Desligou e não liga!

wowfan

Membro
Boas, ontem o meu pc estva a trabalhar apenas com o firefox e sem aviso foi abaixo. Não mais ligou. Abri e desliguei alguns componentes mas nada. A fonte está impecável. Agora o que reparei é que quando o cabo 2x2 da fonte não está ligado à MB (ASRock P4VM8) o computador liga, as fans funcionam bem como o disco e as drives mas não sei se arranca o XP ou não porque o monitor está sempre em stand by (quer ligado à MB ou à gráfica). Se ligo o tal cabo o PC nem dá sinal de vida, é como se estivesse desligado da corrente.

Posto isto que acham? MB foi à vida? E já agora porquê de o monitor não ligar e qual a utilidade deste cabo 2x2?
 
Sabes men chira-me a curto circuito a boar nao aranca porque alguma coisa que ta a fazer cuirto circuito penso que seja CPU porque o cabo 2x2 alimenta o CPU não ?

Provavelmente queimou o CPU

Uma pergunta quando desligas esse cabo e ligas o teu pc ele apita ou as luzes do teu teclado acendem ou ambas '' se sim provavelmente nao deve ser do CPU , verifica as Ram !

Leva a um técnico!

O Monitor nao liga Porque a grafica nessecita do cpu pa funcionar
(O cerboro da MB e o cpu sem ele ela não faz nada não, manda informações a gráfica )
Tudo indica que seja o CPU !
Mas não tenho a certeza !


comp !
 
Última edição:
Boas,

Verifica se os cabos de powersw e resetsw não estão em curto-circuito. Tenta também desligar o pc da corrente, ficar a pressionar o botão de power por uns segundos e depois volta a tentar ligar.

Se não conseguires, abre o pc e tenta ligá-lo apenas com o cpu, gráfica e 1 modulo de memória. Dá uma limpeza geral ao pc, muda a massa térmica do cpu, faz um check-up.

Se o problema persistir, terás que fazer testes ao material. Por agora faz estes e dá feedback da situação.

Cumps.
 
boas
eu ja arranjei varios pc´s que davam o mesmo prob

primeiro testa com outra fonte
se nao der
depois desmonta o pc todo e liga só a bord ram e grafica e cpu e speker (liga so cabos de alimentação, teclado e vga )tenta ligar se der algum apito ja e bom se der imagem renicia e liga o disco e ve se arranca se nao aparecer ou nao der apito e melhor levares a uma loja ou tenta trocar as peças para ver o ke esta queimado

pode ser que com a troca de fonte passe a funcionar ja me aconteceu isso outros era bord e tambem cpu
 
Ok obrigado pelas respostas. Limpeza foi logo das primeiras coisas que fiz bem como checkar os botões de arranque. Quando ligo o pc sem a 2x2 a luz do teclado acende sim. Outra coisa, quando ligo a PSU sem a 2x2 a fan do CPU dá uma volta completa enquanto que se esse cabo tiver ligado ela nem dá sinal quando ligo a fonte. Não fosse já ter quase o dinheiro que preciso para comprar um pc novo e mandava ao arranjo, assim acho que me vou desenrascando mais duas semanas num pc emprestado.

Já agora há alguma coisa que eu possa fazer para saber se foi mesmo o cpu que foi à vida? É que é mesmo uma coisa velha e não tenho ninguém para fazer o teste noutro PC (Celeron Socket 478 Prescott). Obrigado pela vossa ajuda! ;)
 
Back
Topo