Multiplataforma Destiny 2 (Bungie)

Ghosts, Ships, Sparrows, Armor... Isso é tudo skins... Tudo ornamental. E o que vamos ter que é realmente novo para fazer? Bonecos de neve e atirar bolas neve. Tenho a RAID para fazer em Prestige mas não arranjo 6 pessoas porque ninguém tem interesse em ganhar shaders e quando sair o challenges vai ser igual.
 
Bem, li ontem a noticia sobre o declinio de pessoas a jogar o D2, e apesar de não ter comprado o jogo por estar à espera disto mesmo, as horas que investi no D1 não me deixam ficar indiferente ao trabalho (ou falta dele) da Bungie.

Por um lado fico contente por não ter caído nas mãos da Bungie novamente, por outro fico tão triste por isto ter acontecido, pois o D1 (completo) tinha tudo para fazer do Destiny uma série incrivel. Se um dia tinha considerado comprar no PC, hoje já nem me passa pela cabeça, com todas as criticas que vou lendo.
 
Bem, li ontem a noticia sobre o declinio de pessoas a jogar o D2, e apesar de não ter comprado o jogo por estar à espera disto mesmo, as horas que investi no D1 não me deixam ficar indiferente ao trabalho (ou falta dele) da Bungie.

Por um lado fico contente por não ter caído nas mãos da Bungie novamente, por outro fico tão triste por isto ter acontecido, pois o D1 (completo) tinha tudo para fazer do Destiny uma série incrivel. Se um dia tinha considerado comprar no PC, hoje já nem me passa pela cabeça, com todas as criticas que vou lendo.

Apesar das críticas em relação alguns pontos, o jogo está bastante bom!

Se vale a compra? As 200 horas que despendi nele nas 3 primeiras semanas pagam cada cêntimo mas a política que a bungie decidiu seguir em favor dos casuallity tornando o jogo mais acessível vai contra os jogadores mais hardcore como eu que tinha mais de 2000h de jogo no destiny 1. Chegas ao máximo power com tudo feito e já não tens mais incentivos para continuar a jogar porque facilitaram muito no rng e subida de power, as atividades end game deveriam ser mais inovadoras e não te recompensam como deveria ser e porque o pvp que seria o modo de jogo que poderia manter destiny vivo estragaram-no completamente.
 
não concordando com algumas coisas que se vão dizendo, compreendo perfeitamente as criticas de quem jogou até á exaustão o primeiro.

O D2 quanto muito podia ser comparado com a versão final do d1 e não com a versão que foi lançada.

E isso para mim é que me deixa surpreendido, para o D2 ser considerado um jogo com conteudo, tem de ser comparado com o 1 sem dlc´s.
 
não concordando com algumas coisas que se vão dizendo, compreendo perfeitamente as criticas de quem jogou até á exaustão o primeiro.

O D2 quanto muito podia ser comparado com a versão final do d1 e não com a versão que foi lançada.

E isso para mim é que me deixa surpreendido, para o D2 ser considerado um jogo com conteudo, tem de ser comparado com o 1 sem dlc´s.

Não concordas porque não jogaste o primeiro. Claro que destiny 2 é muito superior ao destiny vanilla, mas deve ser comparado com o final. Ao longo de 3 anos esteve em constante evolução, depois chega destiny 2 e cometem decisões e erros que não se compreendem. Se querem que a malta jogue só algumas dezenas de horas e depois larguem o jogo, assim o conseguiram!
 
Comparar os D2 em termos de conteúdo com o final do D1 não faz sentido, acho que ninguém esperava que o Destiny 2 fosse lançado com 25 strikes ou 40 mapas de PVP para ter mais que o Destiny 1.

Agora as funcionalidades e mecânicas que se perderam concordo que é parvo, coisas como loot específico de strike e etc que foram sendo adicionados ao longo do tempo não se deviam ter perdido.

Ainda assim, acho que tanto uma coisa como outra não iam propriamente melhorar a experiência final do jogo, não era ter mais 3 ou 4 strikes ou ter loot especifico dos strikes que ia aumentar o meu tempo do jogo, acho que para um sequela eu queria era algo novo e viciante, um horde mode bem feito (não aquela brincadeira da Prison of Elders), um ranked mode no pvp com pés e cabeça. Esses são 2 exemplos que possivelmente me acrescentavam umas 100h de jogo cada um.
 
Eu só acho que após algum tempo, faria todo o sentido o D2 ter mais que a fase final do D1.

Não tem lógica nenhuma andarmos para trás, mas pronto...
 
Eu só acho que após algum tempo, faria todo o sentido o D2 ter mais que a fase final do D1.

Não tem lógica nenhuma andarmos para trás, mas pronto...
Faz sentido mas ao mesmo tempo a bungie tem que fazer render o que já tem sem grande trabalho.

Neste momento, se quiserem e sem inventar muito, recuperam algumas coisas que já existiam no D1 e voltam a recuperar jogadores. Depois é rinse and repeat até ao ano 3.

Se lançassem o jogo com tudo de bom que já havia no D1 a progressão até ao ano 3 era mais dificil de planear.
 
Para mim basta, continuo a jogar o D2 te saírem as 2 expansões depois encostado lamentável como está o jogo. Um gajo não faz a raid e fica a Max light, uma gajo faz nightfall sai engrams raros vai só IB sai às mesmas maravilhas repetidas.
 
Pelo que vejo mais valia continuarem a trabalhar em dar progresso ao Destiny 1 como um serviço pelos tais 10 anos, porque se a desculpa Real foi melhorar o motor e o ambiente de acesso...algo falhou novamente. 2 semanas para corrigirem um bug num emote não faz sentido.
 
Ainda à pouco comentava com os meus amigos...basta comparar as quests para ganharem certas exóticas no D1.

Era a Black Spindle em que a missão tinha der ser a Nightfall.
Touch of Malice em que, entre outras coisas, tinhas de fazer a raid do King Fall
Sleeper Simulant que tinhas de decifrar uns códigos e fazer um dos strikes mais lixados do jogo.
No Time to Explain, a parte final era matar o Atheon...

Nem tem comparação possível! Neste D2 o mais complicado é matar 50 gajos no ar...e voilá, toma lá uma Mida...

Foi um retrocesso e dos grandes!
 
Touch of Malice em que, entre outras coisas, tinhas de fazer a raid do King Fall
Nem tem comparação possível! Neste D2 o mais complicado é matar 50 gajos no ar...e voilá, toma lá uma Mida...

No D2 tens uma quest exótica onde tens de completar o Raid em normal pelo menos 2 vezes, completar um Nightfall em Prestige e depois completar o Raid em Prestige.
Não percebo como é a quest da Touch of Malice é boa porque tinhas de fazer o Raid mas esta no D2 já não.

Pelo menos sejam coerentes com as críticas/elogios.
 
No D2 tens uma quest exótica onde tens de completar o Raid em normal pelo menos 2 vezes, completar um Nightfall em Prestige e depois completar o Raid em Prestige.
Não percebo como é a quest da Touch of Malice é boa porque tinhas de fazer o Raid mas esta no D2 já não.

Pelo menos sejam coerentes com as críticas/elogios.
Estás a falar de UMA quest para UMA arma exótica e o facto de repetir a raid 70 vezes não faz disso uma quest em condições, antes pelo contrário...de qualquer das formas, eu não disse que a quest da ToM ou da BS ou outra qualquer, eram boas. A diferença é que no D1 tinhas uma série delas que te mantinham ocupado durante um bom tempo, coisa que não acontece neste D2.
 
Estás a falar de UMA quest para UMA arma exótica e o facto de repetir a raid 70 vezes não faz disso uma quest em condições, antes pelo contrário...de qualquer das formas, eu não disse que a quest da ToM ou da BS ou outra qualquer, eram boas. A diferença é que no D1 tinhas uma série delas que te mantinham ocupado durante um bom tempo, coisa que não acontece neste D2.

Mais uma vez, estás a comparar as quests de 3 anos com aquilo que está disponível atualmente. Aliás, nenhuma das quests que mencionaste fizeram parte do Y1. Se não estou em erro no lançamento do D1 apenas existiam 3 quests exóticas das quais a única que me lembro é a da Thorn por isso as outras não deviam ser assim tão boas.
 
Concordo que não faça sentido comparar o D2 com o D1 completo, mas não parece que faça sentido comparar com o Y1, faria mais sentido comparar com o Y3 do D1. Embora seja D2 não deixa de ser Y4 do Destiny.
 
Bem, li ontem a noticia sobre o declinio de pessoas a jogar o D2, e apesar de não ter comprado o jogo por estar à espera disto mesmo, as horas que investi no D1 não me deixam ficar indiferente ao trabalho (ou falta dele) da Bungie.

Por um lado fico contente por não ter caído nas mãos da Bungie novamente, por outro fico tão triste por isto ter acontecido, pois o D1 (completo) tinha tudo para fazer do Destiny uma série incrivel. Se um dia tinha considerado comprar no PC, hoje já nem me passa pela cabeça, com todas as criticas que vou lendo.

É normal que haja um declinio, tal como aconteceu ao longo de três anos no D1. Neste tipo de jogos vai haver sempre uma flutuação do número de jogadores, seja por o conteúdo estar pouco acessível ou acessível demasiado facilmente. E mesmo com essa quebra, ontem estiveram 1.9 milhões de jogadores no PVE.

Como tu jogaste o D1, acho que já devias de ter percebido uma coisa. A comunidade do Destiny é muito vocal, mas nunca sabe o que realmente quer. A comunidade do Destiny está numa crise de identidade desde 2014. Estamos a falar da mesma comunidade que no lançamento do Destiny 2 queixou-se bastante do sistema de shaders (por serem consumíveis), e que agora desespera por uma forma de os apagar mais facilmente. Não estou a dizer que não existem criticas válidas, porque existem. O que estou a dizer é que qualquer crítica feita ao jogo vai ser sempre ampliada "N" vezes nos fóruns pelos fãs mais hardcore.

Eu só acho que após algum tempo, faria todo o sentido o D2 ter mais que a fase final do D1.

Não tem lógica nenhuma andarmos para trás, mas pronto...

Estavas à espera que o D2 fosse lançado com todo o conteúdo do D1 mais o novo conteúdo? Isso é completamente irrealista. Geralmente só os jogos de desporto é que costumam fazer isso, e mesmo assim, acontece num ano ou outro serem lançados com menos conteúdo ou com alguma feature em falta.

Estás a falar de UMA quest para UMA arma exótica e o facto de repetir a raid 70 vezes não faz disso uma quest em condições, antes pelo contrário...de qualquer das formas, eu não disse que a quest da ToM ou da BS ou outra qualquer, eram boas. A diferença é que no D1 tinhas uma série delas que te mantinham ocupado durante um bom tempo, coisa que não acontece neste D2.

Nenhuma das quests exóticas que mencionaste estavam disponíveis no vanilla Destiny, e as que estavam, não envolviam nada de especial. A unica mais demorada era mesmo a da Thorn, porque envolvia fazer kills no PVP com void weapons. E que bom que era poder contar com o maravilhoso RNG do jogo para ganhar uma quest exótica ao entregar bounties.

E não sei até que ponto essas quests que referes devem ser usadas como exemplo de boas quests ou de bom design, porque na altura que foram introduzidas, chatearam muita gente por serem "time-gated"; por ser a Bungie a ligar um botão e por magia ficavam disponíveis para quem nesse dia fazia login no jogo.

A quest da Sleeper Simulant, que ao inicio parecia ser um esforço de comunidade, acabou literalmente por ser um botão ligado pela Bungie. E a quest da Black Spindle, que não era propriamente uma quest, não tinha nada de especial. Apenas era necessário fazer uma missão em heroic de uma forma alternativa.

Concordo que não faça sentido comparar o D2 com o D1 completo, mas não parece que faça sentido comparar com o Y1, faria mais sentido comparar com o Y3 do D1. Embora seja D2 não deixa de ser Y4 do Destiny.

Ao comparar o D2 com o Y3 do D1, está-se a comparar o D2 com três anos de conteúdo do D1. Os itens exóticos, as áreas, os strikes e os inimigos do Y1 e Y2 não desapareceram no Y3.
 
Última edição:
Concordo que não faça sentido comparar o D2 com o D1 completo, mas não parece que faça sentido comparar com o Y1, faria mais sentido comparar com o Y3 do D1. Embora seja D2 não deixa de ser Y4 do Destiny.

A questão é que o Y3 do D1 também esteve longe de ser bom. Acho que esse é o principal problema da Bungie, não parece existir realmente progressão continua do jogo, parece que cada jogo/expansão é feito por uma equipa diferente que faz a sua "versão" e acabamos por ter diferentes instâncias do jogo sem que exista efetivamente uma melhoria de uma para a outra com pés e cabeça. Melhoram umas coisas mas esquecessem de outras melhorias que já tinham implementado antes e entretanto pioram outros aspectos.

Tal como já disse algumas vezes, para mim o melhor período do jogo em termos de conteúdo é o Taken King e nessa expansão houve uma real evolução daquilo que aprenderam durante o primeiro ano, depois começaram a melhorar de um lado e a piorar do outro.
 
Claro que não se pode comprar dessa forma, mas tens muito mais que isso. Podias escolher o tipo de jogo de PvP, tinhas strikes em hard, tinhas recompensas por fazer a RAID em hard, o sistema de receber as recompensas das facções, do IB...
 
Claro que não se pode comprar dessa forma, mas tens muito mais que isso. Podias escolher o tipo de jogo de PvP, tinhas strikes em hard, tinhas recompensas por fazer a RAID em hard, o sistema de receber as recompensas das facções, do IB...

Exato, era um pouco isso que estava dizer atrás, comparar esse tipo de coisas faz sentido porque são funcionalidades/mecânicas do jogo.
 
Back
Topo