1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligar Pc e tb porta PS2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zeppel, 26 de Julho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 838)

1. Zeppel

Zeppel Power Member

Boas, alguém me pode dizer como obrigar o meu pc a cortar a energia para a porta PS2 qd faço shutdown? O facto é q mesmo desligado a minha trackball continua a receber energia e aquilo faz uma luz vermelha q nunca mais acaba... é coisa de jumper, de bios, ou de windows? Presumo q tenha a ver com os estados Acpi/Apic ou algo assim.. a MB é uma Msi Neo2 ... ajuda?

Zeppel

2. apoc

apoc Power Member

não tem mesmo a ver com o facto de a porta ps2 ter um fornecimento constante de uma linha de 5v ....

tal como certas boards tem leds q se acedem qd se desliga a board os ratos e teclados ( alguns ) mantêm o fornecimento de energia ....

ate hoje não descobir como desligar essa linha de energia .... mas como passei para perifericos usb não tive de me preocupar mais com luzes ...

3. souto

souto To fold or to FOLD?

na minha antiga motherboard, que era uma P4PE da asus, existia um jumper para controlar o fornecimento de energia aos periféricos PS2.
    lembro-me de o ter ligado para poder ligar o computador através do rato.
    dá uma vista de olhos no manual.

cumprimentos.

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

A tua Fonte de Alimentação n tem 1 interruptor atrás?

Dependendo de como e onde tens a caixa poderá ser demasiado incómodo
    estar sempre a ir desligar esse interruptor, mas é uma ideia...

5. Techdoctor

Techdoctor Power Member

[​IMG] N garanto q faça o q pretendes, mas experimenta este software:
    http://users.pandora.be/jbosman/poweroff/poweroff.htm

Talvez resulte pq ele faz distinção entre shutdown e poweroff.
    Penso q será apenas uma questão da tua board o permitir ou n.

Depois diz como correu.

Partilhar esta Página