1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desligar verificação de ficheiros XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Afcs_veon, 15 de Dezembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 799)

1. Ultimamente tem me surgido um problema, após algum crash de sistema quando o PC reinicia ele faz a verificação de ficheiros (aquele quadro azul que diz que temos 10 segunsdos para o cancelar ou ele faz a verificação).
    O problema põe se que ele ao fazer a verificação leva cerca de 7 horas e no fim dá um erro relacionado com o disco. Desconfio que seja problema do disco que poderá estar danificado. Mas se eu cancelo essa verificação todo o sistema funciona razoavelmente bem.

A minha questão é como desligar essa verificação de ficheiros para que não me surja cada vez que ligo o PC.

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu não sei porque, mas sempre que tenho um crash no pc (muiooooto raramente diga-se só quando um programa pendura o SO) ele nunca faz um scandisk...mas não sei porque.

3. luikki

luikki Power Member

7 horas para fazer uma verificação?????? de que tamanho é o disco?
    aqui, tens instruções para resolver o problema.....
    entretanto aconselho-te fazeres um backup de tudo que é importante, para o caso de o disco estar a dar o berro....
    depois, faz uma desfragmentação...o melhor é usares este desfragmentador.....
    como está isso de anti-vírus e firewall?

Partilhar esta Página