Multiplataforma Destiny 2 (Bungie) | Link para o Clã no 1º post

Lol que comentário, mas há algum mal num homem pensar em moda?

Cada um joga pelo que quer, eu fiz várias raids prestige pelo desafio mas depois passei a ter como objetivo ter o fato de prestige completo, fosse ele bonito ou feio, acho que é um desafio como outro qualquer.

Também não sei com quem tens jogado mas, sempre foi objetivo da maior parte dos jogadores concluir sets e ganhar determinados itens que mostrem o que cada jogador conseguiu, dai existirem sets por cada atividade, shaders, emblemas, etc...

Já no destiny 1 quem não queria ter os sets/shaders/naves/armas todos das raids, iron banner, trials, etc...? Ainda há pouco fiz um aksis a andavam a "chorar" pelo shader Weldfire e pela nave Nanophoenix.

É brincadeira. O Hatred já levou com essa boca [emoji16]

Eu próprio já andei a brincar com os shaders, ou andei tipo hamster na gaiola (lost sector) para ter 600 tokens da FWC (e ficar com o set incompleto).

Gostaria que que a recompensa fosse menos supérflua.

Edit
Faria a Raid em prestige só pelo desafio. Repetir só com o intuito de ter um set não. Mas para repetir teria que fazer a primeira vez.
 
É brincadeira. O Hatred já levou com essa boca [emoji16]

Eu próprio já andei a brincar com os shaders, ou andei tipo hamster na gaiola (lost sector) para ter 600 tokens da FWC (e ficar com o set incompleto).

Gostaria que que a recompensa fosse menos supérflua.

A minha opinião quanto aos sets é que, no mínimo, deviam ter alguma valor acrescentado para a atividade onde os ganhamos.

Estes sets da raid, por exemplo, não valem nada quanto a stats, por isso é mesmo só para ter por "vaidade", bastava terem algum perk que desse vantagem na raid, algo pelo qual houvesse real vantagem em o utilizar como acontecia no D1(o mesmo para as armas).
 
Conseguiram estragar um dos modos em que a malta mais tempo passava quando não havia nada para fazer... Agora aguentem, em apenas 3 semanas bateram o record do No Man's Sky (78% de abandono), acho que até dia 5 ainda batem mais algum record.

Isso é falso.
Essa perda de população foi 6 semanas depois, não 3. E o No Man's Sky perdeu 80% da população em apenas 1 semana.
 
A minha opinião quanto aos sets é que, no mínimo, deviam ter alguma valor acrescentado para a atividade onde os ganhamos.

Estes sets da raid, por exemplo, não valem nada quanto a stats, por isso é mesmo só para ter por "vaidade", bastava terem algum perk que desse vantagem na raid, algo pelo qual houvesse real vantagem em o utilizar como acontecia no D1(o mesmo para as armas).
Sim, é essa a minha opinião. Gostava que não fosse quase tudo igual na função. Mas pronto como disse estou habituado a RPGs que o loot tem uma componente funcional maior.
Faço estas actividades pela componente cooperativa, e valor bem a pena por isso.
 
Isso é falso.
Essa perda de população foi 6 semanas depois, não 3. E o No Man's Sky perdeu 80% da população em apenas 1 semana.

Algum jogador de year 1 do Destiny 1 que se lembre de como foi na altura? Eu só comecei a jogar já no fim do TTK por isso não sei mas, tenho na ideia, que não deve ter sido muito diferente do que o que está a acontecer no D2 (em termos de hate e de pessoal a largar o jogo).
 
É brincadeira. O Hatred já levou com essa boca [emoji16]

Eu próprio já andei a brincar com os shaders, ou andei tipo hamster na gaiola (lost sector) para ter 600 tokens da FWC (e ficar com o set incompleto).

...

Been there, done that e ficaram-me a faltar as botas do set da FWC... [emoji58]

Só a quantidade de "the number 's" que me saíram... Até enjoava!
Tenho shaders da FWC até à próxima reencarnação de Cristo!
 
Algum jogador de year 1 do Destiny 1 que se lembre de como foi na altura? Eu só comecei a jogar já no fim do TTK por isso não sei mas, tenho na ideia, que não deve ter sido muito diferente do que o que está a acontecer no D2 (em termos de hate e de pessoal a largar o jogo).


É precisamente aqui que eu concordo com muitas das criticas que têm sido feitas.

O jogo devia ter evoluido, não termos um destiny 2 que é comparado com o lançamento do 1.

Não digo que o 2 devia ter sido lançado onde o 1 acabou....mas tb não devia ter sido lançado como foi.
 
Algum jogador de year 1 do Destiny 1 que se lembre de como foi na altura? Eu só comecei a jogar já no fim do TTK por isso não sei mas, tenho na ideia, que não deve ter sido muito diferente do que o que está a acontecer no D2 (em termos de hate e de pessoal a largar o jogo).

Na altura não havia dados sobre isso e agora já não há outra vez porque o DestinyTracker não gostou de estar tudo a fazer notícias à base dos dados deles e removeu essa parte do site.
Eu diria que no Destiny 1 a perda de população inicial deve ter sido parecida, pelo menos 50% até porque todos os jogos têm perda de população do primeiro para o segundo mês e também devem ter perdido imensa gente pelas queixas de mau RNG, demasiado grind, etc.
No entanto em Novembro tenho a certeza que tinhas uma população muito mais ativa no D1 do que tens agora.

Neste momento a população do jogo parece a altura do Verão no D1 quando o jogo não recebia conteúdo pago à 10 meses.
 
Pois é pena não haver dados suficientes.

Mas sendo como o @Cooper41 diz, há mais uma variável que são as horas de jogo, será que na altura os jogadores disponibilizavam tanto do seu tempo para o Destiny? É que a maior parte dos jogadores deve levar no d2 100/200/300 e por ai adiante, de horas de jogo e, com esta quantidade de horas, acho normal o pessoal esgotar todo o conteúdo do jogo e gerar todo este hate pois todos ansiamos por novo conteúdo.

De resto concordo, houve muita coisa que me decepcionou no jogo (tal como já tive a oportunidade de referir noutros posts), e infelizmente, não acredito que sejam os dois próximo DLC's a resolver e, muito pelo contrário, parece-me que ainda vão é gerar mais hate.
 
Não querendo estar a dizer nenhum disparate no tempo que isso aconteceu. Mas na altura acho que até havia mais tempo de jogo, todos os dias havia pessoas aqui a pedir ajuda para NF RAID etc etc. Até tiveram que criar um tópico só para esse efeito.

E falando por mim, talvez por ser novidade andava a descobrir tudo, como se fazia as coisas, onde ganhar isto ou aquilo. Andava atrás da icebreaker por causa do barulho que fazia era algo que sabias logo o que era quando ouvias.
Estava sempre a entregar bountis por ter a chance de ganhar a bountie exótica da thorn que era brutal aquela seta preta. A NF era dura, não tinhas que fazer rush, era tudo nas calmas com cabeça aprendias a fazer as coisas como deve ser.
 
Pois é pena não haver dados suficientes.

Mas sendo como o @Cooper41 diz, há mais uma variável que são as horas de jogo, será que na altura os jogadores disponibilizavam tanto do seu tempo para o Destiny? É que a maior parte dos jogadores deve levar no d2 100/200/300 e por ai adiante, de horas de jogo e, com esta quantidade de horas, acho normal o pessoal esgotar todo o conteúdo do jogo e gerar todo este hate pois todos ansiamos por novo conteúdo.

De resto concordo, houve muita coisa que me decepcionou no jogo (tal como já tive a oportunidade de referir noutros posts), e infelizmente, não acredito que sejam os dois próximo DLC's a resolver e, muito pelo contrário, parece-me que ainda vão é gerar mais hate.

Acho que essa era a principal diferença, quem jogava D1 nesta altura metia muito mais horas do que atualmente até porque da maneira que era o RNG quase ninguém tinha as exóticas todas por exemplo.
Das 10 pessoas com quem jogava quase sempre eu diria que metade não teve o Gjallarhorn antes da 1ª expansão.

E de certa forma o conceito do jogo também era mais fresco na altura do que é agora que eles estão a repetir o mesmo à 3 anos.
Eu acho que nunca vou fazer tantas vezes um Raid como fiz o VoG independentemente do quão bom possa ser.
 
Isso é que é completamente falso, basta ver a lista de amigos de cada 1, no destiny 1 tive pessoas a jogar desde o day one até ao ultimo DLC, neste 3 semanas depois já não estava lá ninguém.

Nem que fosse para fazer a raid uma vez por semana, tinha sempre umas 20/30 pessoas por semana no 1º a jogar., neste? Zero.


Os números vim buscar a este vídeo, podem ser falsos, não sei.
 
Isso é que é completamente falso, basta ver a lista de amigos de cada 1, no destiny 1 tive pessoas a jogar desde o day one até ao ultimo DLC, neste 3 semanas depois já não estava lá ninguém.

Nem que fosse para fazer a raid uma vez por semana, tinha sempre umas 20/30 pessoas por semana no 1º a jogar., neste? Zero.


Os números vim buscar a este vídeo, podem ser falsos, não sei.

A minha lista de amigos a jogar não deve fugir muito do que tinha já no fim do Rise of Iron.
 
Os números vim buscar a este vídeo, podem ser falsos, não sei.

Típico vídeo/notícia de quem não sabe do que está a falar mas como é um assunto da moda têm de dizer alguma coisa.
Aliás, eles falam em 3 semanas mas só publicaram o vídeo 6 semanas depois do jogo sair. A parte das 3 semanas foi inventada por eles, o resto das estatísticas roubaram de um post do Reddit que foi publicado 3 dias antes desse vídeo.
Pelo menos podiam se ter dado ao trabalho de ler os comentários a corrigir que a perda de população era de 71% e não de 78% mas nem isso fizeram e falaram só daquilo que estava no título.
Também podiam ter lido que nesse mesmo post falam que o No Man's Sky perdeu 80% da população em 1 semana, mas devem se ter confundido ou acharam que criava mais choque se dissessem que o Destiny 2 estava ainda pior que o NMS.

E outra questão e foi por isto que o DestinyTracker removeu a página, eles faziam tracking de logins únicos diários não faziam track do número de pessoas online como faz a steam e por isso é um bocado mais complicado comparar o D2 com jogos da Steam que era o que estava a ser feito.
 
A bungie só tem o que merece! Tomaram decisões erradas em relação ás atividades end game, ao sistema de progressão demasiado fácil, ao loot/gear que se ganha nas atividades e a um pvp que passou de bom a miserável!
Se lançarem o dlc com estes problemas todos, esqueçam! A malta vai jogar umas dezenas de horas e depois encosta novamente o jogo. ;(
 
Duvido que os dlcs tragam alguma mudança estrutural, vendi o jogo porque os 35€ do season pass quase de certeza não justificam €€€ e como sem os dlcs os chars ficam desactualizados mais valia terminar já com as coisas.

Quanto à população activa qualquer um vê que é bem mais baixa do que no D1 pela mesma altura, na lista de amigos vejo pessoal que era ultra viciado no D1 mesmo quando estava morto e nem lá pôem os pés sequer, quando fui arranjar/apagar cenas antes de vender não tinha uma única pessoa online durante o dia.

Para o ano logo se vê com a expansão grande se volto ao jogo, caso contrário será o último destiny que jogarei.
 
Bem gostei de algumas coisas que vi, não gostei da parte da Raid... A mesma Raid mas com mecânicas/puzzles diferentes e a oferecer basicamente o mesmo... Meh...
 
Back
Topo