desta vez foi conteúdo porno

A unica coisa que Worten's e companhia têm de positivo é que tudo tem preços( não vamos ser roubados) e está tudo novo selado, porque eles evitam estas situações tanto que elas não acontecem...

Isso que dizes é quase verdade, estar "selado" n significa estar novo... isso tem mt k se lhe diga... só pq está selado n implica estarem "livres" de terem problemas como qq outra loja:

já aconteceu na ***** (n vou refirar kal delas) um cliente pedir uma máquina, vir a empregada com a caixa dela selada e qd ele abriu encontrou em x de uma máquina 2 calhaus da calçada ;)

Tb na msm ***** comprei um tlm, vinha "selado" e qd o abri parecia tudo menos novo... Eles lá dentro (alguns) trocam material, desde k seja o msm artigo, houve quem teve problema num teclado (problema numa tecla qq k n tava boa) e um funcionário de lá trocou-lhe por outro novo(eu sei isto de fonte segura), e o avariado foi para onde? ficou de certeza no armazém para outro k lá for comprar um teclado igual e lhe darem akele.
 
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Foi das respostas mais correctas que alguem escreveu até agora.

*Cliente normal.
Vai a loja pede o reembolso do disco e explica qual o motivo.
"O Disco contem informações de uma pessoa, devem ter atenção para evitar estas situações"
E vai comprar em outra loja ou compra na mesma mas de preferencia um disco em caixa selada.

*Cliente que tem o "Rei na Barriga"
Pede o livro de reclamações, faz lá o filme todo, e sai de la satisfeito pensando que é o máior.


É por estas e por outras que o nosso país está mais perto dos indices africanos que propriamente europeus. O total desconhecimento dos nossos direitos é uma boa maneira para aferir o nível de cidadania e educação de um povo.

Nem quero partir do princípio que o disco foi comprado novo porque então nesse caso estathread é ainda mais alarmante.

Agora em relação ao problema, aqui fica a legislação:

"A garantia abrange também os bens usados, excepto os que tenham sido
fornecidos como antiguidades ou aqueles relativamente aos quais o vendedor
tenha claramente informado o vendedor de que necessitavam de
reparação ou recuperação.
Nada sendo dito em contrário, o prazo de garantia dos bens móveis usados
é de 2 anos. No entanto, este prazo pode ser reduzido para um ano,​
desde que por acordo expresso das partes."


Essa loja devia ter muito cuidado com o que anda a fazer aos consumidores.
 
Não concordo minimamente, essa comparação é um pouco má, é como dizer que no mar só existe peixes pequenos é uma parvoíce, conheço alguns funcionários de wortens e percebem muito de informática, até pode ser que algum diga alguma coisa pois conheço alguns que frequentam o forum.
Quando é que se mentalizam que em todas as profissões existem bons e maus profissionais?
Seja Policia... vendedor.... Enginheiro... etc.
E esta situação até poderia se ter passado na worten, *****, vobis... bastava apenas alguem ir devolver um disco no seu direito e mencionar que não era quilo que queria, o funcionário verificava que continha tudo e seguia pa loja. Ninguem vai se por a ligar discos se o cliente apenas indica que não era aquilo que queria.
Sério isto não tem assunto... é chato... mas pode acontecer a todos.

Mas eu disse que na worten não tem pessoas que percebem de informatica?!...
E eu duvido que esta situação se passa-se em wortens ou *****'s... repara que se ele divulga-se isso publicamente seria pessimo para a imagem de uma loja tão grande, mas nunca se sabe...
 
Se o disco comprado estava à venda como novo, o consumidor pode e deve exigir um novo. Se lhe deram um disco em segunda mão o consumidor pode e deve exigir outro em segunda mão ou novo se a loja estiver de acordo.

Caso a loja tenha dado o disco em segunda mão como se fosse um novo então era bom que fosse divulgado o nome da loja neste forum na secção "Guia de compras: Preços, Lojas e Produtos " - sticky * CUIDADO * Lojas BMTMINFORMATICA, InformGold, computerslife


Já agora fica aqui um link que poderá ajudar em futuros problemas de consumo: http://www.consumidor.pt
 
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Fui à vobis outro dia comprar uma board pa desenrascar pk a minha pifou e aos domingos n ha lojas d informatica d bairro abertas. Comprei, tudo fixe garantia e tal, selada. Passados dois dias ja tinha comprado uma de jeito numa loja, fui la e troquei por dinheiro. Xatearam m pk m eskeci do cd d instalacao, ms nem olharam pos pinos do socket.
Agr pergunto eu, pa kem vai esta board? Volta pa fabrica pa ser testada? Ou o prox cromo q a for la comprar leva uma em 2a mao a pensar q é nova?
É q n tou a imaginar a quantidade de devoluções que s fazem por dia e esquemas cm os que fiz a serem reencaminhados tds pa fabrica!
Thnks
 
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Pois, se a vobis (entre outras) não fizesse isso ficavas enrascado, mas se faz também não presta.
É como alguem já disse, querem tudo sem olhar a meios.
 
Fui à vobis outro dia comprar uma board pa desenrascar pk a minha pifou e aos domingos n ha lojas d informatica d bairro abertas. Comprei, tudo fixe garantia e tal, selada. Passados dois dias ja tinha comprado uma de jeito numa loja, fui la e troquei por dinheiro. Xatearam m pk m eskeci do cd d instalacao, ms nem olharam pos pinos do socket.
Agr pergunto eu, pa kem vai esta board? Volta pa fabrica pa ser testada? Ou o prox cromo q a for la comprar leva uma em 2a mao a pensar q é nova?
É q n tou a imaginar a quantidade de devoluções que s fazem por dia e esquemas cm os que fiz a serem reencaminhados tds pa fabrica!
Thnks

Claro que via ficar a venda, como nova( oops estou-me a contradizer), eu uma vez comprei lá um cd, cheguei a casa e notei que estava com salpicos de aquilo que me parecia ser tinta, meti-o na aparelhagem e ele não dava uma musica, fui lá para trocar por outro, disseram que não tinham um igual, então passaram-me uma nota de credito e devolveram-me o dinheiro.

Passado umas semanas estava a ver os cd's e estava lá o que eu tinha trocado (mas estava em plástico), eu só não o comprei pois quando me passaram aquela nota de credito disseram que tinham ordens para o deixar de fazer... mas quase que aposto que era o mesmo cd...
 
Fui à vobis outro dia comprar uma board pa desenrascar pk a minha pifou e aos domingos n ha lojas d informatica d bairro abertas. Comprei, tudo fixe garantia e tal, selada. Passados dois dias ja tinha comprado uma de jeito numa loja, fui la e troquei por dinheiro. Xatearam m pk m eskeci do cd d instalacao, ms nem olharam pos pinos do socket.
Agr pergunto eu, pa kem vai esta board? Volta pa fabrica pa ser testada? Ou o prox cromo q a for la comprar leva uma em 2a mao a pensar q é nova?
É q n tou a imaginar a quantidade de devoluções que s fazem por dia e esquemas cm os que fiz a serem reencaminhados tds pa fabrica!
Thnks
É por cenas como a que fizeste e outros clientes fazem que depois as lojas/distribuidores ficam com alguma razão, quando na grande maioria das vezes não têm...
Todos os produtos usados não podem ser vendidos como novos, como é óbvio, nem é preciso pensar muito para se ver isso. Aliás, todos os produtos deveriam ter algum processo dito infalível(!?), além dos existentes, para se poder verificar se as embalagem foram violadas ou não... excepção, quando fossem abertas a pedido do cliente, mas, neste caso, a responsabilidade fica no lado do cliente.
O material usado e devolvido deveria regressar ao distribuidor... depois, deveria ser vendido em "outlets", ou semelhantes, como material seminovo...
 
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El_ratito, tu vais a worten e compras um aparelho qualquer. Eles dizem-te logo que tens 15 (ou 30, n me lembro) dias para experimentar e se não ficar satisfeito voltas la e devolvem-te o dinheiro, isto se for tudo entregue como estava!
É simples!
O correcto era não o voltare a colocar à venda, mas achas que uma loja aguentava com isso? era so mandar produtos para o fornecedor n?

Se o produto que ja foi vendido e voltou para o expositor estiver tal como saiu do fornecedor, nao tou a ver o problema de o voltarem a vender. eles tem de dar os 2 anos de garantia na mesma!
Deviam era retirar toda a potencial informacao do anterior dono-temporario do aparelho.
Se notarem que o aparelho ja teve a ser utilizado entao podem pedir outro. voces tem o tal periodo de 15 ou 30 dias (se a loja o praticar) para o verificarem e devolverem exigindo um novo.

Passou-se isso com alguem no forum dos pocket pc onde tinha comprado na worten um qtek 9000 que ja tinha numeros na lista. Voltou la e pediu outro. como não tinham outro ela esperou que viesse um novo do fornecedor. mas podia ter pedido o guito!

Eu no lugar dele apagava todo o porn (apenas o porn para eles n se abarbatarem disso :evil: e teres como provar que ja tinha sido usado) que la esta e levava o disco a loja e pedia claramente outro disco, mas desta vez sem dados pessoais la dentro! depois prenchia o livrinho mencionando a venda de material com dados pessoais de outra pessoa passando por novo.
 
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El_ratito, tu vais a worten e compras um aparelho qualquer. Eles dizem-te logo que tens 15 (ou 30, n me lembro) dias para experimentar e se não ficar satisfeito voltas la e devolvem-te o dinheiro, isto se for tudo entregue como estava!
É simples!
O correcto era não o voltare a colocar à venda, mas achas que uma loja aguentava com isso? era so mandar produtos para o fornecedor n?

Se o produto que ja foi vendido e voltou para o expositor estiver tal como saiu do fornecedor, nao tou a ver o problema de o voltarem a vender. eles tem de dar os 2 anos de garantia na mesma!
Deviam era retirar toda a potencial informacao do anterior dono-temporario do aparelho.
Se notarem que o aparelho ja teve a ser utilizado entao podem pedir outro. voces tem o tal periodo de 15 ou 30 dias (se a loja o praticar) para o verificarem e devolverem exigindo um novo.

Passou-se isso com alguem no forum dos pocket pc onde tinha comprado na worten um qtek 9000 que ja tinha numeros na lista. Voltou la e pediu outro. como não tinham outro ela esperou que viesse um novo do fornecedor. mas podia ter pedido o guito!

Eu no lugar dele apagava todo o porn (apenas o porn para eles n se abarbatarem disso :evil: e teres como provar que ja tinha sido usado) que la esta e levava o disco a loja e pedia claramente outro disco, mas desta vez sem dados pessoais la dentro! depois prenchia o livrinho mencionando a venda de material com dados pessoais de outra pessoa passando por novo.
Repara, o período de experiência, 15 dias por lei, é para ser usado, mas não para ser objecto de abuso... não é para andares a mudar de produto de 15 em 15 dias... Tendo lógica ou não, é assim que está na lei (eu até acho que, neste caso particular, a lei não é muito justa para os vendedores, no entanto, os vendedores abusam noutras coisas, que estão na lei, no dia-a-dia), e a lei deveria ser para cumprir...
Não tem sentido nenhum um cliente adquirir, como novo, um produto que já foi usado, seja por 1, 2, ..., 15 dias, 1 ano, ... agora, todos sabemos que na prática isso não acontece. Depois, assistimos a situações tristes, como a que foi aqui relatada... se vivessemos nos EUA, era processo em cima, e a respectiva loja entraria pela madeira dentro.
 
Minha sincera opinião...

Backup do Porn ( da' sempre jeito... e ainda és dos poucos a ter isso, senão o terceiro. )
Delete da Pasta Porn
Meter na caixinha o disco e tal, e ir a' loja reclamar e pedir o livro de reclamaçoes.. se ele começarem.."aie e tal pedimos desculpas.." pensar duas vezes...
Enquanto se pensa eles falam e falam... e falam...
Simplesmente extendes a mão.. e eles daõte um disco melhor e ainda embalado.
Agradeces, e fechas a porta e dizes HASTA LA VISTA.

Agora... NÃO fiques com um disco USADO. Porque quem comprou ja ta a fazer uso da garantia, e a loja pode fugir o cu a' seringa, e ficas agarrado.
Nunca compres algo assim sem ver que tem as respectivas caixas e facturas.

Cumprimentos :)


PS: desculpa la' por alguma "brincadeirinha" :p
 
Acho q devias fazer tudo o que o lmof disse, mas nao apagues o porno, apaga só as tuas coisas se tiveres.

(já agora, de certeza q o porno nao é teu?) :D
 
JKL22:
Desde o momento em que entras numa loja que permite um período de experiência dos seus produtos, tens de aceitar receber produtos que outras pessoas já utilizaram durante alguns dias....

onde é que descobriste isso?????? qual é a loja que pratica essa política????? tem anúncio na entrada????
também se aplica a lojas de roupa??? mercearias????:-D

é obrigatório por lei a aceitação da devolução de artigos até 15 dias depois da compra (desde q em estado igual a quando da compra)

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Decreto-Lei n.o 67/2003
de 8 de Abril
Importa proceder à transposição para o ordenamento
jurídico português da Directiva n.o 1999/44/CE, do Parlamento
Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, que
tem por objectivo a aproximação das disposições dos
Estados membros da União Europeia sobre certos
aspectos da venda de bens de consumo e das garantias
a ela relativas.

ou seja nem é só em Portugal, as lojas são obrigadas a aceitar de tudo agora imaginem quantos não se servem disto para abuso, existem casos de tipos q são convidados a não voltar a aparecer na loga (ao abrigo de uma lei q limita o acesso a espaços comercias a quem não manifesta intenção de comprar), como é obvio e se alguem aqui já trabalhou em um serviço pos venda sabe do q estou a falar (algo como dezenas de devoluções por dia) é impraticavel mandar tudo para o fornecedor, era gasto tanto dinheiro com transportes q não dava para ter lucro, que em informatica já em muito baixo, sim baixo algo do género de haver computadores com lucro de apenas 2.5€ agora imaginem ter de mandar para traz para ser embalado de novo, hoje em dia é exigido ás lojas preços baixos (ate ao ridículo) e ainda devoluções (ao abrigo da lei), apoio ao cliente deste ao "como se liga isto" ao "estive a passear sem antivírus em sites porno e agora o windows nao arranca quero garantia" (q não inclui software q é da responsabilidade do cliente) até ao caricato "mas não há problema em ter o transformador ligado com a bateria no portátil" (pergunta de um cliente sobre um portatil sony "vaia-se q sao caros" q nunca deve ter tido um telemovel na vida ou não foi muito feliz com a distribuição da inteligência), o que quero dizer e que tudo isto é caro, é despesa para as lojas mas continua-se a exigir barato depois.... tem de se cortar em algo e há lojas q cortam onde não devem

sei q politica da ***** em equipamentos abertos nunca são entregues ao cliente sem formatar 1º nem em casos em q o cliente pede artigo de exposição

em relação a fornecedores: ate estes também mandam material usado como novo depois de algum cromo ir devolver, ou mais grave quando damos material como avariado, chega ao fornecedor eles ligam e .... ena liga afinal esta bom e mandam o material para traz ou vendem a outros
 
Ainda ninguém falou o porquê de agora haver este período de 15 dias de experiência (que, como já disse, acho que é um pau de dois bicos) dado a todos os consumidores... De certeza que não foi por abuso dos clientes... agora, os vendedores/distribuidores/afins são os que estão a provar do próprio veneno (e alguns sem culpa, mas já se sabe que é sempre assim), pois o que mais havia era "malta" a enganar o zé-povinho, com contratos e afins, no minímo, atentadores... não esquecer que quando compramos algo, está implícito um contrato de compra e venda...

E se há alguém que tem de ficar com o "prejuízo" nestas operações, em geral, são os fabricantes/vendedores/distribuídores/afins, e não o comprador final.
 
nao sei de k se keixam...afinal um disko rigido com porno la dentro devia ser uma coisa boa , nao?
:lol:
:007::007::007::007::007::007::007::007:

na brinka faz o k t tao tds a dixer LIVRO DE RECLAMAÇÕES
 
"mas não há problema em ter o transformador ligado com a bateria no portátil"
E qual é o problema nisto mesmo? Já ouviste falar numa maravilha da tecnologia (que pode ser feita com uma ponte de diodos) em que corta a alimentação para a bateria quando esta está carregada? Isto já não são os anos 90 :p

Os 15 dias existem para proteger o consumidor de problemas que possam surgir ou até de incompatibilidades que possa haver e que não poderiam ser vistas na altura da compra. Na lei não há nada que obrigue a um periodo de 15 dias (eu vi o decreto de lei acerca dos direitos dos consumidores, se for noutro decreto peço desculpa pelo meu erro), mas visto que basta uma loja começar a oferecer o dito perído de reflecção para as restantes irem atrás, afinal de contas ninguem quer ficar para trás. Agora que há consumidores que abusam lá isso há, mas também por culpa das lojas. A uns tempos um ecrâ avariou e a dita loja nao tinha nada para substituir. Então eu disse la ao gerente que não havia problema, compro um e passado 12 dias venho devolver e buscar outro até o meu estar pronto. É a vida.
 
Na lei não há nada que obrigue a um periodo de 15 dias (eu vi o decreto de lei acerca dos direitos dos consumidores, se for noutro decreto peço desculpa pelo meu erro)

no meu 1º post esta lá em quote o nº do decreto lei é só ir ler o resto, inclui prazos de devolução, prazos garantias etc, por ex: sabiam q se mandarem algo para garantia o prazo de garantia fica suspenso, ou seja se estiver 2 meses em reparação esses 2 meses não contam para efeitos de garantia, o que na pratica significa q o cliente iria ter 2 anos e 2 meses de garantia assumindo os 2 anos de garantia obrigatoria por lei (não é neste decreto) + os 2 meses de suspensão por estar em reparação, se o prazo de reparação causar transtorno podem até ir ao extremo de pedir a devolução do dinheiro, em casos em que a reparação se alonga para alem do razoalvel (não é explicado o que "razoavel" quer dizer na lei)
 
Chama-se "O direito à resolução do contrato", Decreto-Lei nº 143/2001 de 26 de Abril.

«E se o consumidor se arrepender do negócio?

O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 14 dias a contar da recepção do bem ou da celebração do contrato de prestação de serviços. Para isso deve apenas proceder ao envio de uma carta registada com aviso de recepção, dentro do prazo, comunicando essa vontade ao outro contraente.

Ao exercer este direito, o consumidor deve conservar as mercadorias de modo a poder restitui-las em prazo não superior a 30 dias a contar da sua recepção.

O consumidor deve ser reembolsado das despesas de devolução no prazo de 30 dias a contar da data em que a efectuou.»


O que vocês devem ter lido foi o Decreto-Lei nº 67/2003...
 
El_ratito, ja existe inumeros topicos a responder a isto.
Mostra-nos o decreto de lei, onde o cliente tem 15 dias para experimentar.

E mostra-nos que o cliente pode usar durante 15 dias e depois devolver ;)


vais ter uma enorme surpresa. O cliente pode durante 14 dias e apenas 14 dias e somente em compras á distancia, adquirir o material e até aos referidos 14 dias devolver o producto
tal e qual lhe foi enviado pela loja sem que o mesmo tenha sido utilizado .

Se comprares um windows oem e abrires já nao podes devolver a loja, quer tenhas adquirido o mesmo online quer tenhas adquirido o mesmo fisicamente na loja.
Se comprares uma peça de informática selada em slofan e abrires a mesma, a loja reserva-se o direito de aceitar a mesma quer fisicamente, quer online.
Se comprares uma peça como no caso anterior, a loja poderá aceitar a mesma mediante uma desvalorização do artigo.

Se comprares uma peça na loja fisicamente a loja, embora grande parte faça isso, podes devolver nas mesmas condiçoes em que te foi entregue.


O que a *****, Worten, Vobis faz é unicamente politica da loja, por isso é de bom saber quando compramos um cooler, uma grafica ou algo do género, qual a politica da loja nomeadamente estes casos.
 
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