Desligo a Fan do Chipset?

Whooper

Power Member
Continuação de bom natal. :-D


Bem... tenho uma MB da Soltek 75FRN2-L (nforce2),
SOLTEK-75FRN2L-front.jpg




em que o Chipset no Northbridge tem um cooler (dissipador mais fan), acontece q a fan faz um ruido irritante q se farta. Eu ja a desmontei para limpar (tinha carradas de po´) limpei-a com pistola de ar comprimido, para me certificar q nao ficava nada de porcaria. Mas para meu espanto a fam continua a fazer o tal ruido irritante, as vezes o ruido desaparece, para pouco tempo depois voltar..errrrm!
Tentei ainda lubrificar o eixo da fan, mas aquilo esta de tal maneira, q nao da para desaparafusar.

A questão q faço é: posso desligar a fan?
Eu tb sei q posso por um cooler passivo, mas é q agora ando com preguiça para mexer no interior do PC. Mas secalhar é sito mesmo q vou ter q fazer...

Obg.
 
AndreAPL disse:
sendo NF2... mais vale investir n1 cooling passivo,

O que é q se recomenda, para o NF2 que nao seja complicado de montar e q seja bom! Vou dar uma vista de olhos na *****, e ver o q eles la tem, ja q na 3º feira vou lá ao Montijo, buscar umas cenas
:001:

Edit: este é bom?
http://www.*****.net/produtos/imagens/zalman47j.gif

Specs:
-Dissipador passivo para o northbridge
-Dimensões : 37(L) X 37(W) X 47(H) mm
-Construido em aluminio
-peso 54Gr
-inclui massa térmica e parafusos.
4.9€


:D
 
Última edição:
Quando falaste em lubrificar tentaste meter uma pinga de óleo..?

Devia resolver o problema.. Eu tmb já tive algo semelhante, mas como já tinha o WC comprado nem liguei na altura..
 
VinE disse:
Quando falaste em lubrificar tentaste meter uma pinga de óleo..?

Pois... mas a fan esta afixada de uma maneira que eu nao percebo, pois se fosse um parafuso, eu safava-me, mas nao percebo q sistema é aquele. Mesmo q eu insistisse em colocar oleo, ele nao iria chegar onde eu queria, porque é uma treta. Dasse
 
COmo é q se tiram estes coolers?

Tenho uma NF7 2.0 e a fan tb anda a fazer 1 barulho irritante...tenho aqui 1 titan bem melhor, mas n consigo tirar a fan...:S
 
Back
Topo