Despertador - Display que dê para desligar

TaniaS

Power Member
Boas malta!

Antes de mais, se estiver no tópico errado peço que me desloquem para o correcto, uma vez que não sabia ao certo onde colocar a minha questão!

Ando a pensar comprar um despertador, daqueles com relóginho e rádio. Porém, necessito que o display dê para desligar. Por exemplo, tenho um candeeiro com três intensidades de luz e depois o display dá para estar sempre ligado ou sempre desligado. Ora, eu para dormir necessito de tudo escuro e uma só luz de presença já me incomoda. Problema desse candeeiro que até tem despertador: o despertador tem músicas mto agudas e toca mto baixo, e eu, mouca como sou, nunca acordaria com ele. Tenho usado o do tlm, mas não durmo descansada pq tenho sempre medo que ele n toque, com medo que se empanque ou qq coisa assim... Manias, vá! Então gostaria de sugestões, se alguém tiver algum com rádio e que o display dê para desligar, pelo menos durante a noite. Se arranjar com bluetooth, temperatura e afins melhor ainda.

Obrigada desde já!

Pedro82

Power Member
Eu tenho um Sony ICF-C1PJ que além de ter 3 níveis de intensidade, pode ainda ser totalmente desligado.
Tem ainda a possibilidade de projetar as horas no tecto/parede. Inicialmente era muito cético em relação a essa funcionalidade, mas atualmente adoro.
Acresce ainda que tem duplo alarme, porta USB e uma qualidade de som brutal para um rádio despertador.

Não é muito barato, mas recomendo!

PS: Existe um modelo parecido, mas bastante mais barato, o Sony ICF-C1, mas não tenho a certeza se permite, por exemplo, desligar o ecrã como pretendias.

Zapiao

Power Member
Já tive um desses (outra marca) com projector mas tinha o defeito irritante de que a hora projetada nunca ficava igual á do ecrã.

Pedro82

Power Member
Já tive um desses (outra marca) com projector mas tinha o defeito irritante de que a hora projetada nunca ficava igual á do ecrã.
Posso dizer que no caso deste Sony, faz jus à fama de qualidade da marca. Foi para mim uma surpresa agradável a qualidade da projecção, até porque achei sempre que seria uma funcionalidade secundária.

TaniaS

Power Member
Pelo que percebi não tem Bluetooth, mas tbm não tem grande problema. Mas o alarme são alguns toque definidos que escolhemos um, ou dá pra acordar com som de rádio? Obrigada pelas opiniões!

Pedro82

Power Member
Pelo que percebi não tem Bluetooth, mas tbm não tem grande problema. Mas o alarme são alguns toque definidos que escolhemos um, ou dá pra acordar com som de rádio? Obrigada pelas opiniões!
Podes escolher ruídos da Natureza, Rádio e (sem certeza) também através da pen.

Feiticeiro

Power Member
Eu tenho um do universo da Xiaomi, que de noite o ecrã não emite qualquer luz. Ao pressionar em cima é que liga uma luz.
Muito barato, e serve perfeitamente para a função relógio/despertador. Já o tenho há 2 anos pelo menos, e ainda com as mesmas pilhas.
Tem uma app, e interface em inglês.

Xiaomi-despertador-com-bluetooth-controle-inteligente-tela-lcd-controle-de-temperatura-umidade-luz-noturna-ajust-vel.jpg_Q90.jpg_.webp

Zapiao

Power Member
O q tenho neste momento é da selecline, marca branca da *****, e tem sintonizador de radio digital o q por 9.99 é um achado. O único senão é q o display é tão intenso à noite q tive q o abrir e meter película escura para diminuir o brilho. De resto serve bem p o pretendido.

reimartinus46

Power Member
Eu tenho um do universo da Xiaomi, que de noite o ecrã não emite qualquer luz. Ao pressionar em cima é que liga uma luz.
Muito barato, e serve perfeitamente para a função relógio/despertador. Já o tenho há 2 anos pelo menos, e ainda com as mesmas pilhas.
Tem uma app, e interface em inglês.

Xiaomi-despertador-com-bluetooth-controle-inteligente-tela-lcd-controle-de-temperatura-umidade-luz-noturna-ajust-vel.jpg_Q90.jpg_.webp
Tens link ?