1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desmontar o cooler

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kingdom, 10 de Maio de 2005. (Respostas: 34; Visualizações: 1921)

1. kingdom

kingdom 1st Folding then Sex

Boas,

Estou com um problema que necessita de alguma urgencia em ser resolvido...Isto é, as temperaturas do meu CPU em funcionamento batem os 62ºC e o problema reside no pó acumulado no dissipador...

Mas por cima do dissipador está o cooler e eu não o consigo retirar de maneira alguma. Estive bastante tempo a tentar e não consegui...

Alguem me podia dar uma ajuda..???

Cumps

2. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Boas

E assim o meu cooler e igual sao todos baiscamente akeles e tem cooler korrijam se tiver errado eu simplesmente o ke faço e retirar o cooler todo ir ao meu compressor de ar e "disparar" no dissipador saindo po :-D

3. Frea

Frea Power Member

K processador tens?
    Nao teras massa termica a colar-te isso?

4. kingdom

Não não a massa termica está entre o dissipador e o cooler...O que eu não estou a conseguir retirar e não estou bem a ver como o faço é o cooler...só depois de tirar o cooler é que posso retirar e limpar o dissipador...

Cumps

5. kingdom

Ah é o processador é um Pentium IV 3.0 GhZ mas isso não interessa lá muito para o caso....

6. ccalado

ccalado Banido

lol amim conteçe o mesmo!

o cooler esta preso na board e ñ consigo tirar akilo -_-

7. kingdom

Pois e era bom que aparecesse uma alma caridosa rápido, porque as temperaturas andam sempre na casa dos 53 ou 54ºC...Se ligar uma aplicação qualquer isto reinicia porque deve bater os 60..

Ajudem lá pff

8. netscooter

netscooter I'm cool cuz I Fold

Com tantos nomes já nem eu sei do k estás a falar... Não consegues tirar a ventoinhas do dissipador ou n consegues tirar o dissipador da board?

O teu dissipador e dakeles com patilhas de lado? Se for basta pegares numa cheva de fenda grossa e de um dos lados de peça k prende a board basta meter aí a chave e fazer força pra baixo e pra fora que ele solta... alias no meu e so pra baixo k solta logo, outros as x e mais dificil...

Desc se tou a dizer algo que ja sabes mas perdi-me a meio da questão...

9. kingdom

Bem o meu cooler não tem patilhas de lado...vou ver se arranjo uma foto para colocar aqui..

Cumps

P.S. Eu quero é retirar o cooler....só isso, não há confusão possível....

10. kingdom

Aqui está uma imagem do cooler.....De um relativamente parecido com ele...

Espero que ajude:

Cumps

11. netscooter

netscooter I'm cool cuz I Fold

Ui... venham os mestres e opinem... tb n tou a ver... realmente n tem patilhas...

12. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Atao... é puxar akelas coisitas brancas que se vêm na imagem. Devem ficar soltas, dp e puxar o cooler todo. O mais provavel é a massa termica estar a "colar" e daí nao conseguires tirar, rodas com cuidado ligeiramente para um lado e para o outro que deve soltar.
    Ja me aconteceu isso varias vezes.

[[]]

Última edição: 10 de Maio de 2005
  13. kingdom

Vou tentar fazer isso....Quando estiver tudo pronto, se conseguir, eu comunico aqui...

Cumps

14. El_Burner

El_Burner Power Member

Boas..

Realmente o CaRaMeLo tem razão qdo diz que é só puxar akelas "coisitas brancas" - as patilhas.
    A Imagem não é muito explicita, mas aparentemente esse tipo de cooler para alem de ter essas 2patilhas tb é dividido em 2, ou seja, isso tem 1 encaixe que vai ficar preso no dissipador o qual irás conseguir tirar após retirares o ventilador.
    Editei a imagem a ver se te ajudo. Penso que seja assim, mas tb a foto nao ajuda mto.. Corrijam me se estiver errado...

Hasta ppl e fikem bem.

15. Genius

Genius Power Member

Se eh o cooler base da intel que tou a pensar entao isso eh simples, ja desmontei montes de coolers desses. Primeiro pegas numa chave de FENDAS, relativamente fina se possivel, e vais aos 4 pernos de plastico que o prendem ah base encaixada na board e fazes uma ligeira pressao para o sentido contrario do que eles encaixam, ate ouvires um click para eles se soltarem. Tens de ter cuidado que aos soltares de um lado, e tentares no outro pode voltar a prender outra x. Se tudo o que eu disse ja tinhas feito e era so cooler que tava coolado ao cpu, eh simples podes puxar ate sair. Nos que eu tirava nao havia problema, a socket da board mesmo nao tando aberta deixava o cpu sair na mesma sem estragar... Se tudo o que eu disse nao ajudou entao explica melhor o que se passa... :D Espero ter ajudado.

Cumps,
    Genius

16. kingdom

é exatamente isso...existem os tais 4 pernos brancos de plástico que o prendem á board mas não os consigo retirar nem sei como o fazer....até já os empurrei para dentro, mas não dava....

Cumps

17. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

É com uma chave de fendas que vais lá então.
    Inclinas a chave, forças um bocado e puxas para trás tipo alavanca. Vais ver que chegas lá.

18. Genius

Genius Power Member

Desprendes as duas patilhas de cima primeiro. Apos isso eh que com uma chavezinha de fendas, poes entre os 4 pernos, e fazes uma ligeira pressao no sentido contrario ao que ele prende. Aconselho-te a tirar o cooler todo e tambem o cpu, assim tambem das uma limpeza mais completa e mudas a massa termica e tudo. Tou a a presumir isto tudo na base da foto que mostras-te mais acima.

19. DreamOn

DreamOn Folding Member

Isso não precisa de chave para nada. É por as coisitas brancas para o lado oposto e depois com mão tiras os 4 pernos de plástico que encaixam nos apoios da board. Depois puxas devagarinho para ti e ele sai.

20. Genius

Genius Power Member

Eu costumo usar, para nao exagerar na força e destruir qq coisa, porque as vezes akilo custa a sair, pq os coolers tambem nao sao famosos. E nao costumo estragar as coisas das outras pessoas por gosto...

Partilhar esta Página