1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desvalorização das máquinas em 1º mão!!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por El Gordo, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 829)

1. El Gordo

El Gordo Power Member

Sei que existe um site porque já vi,mas n me recordo qual,que diz o valor das máquinas novas que vai ser desvalorizado mensalmente,alguém sabe qual é??

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

uma máquina n desvaloriza so pq sim
    desvaloriza consoante o numero de disparos e aparecimentos de novos modelos

3. El Gordo

El Gordo Power Member

Eu sei,mas existe um site que indica tipo,d60 ou 450d daqui a um mês mesmo valor ,daqui a 2 tem outro daqui a 3 baixa ,etc.... entendes???claro q máquinas como d80 n mexe tanto em termos de valor.....
    eu quando vi esse site vi por exemplo q a d40 ia baixar de preço q era uma coisa parva passado 4 meses,entendes....se eu a quisesse esperava mais um pouco e comprava....

4. kryo

kryo Power Member

e nao tem numeros de totoloto?

pa, isso nao e uma ciencia exacta. a descida de preços é feita consoante o nivel efectivo de produçao do produto e da procura.
    caso haja muita procura, o preço mantem-se estavel, com pouca oscilação. caso haja uma grande produçao do produto, e seja em economia de escala, quanto mais se produzir menor são os custos médios. quanto menores, maior o lucro, havendo assim margem para descida.

depois entra aqui o mercado concorrencial das lojas e vendedores.

pa, é naquela, queres comprar, compra. nao queres espera até descer a um preço com o qual te sintas confortavel. agora se é daqui a 3 meses ou 6, ninguem sabe...

mas logico, que quando um produto sai, o factor novidade e principalmente exclusividade entra em força. depois de um ou dois meses, na esmagadora maioria dos produtos, o preço estabiliza entre o factor procura e oferta.

Partilhar esta Página