1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligo a Fan do Chipset?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Whooper, 25 de Dezembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 899)

1. Whooper

Whooper Power Member

Continuação de bom natal. :-D

Bem... tenho uma MB da Soltek 75FRN2-L (nforce2),

em que o Chipset no Northbridge tem um cooler (dissipador mais fan), acontece q a fan faz um ruido irritante q se farta. Eu ja a desmontei para limpar (tinha carradas de po´) limpei-a com pistola de ar comprimido, para me certificar q nao ficava nada de porcaria. Mas para meu espanto a fam continua a fazer o tal ruido irritante, as vezes o ruido desaparece, para pouco tempo depois voltar..errrrm!
    Tentei ainda lubrificar o eixo da fan, mas aquilo esta de tal maneira, q nao da para desaparafusar.

A questão q faço é: posso desligar a fan?
    Eu tb sei q posso por um cooler passivo, mas é q agora ando com preguiça para mexer no interior do PC. Mas secalhar é sito mesmo q vou ter q fazer...

Obg.

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

sendo NF2... mais vale investir n1 cooling passivo, agora s fosse tipo KT266/333/400,podias tirar na boa.

abraço, e ctnç bom natal

3. Whooper

Whooper Power Member

O que é q se recomenda, para o NF2 que nao seja complicado de montar e q seja bom! Vou dar uma vista de olhos na *****, e ver o q eles la tem, ja q na 3º feira vou lá ao Montijo, buscar umas cenas
    :001:

Edit: este é bom?
    http://www.*****.net/produtos/imagens/zalman47j.gif

Specs:
    -Dissipador passivo para o northbridge
    -Dimensões : 37(L) X 37(W) X 47(H) mm
    -Construido em aluminio
    -peso 54Gr
    -inclui massa térmica e parafusos.
    4.9€

:D

Última edição: 25 de Dezembro de 2004
  4. NPinho

NPinho I folded Myself

tenho um desses para meter na minha DFI NF3, mas acho a base muito estreita, nem sei se cobrirá o chipset todo...

5. VinE

VinE Power Member

Quando falaste em lubrificar tentaste meter uma pinga de óleo..?

Devia resolver o problema.. Eu tmb já tive algo semelhante, mas como já tinha o WC comprado nem liguei na altura..

6. Whooper

Whooper Power Member

Pois... mas a fan esta afixada de uma maneira que eu nao percebo, pois se fosse um parafuso, eu safava-me, mas nao percebo q sistema é aquele. Mesmo q eu insistisse em colocar oleo, ele nao iria chegar onde eu queria, porque é uma treta. Dasse

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

esse zalman ou o revoltec [​IMG] sao as melhores opçoes.
    abraço

8. VinE

VinE Power Member

No topo da ventoinha nao tens um pequeno oríficio? Por debaixo do autocolante da Soltek?

9. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

COmo é q se tiram estes coolers?

Tenho uma NF7 2.0 e a fan tb anda a fazer 1 barulho irritante...tenho aqui 1 titan bem melhor, mas n consigo tirar a fan...:S

10. Whooper

Whooper Power Member

tenho!
    Mas o sistema de retenção da fan é mt esquisito. :puke:

Partilhar esta Página