1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligar router todos os dias: Prejudicial?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por GusG, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2571)

1. GusG

GusG Power Member

Boa Tarde

A minha duvida é a seguinte: Tenho um Router Linksys WAG354G que não tem botão de desligar, mas está ligado a uma dakelas tomadas com switch on/off. Desligar o router todos os dias à noite é prejudicial? Com o otempo o seu funcionamento piora?
    É que ja tive um Aztech (vulgo NTech) 54 que tinha switch e com o tempo deixou d se ligar À net do nada e nc mais o consegui por a funcionar cm antes. Não sei se foi disso ou não mas nc s sabe... :(

Obrigado e cumps a todos

2. TobiasFish

TobiasFish Banido

normalmente não é aconselhável desligar os routers da tomada...mas não sei se terá vindo daí o problema que tiveste com o outro router

3. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

não sei..
    mas eu todos os dias tiro o cabo do meu à noite..
    nao quero radiacoes ao lado da minha cabeca enquanto durmo :P

4. GusG

GusG Power Member

Pois. é isso! Eu tinha-o no corredor mas dd k pus 4 Gb de Ram e o windows Vista 64 p usa-la a minha placa pcmcia do linksys ja não tinha drivers.

Ent troquei com um USB tb da linksys que estava no pc do meu pai e arranjei uns drivers 64bits não oficiais.

Corre tudo bem excepto numa coisa: Qd jogo tenho interrupções periodicas na ligação de alguns segundos.

Pensei k podia ser da porta ou da ligação mas ao exprimentar c ethernet esta td a 100%. Ent resolvi por o router ao pe do pc o que me obriga a desliga-lo todos os dias. :zzz:

5. mo0ve

mo0ve Power Member

Boas,

Não é muito aconselhável desligar os routers da tomada, mas na falta do botão power...
    Quanto a radiações penso que não farão mal a ninguém mas no entanto existem várias teorias sobre isso e não quero lançar essa discussão, para resolver esse problema existem routers que têm um "clock" no software que permite ser configurado por forma a desligar a função wireless a determinadas horas.
    Um conselho, Google It!

Abraços

Partilhar esta Página