Desta vez é que é ...

Há uns tempos liguei o MacBook a um LCD da Samsung, enorme, deve ter à volta de 32'' e aquilo não dava para meter sequer a resolução máxima do MacBook, pensei que fosse limitação de hardware. Aquilo estava ligado por VGA...

O que fizeste foi fechar o MacBook, voltar a abrir e acordá-lo do sleep? Mas depois dizes que tem de se ter o monitor do MacBook desligado... Não percebi muito bem, podes explicar melhor?

Posso!

Fechas o MacBook ele entra em sleep, depois é só pressionares uma tecla (tou com o teclado apple wireless) e ele sai do sleep e já com imagem no monitor externo, tão simples quanto isso :D

E depois deste processo, podes abrir o macbook, sempre dissipa mais calor penso eu de que. Ao abrires o macbook o monitor vai permanecer desligado.

Se quiseres mais alguma info, é só dizer ;)
 
Ok, acho que percebi, obrigado. Como não uso teclado externo, com o rato deve dar para fazer o mesmo.

O LCD é do meu irmão, quando for lá a casa experimento. Quando experimentei da primeira vez, a resolução era tão baixa que a imagem ficava péssima naquele ecrã enorme! Tinha o LCD ligado ao MacBook mas via melhor as coisas no MacBook que no LCD que estava a metro e meio de mim, letras mais pequenas já não dava para ler...

A resolução estava um pouco abaixo de 1200x800, tu pelo menos 1200x800 conseguias meter?
 
Ok, acho que percebi, obrigado. Como não uso teclado externo, com o rato deve dar para fazer o mesmo.

O LCD é do meu irmão, quando for lá a casa experimento. Quando experimentei da primeira vez, a resolução era tão baixa que a imagem ficava péssima naquele ecrã enorme! Tinha o LCD ligado ao MacBook mas via melhor as coisas no MacBook que no LCD que estava a metro e meio de mim, letras mais pequenas já não dava para ler...

A resolução estava um pouco abaixo de 1200x800, tu pelo menos 1200x800 conseguias meter?

Sim, conseguia os 1200x800, no modo mirror.
Fica aqui com este site se tiveres mais alguma dúvida, foi aqui que eu tirei a minha dúvida para o full screen.

http://www.livingdigitally.net/2006/10/using_an_extern.html

Boa sorte :)
 
Bem, antes que te aconteça o que me aconteceu.. ontem quando foi dormir desliguei o MagSafe.
O processo para ter "Full Resolution" no monitor externo passa-se apenas por deixar o MacBook em sleep e depois o "acordar" pressionando uma tecla de um teclado externo.

Isto não estava a funcionar e já não tava a perceber nada.. lia sites e todos diziam que o processo era o mesmo, até que vi um gajo que disse, que sem o MagSafe conectado as cenas externas não influenciam o funcionamento do MacBook, ou seja, é preciso ter o MagSafe ligado, senão o MacBook não "acorda" quando pressionas uma tecla.

Quando andava a procura, encontrei outro modo de o "acordar", carregas play/pause ou ambos do controlo remoto, muito porreiro para quem não tem teclados externos ;)

Também há outra opção que é menos efectiva, levantar um bocado o monitor do MacBook antes que este "acorde" e pressionar uma tecla. Considero esta ultima opçao a mais dificil.

Btw, tenho um Apple Wireless Keyboard e mesmo com o MacBook em sleep o teclado acorda-o! Muito bom :D
 
Back
Topo