1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligar Servidor de jogos Zwame?

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Frango., 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 34; Visualizações: 2376)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Frango.

Frango. Power Member

Boas

Eu sei que já anda a ser discutido em vários tópicos o assunto da lentidão do fórum, mas este tópico é diferente pois fala dos servidores de jogos.

É assim, um servidor de jogos é pesado, e como a zwame agora tem 2 ou 3 eu acho que é isso que está a causar a lentidão, até porque os servidores estão no mesmo servidor que o fórum. Que tal alugarem a parte? Ou simplesmente pararem com os servers, pois só mesmo quando começaram com isso dos servidores zwame é que o fórum ficou muito mais lento.

Uma sugestão: Para ver se é ou não dos servidores desliguem os mesmos e naveguem no fórum ;)

Cumprimentos

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  2. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Penso que o servidor de jogos está um server á parte.

3. Frango.

Frango. Power Member

Não sei, sei é que aqui ainda continua lento..

Bons tempos em que navegar na zwame era como tar num ferrari :'(

4. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Lento? LOL Eu estou a navegar muito bem no fórum, aliás, não notei lentidão nenhuma desde o inicio deste mês.

5. Pad

Pad Power Member

Por acaso o fórum está um pouco lento às vezes, mas não é do servidor de jogos, pois esse está numa máquina à parte.

Lol meter um server de jogos e um server para um fórum com centenas de utilizadores tudo na mesma máquina seria masoquismo. :P

6. Frango.

Frango. Power Member

Humm.. Ok, desculpem então.. Mas pronto, cá está mais um user no incentivo de por o fórum a bombar como antes :D

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Andamos já a investigar os problemas de desempenho do fórum.
    Não estará relacionado com o recente servidor de jogos, pois (e não só) tal como já foi dito este não se encontra na mesma máquina que o fórum.

Este fim de semana e no inicio da próxima semana devemos fazer alguns testes para melhorar a performance geral.

8. Drekas

Drekas [email protected] Member

O que é que se passou entre a última intervenção até agora para o fórum andar assim ?

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Muita coisa tem que ser vista quando se têm tantas ligações ao mesmo tempo, tantos acessos á base de dados e fazer as coisas sem downtimes ou pelo menos o mais curtos possíveis é complicado. Tivemos que adiar uma mudança uns dias dai a coisa ainda não estar melhor.

O servidor de jogos está numa máquina à parte do fórum portanto não é por ai.
    Como já disse noutro local nós também sentimos esse problema e não estamos satisfeitos. É a vantagem de andarmos quase sempre por aqui :)

Para terem uma ideia é ridículo o peso do servidor de jogos. Eu pensava que ter um servidor de jogos necessitava de um hardware brutal e afinal não precisa de grande coisa. Mas não perguntem muito sobre a nossa estrutura que por questões de segurança não vamos falar muito nisso.

Dentro de pouco tempo vai voltar a ser um Porsche :)

10. Strakata

Strakata [email protected] Member

O bottleneck são os discos? Se sim, um Intel X-25 está fora de qu€stão?

Tenho a confessar que não tenho sentido grande lentidão. Se calhar porque normalmente venho fora de horas de "pico" e não uso uma ligação à net propriamente rápida.

11. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

n sei se será o caso, mas se os servers partilharem a mesma ligação à internet, pode ser dai que está a vir o problema...

eu n percebo um chavo disto, foi um palpite por isso n me crucifiquem...

12. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Não é por aí, o servidor de jogos gasta uma insignificância de largura, por comparação ao que o fórum gasta. :)

E só gasta quando lá tem pessoal a jogar basicamente, que nem sempre é o caso, muito menos agora no inicio.

A razão é outra não vale a pena estar a tentar fazer ligações/relações com o servidor de jogos.

13. GtF

GtF Power Member

bem, eu tambem nao notei lentidão nenhuma no forum ultimamente...

14. Metro

Staff Member

Olá Strakata:

Temos RAID 5 com SAS 15K. Um Intel X-25 era assunto mas é 2,5 (o servidor está preparado para discos 3,5) e ainda muito caro. Eu acho que os SSD vão ser o standard em breve (espero que este breve seja mesmo :)) mas ainda muito caro para comprar 3 discos (preferia mantermos RAID 5)

Com as ligações que o pessoal tem não é por ai.

Hoje fez-se uma mudança e penso que se notou. Ainda temos mais umas hipóteses que virão esta semana. Também vamos aprendendo neste processo.

Pedia para usarem este tópico: http://forum.zwame.pt/project.php?issueid=54
    De qualquer forma anotem sff a hora e quantas pessoas estavam online se tiverem alguma lentidão para podermos estudar melhor nos logs.

Obrigado a todos.

15. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Não conseguia entrar no fórum...

8:35am
    175 pessoas on-line.

16. Strakata

Strakata [email protected] Member

É uma questão de ver se o problema são mesmos os discos (se não forem, podem esquecer o resto deste post). Se sim, é:

• Avaliar qual o espaço em disco necessário para o próximo par de anos (não vale a pena pensar num prazo superior com a brutal queda dos custos de storage... principalmente flash);
    • Avaliar qual o encaixe financeiro que se poderá ter com a venda do actual storage;
    • Avaliar o custo de uma solução de storage compatível com a necessidade de espaço identificada no 1º ponto (mais uns adaptadores físicos 2,5 => 3,5).
    • Decidir se este é o momento certo para fazer a troca ponderando o actual custo dos lags de performance do fórum e o benefício do menor gasto se se esperar mais uns meses (considerando que quanto mais se espera, menor o encaixe da venda do storage actual).

(volto a dizer que não sinto lags de performance... mas a minha ligação à net arrasta-se só por si)

17. ZenM

ZenM Power Member

eu nao consigo ter net lenta XD com 100mbs de net e impossivel (:

18. Sway

Sway To fold or to FOLD?

existem problemas de lentidão desde que me registei, para trás nao sei.

será demasiado pensar que isto tudo se resolvia mudando de fornecedor? eu se que a ligaçã à visual-fusion já é muito antiga e que é esreita a relação com o marsupillami mas, no fundo, o forum se calhar exige mais do que o que eles podem oferecer.

não?

opinião de observador interessado.

19. Skulldevil

Skulldevil Power Member

16:49 !
    Actividade Actual: 2000 (519 membros e 1481 visitantes)
    Outra quebra de velocidade, entre algumas que agora ocorreram !
    De manhã esteve impecável !

20. Metro

Staff Member

Ainda não estamos convencidos que seja dos discos. Durante esta semana ficaremos com uma boa ideia sobre isso :)

Com tanta informação actualizada tenho alguma dificuldade em aceitar a tua opinião.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página