Multiplataforma Destiny 2 (Bungie)

Lol que comentário, mas há algum mal num homem pensar em moda?

Cada um joga pelo que quer, eu fiz várias raids prestige pelo desafio mas depois passei a ter como objetivo ter o fato de prestige completo, fosse ele bonito ou feio, acho que é um desafio como outro qualquer.

Também não sei com quem tens jogado mas, sempre foi objetivo da maior parte dos jogadores concluir sets e ganhar determinados itens que mostrem o que cada jogador conseguiu, dai existirem sets por cada atividade, shaders, emblemas, etc...

Já no destiny 1 quem não queria ter os sets/shaders/naves/armas todos das raids, iron banner, trials, etc...? Ainda há pouco fiz um aksis a andavam a "chorar" pelo shader Weldfire e pela nave Nanophoenix.

É brincadeira. O Hatred já levou com essa boca [emoji16]

Eu próprio já andei a brincar com os shaders, ou andei tipo hamster na gaiola (lost sector) para ter 600 tokens da FWC (e ficar com o set incompleto).

Gostaria que que a recompensa fosse menos supérflua.

Edit
Faria a Raid em prestige só pelo desafio. Repetir só com o intuito de ter um set não. Mas para repetir teria que fazer a primeira vez.
 
É brincadeira. O Hatred já levou com essa boca [emoji16]

Eu próprio já andei a brincar com os shaders, ou andei tipo hamster na gaiola (lost sector) para ter 600 tokens da FWC (e ficar com o set incompleto).

Gostaria que que a recompensa fosse menos supérflua.

A minha opinião quanto aos sets é que, no mínimo, deviam ter alguma valor acrescentado para a atividade onde os ganhamos.

Estes sets da raid, por exemplo, não valem nada quanto a stats, por isso é mesmo só para ter por "vaidade", bastava terem algum perk que desse vantagem na raid, algo pelo qual houvesse real vantagem em o utilizar como acontecia no D1(o mesmo para as armas).
 
Conseguiram estragar um dos modos em que a malta mais tempo passava quando não havia nada para fazer... Agora aguentem, em apenas 3 semanas bateram o record do No Man's Sky (78% de abandono), acho que até dia 5 ainda batem mais algum record.

Isso é falso.
Essa perda de população foi 6 semanas depois, não 3. E o No Man's Sky perdeu 80% da população em apenas 1 semana.
 
A minha opinião quanto aos sets é que, no mínimo, deviam ter alguma valor acrescentado para a atividade onde os ganhamos.

Estes sets da raid, por exemplo, não valem nada quanto a stats, por isso é mesmo só para ter por "vaidade", bastava terem algum perk que desse vantagem na raid, algo pelo qual houvesse real vantagem em o utilizar como acontecia no D1(o mesmo para as armas).
Sim, é essa a minha opinião. Gostava que não fosse quase tudo igual na função. Mas pronto como disse estou habituado a RPGs que o loot tem uma componente funcional maior.
Faço estas actividades pela componente cooperativa, e valor bem a pena por isso.
 
Isso é falso.
Essa perda de população foi 6 semanas depois, não 3. E o No Man's Sky perdeu 80% da população em apenas 1 semana.

Algum jogador de year 1 do Destiny 1 que se lembre de como foi na altura? Eu só comecei a jogar já no fim do TTK por isso não sei mas, tenho na ideia, que não deve ter sido muito diferente do que o que está a acontecer no D2 (em termos de hate e de pessoal a largar o jogo).
 
É brincadeira. O Hatred já levou com essa boca [emoji16]

Eu próprio já andei a brincar com os shaders, ou andei tipo hamster na gaiola (lost sector) para ter 600 tokens da FWC (e ficar com o set incompleto).

...

Been there, done that e ficaram-me a faltar as botas do set da FWC... [emoji58]

Só a quantidade de "the number 's" que me saíram... Até enjoava!
Tenho shaders da FWC até à próxima reencarnação de Cristo!
 
Algum jogador de year 1 do Destiny 1 que se lembre de como foi na altura? Eu só comecei a jogar já no fim do TTK por isso não sei mas, tenho na ideia, que não deve ter sido muito diferente do que o que está a acontecer no D2 (em termos de hate e de pessoal a largar o jogo).


É precisamente aqui que eu concordo com muitas das criticas que têm sido feitas.

O jogo devia ter evoluido, não termos um destiny 2 que é comparado com o lançamento do 1.

Não digo que o 2 devia ter sido lançado onde o 1 acabou....mas tb não devia ter sido lançado como foi.
 
Algum jogador de year 1 do Destiny 1 que se lembre de como foi na altura? Eu só comecei a jogar já no fim do TTK por isso não sei mas, tenho na ideia, que não deve ter sido muito diferente do que o que está a acontecer no D2 (em termos de hate e de pessoal a largar o jogo).

Na altura não havia dados sobre isso e agora já não há outra vez porque o DestinyTracker não gostou de estar tudo a fazer notícias à base dos dados deles e removeu essa parte do site.
Eu diria que no Destiny 1 a perda de população inicial deve ter sido parecida, pelo menos 50% até porque todos os jogos têm perda de população do primeiro para o segundo mês e também devem ter perdido imensa gente pelas queixas de mau RNG, demasiado grind, etc.
No entanto em Novembro tenho a certeza que tinhas uma população muito mais ativa no D1 do que tens agora.

Neste momento a população do jogo parece a altura do Verão no D1 quando o jogo não recebia conteúdo pago à 10 meses.
 
Pois é pena não haver dados suficientes.

Mas sendo como o @Cooper41 diz, há mais uma variável que são as horas de jogo, será que na altura os jogadores disponibilizavam tanto do seu tempo para o Destiny? É que a maior parte dos jogadores deve levar no d2 100/200/300 e por ai adiante, de horas de jogo e, com esta quantidade de horas, acho normal o pessoal esgotar todo o conteúdo do jogo e gerar todo este hate pois todos ansiamos por novo conteúdo.

De resto concordo, houve muita coisa que me decepcionou no jogo (tal como já tive a oportunidade de referir noutros posts), e infelizmente, não acredito que sejam os dois próximo DLC's a resolver e, muito pelo contrário, parece-me que ainda vão é gerar mais hate.
 
Não querendo estar a dizer nenhum disparate no tempo que isso aconteceu. Mas na altura acho que até havia mais tempo de jogo, todos os dias havia pessoas aqui a pedir ajuda para NF RAID etc etc. Até tiveram que criar um tópico só para esse efeito.

E falando por mim, talvez por ser novidade andava a descobrir tudo, como se fazia as coisas, onde ganhar isto ou aquilo. Andava atrás da icebreaker por causa do barulho que fazia era algo que sabias logo o que era quando ouvias.
Estava sempre a entregar bountis por ter a chance de ganhar a bountie exótica da thorn que era brutal aquela seta preta. A NF era dura, não tinhas que fazer rush, era tudo nas calmas com cabeça aprendias a fazer as coisas como deve ser.
 
Pois é pena não haver dados suficientes.

Mas sendo como o @Cooper41 diz, há mais uma variável que são as horas de jogo, será que na altura os jogadores disponibilizavam tanto do seu tempo para o Destiny? É que a maior parte dos jogadores deve levar no d2 100/200/300 e por ai adiante, de horas de jogo e, com esta quantidade de horas, acho normal o pessoal esgotar todo o conteúdo do jogo e gerar todo este hate pois todos ansiamos por novo conteúdo.

De resto concordo, houve muita coisa que me decepcionou no jogo (tal como já tive a oportunidade de referir noutros posts), e infelizmente, não acredito que sejam os dois próximo DLC's a resolver e, muito pelo contrário, parece-me que ainda vão é gerar mais hate.

Acho que essa era a principal diferença, quem jogava D1 nesta altura metia muito mais horas do que atualmente até porque da maneira que era o RNG quase ninguém tinha as exóticas todas por exemplo.
Das 10 pessoas com quem jogava quase sempre eu diria que metade não teve o Gjallarhorn antes da 1ª expansão.

E de certa forma o conceito do jogo também era mais fresco na altura do que é agora que eles estão a repetir o mesmo à 3 anos.
Eu acho que nunca vou fazer tantas vezes um Raid como fiz o VoG independentemente do quão bom possa ser.
 
Isso é que é completamente falso, basta ver a lista de amigos de cada 1, no destiny 1 tive pessoas a jogar desde o day one até ao ultimo DLC, neste 3 semanas depois já não estava lá ninguém.

Nem que fosse para fazer a raid uma vez por semana, tinha sempre umas 20/30 pessoas por semana no 1º a jogar., neste? Zero.


Os números vim buscar a este vídeo, podem ser falsos, não sei.
 
Isso é que é completamente falso, basta ver a lista de amigos de cada 1, no destiny 1 tive pessoas a jogar desde o day one até ao ultimo DLC, neste 3 semanas depois já não estava lá ninguém.

Nem que fosse para fazer a raid uma vez por semana, tinha sempre umas 20/30 pessoas por semana no 1º a jogar., neste? Zero.


Os números vim buscar a este vídeo, podem ser falsos, não sei.

A minha lista de amigos a jogar não deve fugir muito do que tinha já no fim do Rise of Iron.
 
Os números vim buscar a este vídeo, podem ser falsos, não sei.

Típico vídeo/notícia de quem não sabe do que está a falar mas como é um assunto da moda têm de dizer alguma coisa.
Aliás, eles falam em 3 semanas mas só publicaram o vídeo 6 semanas depois do jogo sair. A parte das 3 semanas foi inventada por eles, o resto das estatísticas roubaram de um post do Reddit que foi publicado 3 dias antes desse vídeo.
Pelo menos podiam se ter dado ao trabalho de ler os comentários a corrigir que a perda de população era de 71% e não de 78% mas nem isso fizeram e falaram só daquilo que estava no título.
Também podiam ter lido que nesse mesmo post falam que o No Man's Sky perdeu 80% da população em 1 semana, mas devem se ter confundido ou acharam que criava mais choque se dissessem que o Destiny 2 estava ainda pior que o NMS.

E outra questão e foi por isto que o DestinyTracker removeu a página, eles faziam tracking de logins únicos diários não faziam track do número de pessoas online como faz a steam e por isso é um bocado mais complicado comparar o D2 com jogos da Steam que era o que estava a ser feito.
 
A bungie só tem o que merece! Tomaram decisões erradas em relação ás atividades end game, ao sistema de progressão demasiado fácil, ao loot/gear que se ganha nas atividades e a um pvp que passou de bom a miserável!
Se lançarem o dlc com estes problemas todos, esqueçam! A malta vai jogar umas dezenas de horas e depois encosta novamente o jogo. ;(
 
Duvido que os dlcs tragam alguma mudança estrutural, vendi o jogo porque os 35€ do season pass quase de certeza não justificam €€€ e como sem os dlcs os chars ficam desactualizados mais valia terminar já com as coisas.

Quanto à população activa qualquer um vê que é bem mais baixa do que no D1 pela mesma altura, na lista de amigos vejo pessoal que era ultra viciado no D1 mesmo quando estava morto e nem lá pôem os pés sequer, quando fui arranjar/apagar cenas antes de vender não tinha uma única pessoa online durante o dia.

Para o ano logo se vê com a expansão grande se volto ao jogo, caso contrário será o último destiny que jogarei.
 
Bem gostei de algumas coisas que vi, não gostei da parte da Raid... A mesma Raid mas com mecânicas/puzzles diferentes e a oferecer basicamente o mesmo... Meh...
 
Back
Topo