Desligar Quick Reply?

Status
Fechado a novas mensagens.

StormhawK

Power Member
Ora viva.

Esta é uma sugestão rápida, de justificação simples, mas cujas implicações são profundas na facilidade em utilizar o fórum:

Desligar o quick-reply.


Porquê?
Os locais problemáticos, nomeadamente o fórum Desporto e várias threads do Geral, têm criado uma série de situações infelizes. Várias delas evidenciam uma clara falta de reflexão naquilo que se diz, havendo séries de posts em cadeia espaçados por escassos minutos entre si.

Ora, penso que um fórum de Internet serve para a troca de ideias e cada post devia ser rico em conteúdo ao invés de uma amálgama de palavras apressadas. Além desta minha opinião pessoal, penso ser um dado adquirido que a precipitação nunca ajudou ninguém.

E aí reside o ponto central da questão que coloco: o Quick Reply dá imenso jeito, eu próprio passei a usá-lo quase exclusivamente, mas facilita demasiado o aparecimento de posts precipitados.

E todos sabemos o problema que isso causa, principalmente no Desporto (onde por motivos que me escapam só há um único moderador).

A solução ideal seria talvez desligar a funcionalidade apenas nos locais mais problemáticos, mas não penso que isso seja possível, daí apresentar esta questão.
 
Podem desligar, nunca usei essa funcionalidade, talvez porque não gosto muito de escrever à pressa e da mesma forma faço muito poucos edit's aos meus posts.

Acho que é mais fácil resolver esse problema se aumentarem o 'compasso de espera' entre a colocação de novos posts.
Acho que neste momento só é permitido colocar posts e fazer pesquisas com intervalos de 15seg. Basta aumentar esse tempo para 5 min e resolve-se isso. :D
 
Sou contra o desaparecimento desta funcionalidade. Idem no que diz respeito a um maior intervalo nas pesquisas.

Dá um jeitaço.
 
Pois. Também me custa imenso falar da eliminação da funcionalidade, porque sinceramente também passei a não usar outra coisa.
Mas achei que podia ajudar a combater a onda de parvoíce no fórum.

No entanto, ali O Clone :p apresentou uma solução alternativa bastante interessante :)
 
Não é possível desligar essa funcionalidade fórum a fórum e não vejo como boa solução algo que implica privar um sem número de utilizadores de uma fincionalidade muito válida por causa de meia dúzia que falando em português correcto não consegue manter a pila dentro das calças, que é como quem diz, não tem maturidade suficiente para participar em discussões, sem cair no erro do flamanço e do "a minha é maior do que a tua" e do ataque pessoal e do... e do... enfim... acho que não é difícil perceber.

Não é por desactivar esta funcionalidade que vão deixar de haver offtopics, por outro lado não é o staff nem o fórum que tem de educar as pessoas, portanto se calhar o que é necessário é uma mudança de atitude dos utilizadores e dos membros do staff em conjunto com outras mudanças.

Desculpem o tom de desabafo.
 
StormhawK disse:
Pois. Também me custa imenso falar da eliminação da funcionalidade, porque sinceramente também passei a não usar outra coisa.
Mas achei que podia ajudar a combater a onda de parvoíce no fórum.

No entanto, ali O Clone :p apresentou uma solução alternativa bastante interessante :)
É inutil desligar o quick reply, existe quem escreva rápido os posts e não o use.
A mim simplesmente não me faz diferença, já um obrigatório intervalo de 5min entre posts é completamente descabido.
As coisas estão bem como estão, porquê mudar?
 
Ah, esqueci-me, também o intervalo entre posts e o intervalo entre searchs não faz quanto a mim sentido altera-los, isto porque se eu tivesse a postar algo num local, a seguir abrisse uma thread para responder uma dúvida de um user e me aparecesse algo a dizer que não podia postar o mais certo era fechar a janela e seguir em frente.

Também a limitação do search tem apenas o objectivo de não causar load excessivo no servidor.
 
Nunca uso o quick-reply. Por mim decidam o que quiserem, mas sinceramente penso que não irá fazer diferença. Uma pessoa perde o quê? Meio-segundo a abrir uma nova página ao carregar no link responder?
Mas como disse, por mim é indiferente porque nunca uso essa opção.
 
É mais que meio segundo.
Poupa-se na BW do fórum. A meu ver é só vantagens, até pq os smiles que uso com maior regularidade, já sei os codes ;)
 
Como utilizador exclusivo do quick reply e do new posts (honrado membro fundador da milicía para quem sabe do que se trata) custa-me um bocado essas duas alterações (acabar com o qr e mexer nos tempos)
São duas funções demasiado úteis. Nem sempre os fins justificam os meios.

PS: Sim isto é um quick reply
 
É pa vou usar o quick reply para te responder a esta :)

Sinceramente... em vez de limitar a capacidade de criar parvoeira nos forums problematicos acho q estava na altura era de começar a pensar em eliminar os forums problematicos :P
 
Pretender disse:
É mais que meio segundo.
Poupa-se na BW do fórum. A meu ver é só vantagens, até pq os smiles que uso com maior regularidade, já sei os codes ;)

Não podia estar mais de acordo.

Por acaso no invision dá para escolher os forums nos quais queremos o quick reply activo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo