despertador em vb!!!

mickael

Power Member
ora como disse ia fazer um despertador em vb... ja tenho aqui o codigo vejam se ha algo que deva corrigir :):


Dim Alarme As Boolean
Private Sub cmdSair_Click()
End
End Sub
Private Sub Form_Load()
lblHoras.Caption = Time$
End Sub
Private Sub optAlarmeOnOff_Click(Index As Integer)
If (Index = 1) Then
Alarme = True
Else
Alarme = False
End If
imgDespertador.Visible = True
End Sub
Private Sub tmrControl_Timer()
If (Time$ > txtHoraDespertar.Text And Alarme) Then
Beep
imgDespertador.Visible = Not imgDespertador.Visible
End If
lblHoras.Caption = Time$
' Outras alternativas para mostrar a data do sistema:
' lblHoras.Caption = Str(Time)
' lblHoras.Caption = Format(Now, "hh:mm:ss")
End Sub
Private Sub txtHoraDespertar_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If Not ((KeyAscii >= vbKey0 And KeyAscii <= vbKey9) Or (KeyAscii = vbKeyBack) Or (KeyAscii = 58)) Then
Beep
KeyAscii = 0
End If
End Sub
 
Parece-me que funciona :P

Pelo que me apercebi vai aparecer uma imagem beep sim, beep não :)

Já agora, usa as tags para colocar código pois facilita a quem lê isto :)

[code] código blablabla [/code]

abraços, HecKel
 
bem acabei mesmo agora de desinstalar o vb mas vo instalar amanha outra vez mas por acaso tenho aqui um print que ja tinha feito numa outra altura mas o problema é que nao sei como insiro uma imagem neste forum... :( lol ainda nao captei onde era o sitio :)
 
bem acabei mesmo agora de desinstalar o vb mas vo instalar amanha outra vez mas por acaso tenho aqui um print que ja tinha feito numa outra altura mas o problema é que nao sei como insiro uma imagem neste forum... :( lol ainda nao captei onde era o sitio :)
Não consegues. Tens de alojar a imagem na internet. Se não tiveres um servidor ou algo assim, podes fazer upload em http://imageshack.us e depois postas cá o link ;)

Para o teu programa, um conselho que dou sempre: troca o End para "Unload Me", e faz Unload a cada um dos componentes (Forms, Classes, ActiveX, etc) que tiveres. É boa práctica de programação ;)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
@ mickael: estive a ver e foi afinal numa outra thread tua que eu tive esta discussão do End, portanto não vou voltar a chamar este assunto. O que eu tinha a dizer sobre isso já está dito ;)

@ dronepwn, desenho do programa? Como assim? Foto do aspecto? Porquê? Acho que não passa dum despertador :confused: é fácil de imaginar e fazer :-D

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom

p.s.: I 'M' myself :D
 
bem amigos... tambem tenho de responder a estas perguntas se alguem souber alguma resposta e estiver disposto a responder.. era de agradecer :D


  1. Por que razão o objecto Timer tem uma propriedade com um valor em milissegundos?
  2. Como posso saber a hora do sistema operativo? Existe várias maneiras de o saber?
  3. Como posso aumentar o ritmo sonoro do alarme?
  4. Detecta possíveis “Bugs” no programa e descreve futuras melhorias para um funcionamento mais eficaz do despertador
 
bem amigos... tambem tenho de responder a estas perguntas se alguem souber alguma resposta e estiver disposto a responder.. era de agradecer :D


  1. Por que razão o objecto Timer tem uma propriedade com um valor em milissegundos?
  2. Como posso saber a hora do sistema operativo? Existe várias maneiras de o saber?
  3. Como posso aumentar o ritmo sonoro do alarme?
  4. Detecta possíveis “Bugs” no programa e descreve futuras melhorias para um funcionamento mais eficaz do despertador

1) Com milissegundos consegues "converter" para segundos..., com segundos não dá (pelo menos com valor inteiro) para converter para milissegundos.
2) Salvo erro era apenas time, mas não me recordo mesmo..., no entanto apesar deste link ser sobre VBScript, julgo que serve perfeitamente para o que queres :)
3) Se usas a função Beep..., vai ser complicado, o delay disso é mesmo tramado e só dá até a um certo intervalo. No entanto usando um timer que de X em X milissegundos faz um beep tens esse problema resolvido..., mas tal como te disse, tens o problema do Beep não fazer intervalos "muito" curtos, tenho ideia que a velocidade máxima é de segundo a segundo...
4) Teria de o correr :P Mas isso tu mesmo podes fazer..., tenta meter horas que já passaram (isto deveria filtrar), meter o segundo imediatamente a seguir a ver se o programa consegue identificar..., meter horas inválidas..., etc e tal :)

abraços, HecKel
 
Fogo, este tópico ainda é do tempo em que eu me despedia com "Cumps" em todos os posts :P o que foste desenterrar :D

Já viste se não tens o speaker do computador muted? O código está mesmo rigorosamente igual?
 
Boas.
O meu código está todo igual mas quando meto o alarm on ele nao faz qualquer som.

Que tenho que fazer?

Bem, apesar de não ter grande experiência em VB, quando tentei aprender esta linguagem também fiz um despertador, "quase" igual ao mickael (por acaso este programa não está no livro do Nuno Nina?...).

Para que haja som, o programa irá ter de verificar se a opção alarme está on. Ora, esta opção é definida noutra sub-rotina (acho que lhe posso chamar assim). É como se estivesse a ser partilhada. O que se faz para resolver este problema é criar um módulo do tipo *.bas e nesse módulo escrever
Código:
Public alarme
. Este módulo deverá ser guardado com o mesmo nome do projecto.

E pronto, acho que assim fica o teu problema resolvido.

Vá, cumps
 
Back
Topo