1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"desmontar" uma imagem!?

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por GTAS, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1526)

1. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Boas
    eu tenho esta imagem e queria que em cada distrito tivesse uma hiperligação ou que ao passar o rato por cima de um distrito aparecesse um balão com um contacto.
    Já tentei o fotoshop elements, mas não sei mais o que fazer
    ajudem-me...

PS: Se este tópico estiver na secção errada por favor metam-no no sitio certo.

Obrigado....

Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  2. nunot

nunot [email protected] Member

o problema não está na imagem, tens de usar html ou flash para conseguir o que queres, não na imagem em si, podes colocar anotações com o adobe pdf creator, mas não me parece ser isso.

3. GTAS

Ou não percebi o que quizeste dizer ou foste tu que não percebeste o que eu queria.
    o que eu quero é criar uma hiperligação para cada distrito nem que seja de clicar no distrito e abra uma nova pagina ( é para usar num site) com a informação.

4. michael c

michael c Power Member

Basicamente tens que recortar a imagem. cada distrito é uma imagem diferente. Depois para fazer o link o ideal seria utilizares o flash. Transformas cada distrito num botão e depois basicamente dizes que on release vai para determinada url. Basicamente é isto.

Cumps,
    michael c

5. GTAS

Tudo isso é facil. o problema é depois para as juntar outra vez, fica a parte em branco em cima de outra imagem.

6. michael c

michael c Power Member

? Como assim? Eu já fiz um trabalho do genero em que para alem dos distritos, ao clicares neles tinhas depois os concelhos! Era bem mais complexo e no entanto foi simples de fazer. Não estou a ver a que problema te referes. Dá um pouco de trabalho e leva algum tempo mas é simples.

7. GTAS

Não sei como fizeste mas o que me acontece é que depois de cortar os distritos da imagem quaando a vou a montar tipo puzzle fica tipo uma moldura branca por cima dos outros distritos, é esse o problema.

8. michael c

michael c Power Member

Faz o seguinte. Recorta cada distrito e exporta como PNG no photoshop. Depois importa para o flash e vai a Bitmap, trace bitmap. Automaticamente aquilo passa a vector e podes dar a cor que quiseres. Depois crias um layer por baixo e importas o mapa todo em imagem. Depois é repetires para todos os distritos e ires montando tipo puzzle com essa imagem total como orientação. no final apagas o layer que tem o mapa total e ficas com cada pedaço (distrito) independente.

Cumps,
    michael c

9. GTAS

Ok obrigado vou tentar e depois digo algo.
    comps

10. GTAS

bom eu tenho o photoshop á pouco tempo e ja selecionei o distrito e depois meto noutro sitio em png mas depois importar em flash ja não sei, não sei se é no photoshop elements 6.0 ou outro programa

11. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Isto resolvia-se se o Flash tivesse uma opção para seleccionar o que queremos...

No CS4 ainda não dá, pois não?

12. h9nrik

h9nrik Power Member

O teu problema e o fundo. Tens de usar m tipo de imagem que permita não ter fundo

13. GTAS

Pois é isso mesmo o problema é saber qual o tipo de imagem porque eu não sei...
    Comps

14. h9nrik

h9nrik Power Member

Estive a ver e o png serve perfeitamente. So tens de recortar o fundo e elimina lo, caso seja apartir de uma imagem ja feita, senão e só criares a imagem sem fundo.

15. GTAS

Bom, eu tinha uma imagem com todos os distritos de Portugal, usei o photoshop elements 6.0 para recortar os distritos e copiei os distritos e colei como PNG mas aparece sempre com o fundo branco.
    Agora não sei como tirar.

16. mags

mags Power Member

em dreamweaver metias na imagem Hotsopts....em cada distrito....e ao passar por cima...fazias com layers a aparecer com conteúdos ou metias a ir para outra página....
    simples...

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  17. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Apaga o layer Background, no photoshop.

Partilhar esta Página