monitor). O mais estranho é ke se usar a placa onboard, ele entra em standby... :S

13. shello

shello Moderador
    Staff Member

Eu faço o mesmo que a maioria do pessoal quei faz...
    Desligo o meu LCG LG L1740B (:D) quando à noite vou para dormir, ou quando vou estar ausente por um longo periodo de tempo (1,2horas), mas quando é tipo para ir almoçar ou assim deixo-o ligado :)

Outra vena que faço é sempre que saio do PC ou da sala onde ele tá (sempre mesmo!! mesmo quando vou ao WC) é fazer [Win]+[L] para fazer lock ao ecrã que aqui por estes lado olham muito e tentam mexer no PC :P Mas isto já é Offtopic :P

cumps!

14. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

como é que eu hei-de dizer isto sem insultar ninguém ? :rolleyes:

É um pouco egoísmo da nossa parte deixar nem que seja o TFT em stand-by, porque mesmo que gaste um 1w, se nos lembrar-mos que não estamos sozinhos, e multiplicarem isso nem seja só por 1.000.000 o que é pouco, vejam a quantidade de energia que se gasta desnecessariamente:rolleyes:

Vi umas vez na BBC um programa onde eles falavam em como ao longo dos tempos e com o avanço da tecnologia, o gasto de energia tem subido exponencialmente, em parte também porque as pessoas passaram a abusar do "StandBy":sad:

15. AlmaMater

AlmaMater Power Member

concordo! não existindo necessidade acho que deviamos sempre desligar os aparelhos... para prevenir de alguma avaria uma x que este está ligado e tb para poupar energia! mas o povo so se lembra disto qdo está "á rasca"..como aconteceu o verão passado com a água..

16. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Sempre que deixo o meu pc ligado desligo o meu monitor CRT ;)

Quanto a isso é verdade, só nos lembramos dessas cenas quando estamos com o nó na garganta :mad:

17. sotavento

sotavento [email protected] Member

Eu costumo deixar ligado ... com a opção de ao fi mde x tempo sair pro menu de login e/ou desligar para o standby do monitor...

... mas qd vou ficar dias fora de casa deixo os monitores desligados ... não vá o diabo tece-las e vir um pico. LOL

18. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Monitor devido a ser um CRT e eu ter bastante preocupação com o mundo em que vivo desligo sempre o monitor quando deixo o pc... Apesar de depois para ligar ser o cabo das tormentas pois este 957mb já teve os seus dias e agora custa um pouco a ligar... Mas paciencia... E para poupar é para poupar... O mesmo acontece com as Tvs cá de casa... Nada de desligar no comando... Sempre ir e desligar no botão... A unica coisa que fica em stand by são as colunas (Z5500) pois para desligar totalmente tem de se ir à parte de tras do subwoofer o que não está muito acessivel.. Portanto desligo com o controlo, mas fica sempre um led aceso... :(...Nada a fazer mesmo...
    Abraço

19. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

o facto de o deixar ligado a meu ver não tem mal nenhum..... mas não se esqueçam q o monitor tem determinadas horas de vida sem falhas e o tempo de vida (esperado) da lampada........ Como podem ver nas specs deste benq t905:

portanto estão-lhe a retirar horas de vida....... :joker:

Eu desligo sempre o meu tft, mesmo o CRT de 19 q tinha, esse desligava-o mais pq comia energia q se fartava......... Ainda outra coisa, como podem ver em stand by este come 2W, mesmo assim é energia, e cara como ela esta........

50 cent's ja dá para beber uma mini......... :x2: , fazendo as contas num ano dá para beber 12 :x2:

Última edição: 28 de Dezembro de 2005
  20. Madril

Madril 1st Folding then Sex

O meu monitor igual ao do homem dos picos kdo tá ligado sem imagem faz um baskeiro dos diabos ... pelo que o desligo ... lol

Partilhar esta Página