1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desmontar portatil para limpeza e "afinação"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por SwimmerBoy, 17 de Setembro de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 2848)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl...

Quem já desmontou um portatil?! É muito complicado?!

Então é assim, tenho um ACER 1691 e antes de as aulas começarem, queria tentar fazer uma limpeza interior ao portatil...

Queria abri-lo para tirar pó, colocar massa termica da boa, etc...

Conselhos, ideias e sugestões são bem vindas!!!

2. Isotic

Isotic Power Member

o meu conselho é que tires fotos antes de comecares a tirar parafusos, de maneira a que depois quando voltares a montar saibas onde vão os diferentes tipos de parafusos, a não ser que tinhas uma memória visual bastante boa.

boa sorte

3. apoc

apoc Power Member

é facil arranjas o manual de serviço desse modelo ... explica tudo ao promenor não tem de enganar

4. teknix

teknix Power Member

O meu conselho é que nem te metas em tal aventura, a não ser que estejas curioso de ver como é feito por dentro.

Além do trabalho enorme que vais ter (sendo a primeira vez), acho que o risco que corres de estragar o portatil não compensa a limpeza. Já abri portateis com 4 e 5 anos de idade e não encontrei pó no interior, que justificasse uma limpeza...quanto mais um portatil que nem 1 ano deve ter.
    Se decidires mesmo ir avante, o melhor é mesmo arranjares o service manual (como já disseram), para pelo menos ires directo aos sitios mais rapidamente e não arrancares plasticos que teimam em não sair :D:D

5. Isotic

Isotic Power Member

o manual é bom ter á mão claro, mas não ajuda muito quando tens um parafuso e não sabes onde ele vai.
    eu por acaso desmontei á dois dias o meu ferrari 3200 para experimentar-lo com um processador Turion 64 (o qual não funcionou) e no final sobrou-me um parafuso e agora não consigo descobrir de onde é.

6. SwimmerBoy

Obrigado pelas sugestões....

Alguem me pode indicar onde encontrar tal manual?! É que olhando para o manual, talvez ganhe coragem (ou não) para fazer o serviço!!

7. apoc

apoc Power Member

procura aqui: http://fileshare.eshop.bg/

e a mula tb é um bom local para isso

procura por :

acer service manual
    acer 1691 service manual
    acer 1690 service manual ...

estas 3 hipoteses devem ser suficientes para encontrares o q queres

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Atençao que vais perder a garantia se o fizeres ;)

9. eyeliner

eyeliner Power Member

Eu por acaso estou com vontade de abrir o meu dinossauro para lhe mudar a caixa.

Saquei todos os parafusos e mesmo assim... Nada... He he he...

Estou a projectar uma caixa de madeira para o bicho. Depois de lhe sacar a drive de cds e de disquetes e desmantelar uma velha drive de DVD-ROM ou CD-R e tentar agrupá-la à velha carcaça...

Só tenho que ter o PC de volta das mão de um amigo meu...

10. kazuza

kazuza Power Member

Swimmer, o 1691WLMi é fácil de se fazer a limpeza.

Consegues aceder a todos os componentes pelas tampas de baixo.

E assim vasi constatar que está tudo novo e limpo, e só tens vontade de fechar tudo e não perder a garantia ;)

11. LeeMan

LeeMan Power Member

Assim é q é.
    Engenheiro de verdade, não tem medo de abrir o protátel!
    Nem que seja só para ver como é lá por dentro.:D

Mas o teu já não está em garantia?

12. SwimmerBoy

Está na garantia pois....

Mas se abrir perco a garantia?! Pk?! Já não posso limpar o pó do portatil?! :P

13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Swimmer ... já na basta atormentares os caloiros k ainda keres atormentar o portatil ?

Ao inicio dum semestre o portatil só precisa de 1 coisa ... SO(s) novos.

Por acaso ainda na instalei o WinXP no portatil again ... mas ja la tenho o OS X e instalei o Ubuntu em vez do Gentoo para experimentar :P

14. SwimmerBoy

Não atormentei ninguem.... Podes perguntar a kem quiseres, até sou um veterano bem bomzinho!!

15. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Na es veterano :P
    Es ... ex-caloiro :P

16. SwimmerBoy

Sou mais Veterano k ex-caloiro....

Já tenho uma escola daquilo....ui!!! Pergunta ao alph :P

17. kazuza

kazuza Power Member

Perdes, e sabes que eu sei que tu sabes o que eu sei! ;)

O 1691 só ganha pó em anos de utilização intensiva nas obras ... :D

18. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

esse site vai me dar um jeitão,acabei de la encontrar o esquema da tv panasonic avariada ca de casa.

19. banid0

banid0 Power Member

procuro o service manual do 4001 wlmi alguem me pode ajudar?

nesse site apenas encontro o capitulo 6 do manual,que apenas contem os codigos das partes(bateria , disco etc...)

ajudem-me por favor preciso de abrir o meu :)

ja agora como eles sabem se eu o abri ou nao?

20. kazuza

kazuza Power Member

Simples:
    Eles sabem :D

99.99% dos portáteis desmontados pelo povo NUNCA ficam bem montados ...

Quem precisar dos manuais do Acer PM me

Partilhar esta Página