Desvantagens Zonas sem assinatura (sapo) Preços e qualidade de serviço

fidalgopedro

Power Member
Boas,

Gostaria que o pessoal fala-se um pouco nisto, visto ser uma questão que sempre me irritou quando vejo os pacotes da PT mais especificamente.

Está certo um maior pagamento pelos serviços por viver em zonas de menor quantidade populacional, mas porque a grande desvantagem a nivel de serviços, tanto em qualidade, preço e quantidade?

Vejamos, um cliente convencional que viva em zonas sem IPTV ou fibra optica, terá de pagar:

Sapo Adsl 4Mbps + telf 24 ili 37€
Meo Satéllite 11€ (Meo base 29canais)

Total: 48€ aprox

Um cliente convencional que viva em zonas com IPTV ou fibra optica, paga:

24Mbps + telf 24 ili
Meo canais 130

Total: 48.99€

Para variar, os clientes com pouca cobertura para terem tráfego ilimitado terão de aderir ao débito directo e factura electrónica para compensar!!!

Em muitos dos casos como o meu, a linha adsl nem chega sequer a atingir débitos de 4Mbps, e por vezes há imensas falhas de rede que leva a quedas de ligação entre outras instabilidades.
Para não falando dos grandes equipamentos que oferecem aos clientes com boa cobertura.

Só para vermos, a PT come o mesmo € de ambos os clientes, mas os serviços entre os clientes são completamente diferentes.
 
Não tem nada a ver com a PT querer comer € aos clientes, isso tem a ver com o facto de a PT só poder colocar como zona sapo zonas onde existam mais de 3 operados, e isto foi definido pela ANACOM.
 
Não tem nada a ver com a PT querer comer € aos clientes, isso tem a ver com o facto de a PT só poder colocar como zona sapo zonas onde existam mais de 3 operados, e isto foi definido pela ANACOM.

Então essa definição definida pela ANCOM está mal.
Pois aqui na minha zona, só existe PT ou ZON. Também existiu ADSL da Vodafone e Optimus Clix, mas como agora já não há dessas duas operadoras e passaram a fibra, aqui na minha zona só tenho PT e ZON, ambas com fibra e a PT com o Sapo(ADSL/Fibra).
 
Não tem nada a ver com a PT querer comer € aos clientes, isso tem a ver com o facto de a PT só poder colocar como zona sapo zonas onde existam mais de 3 operados, e isto foi definido pela ANACOM.

Todos dizem isso, mas o que é certo é que a Anacom desmente.

O meu prestador diz-me que não posso ter condições especiais de faturação do serviço de internet, porque não vivo numa zona sapo. O que fazer?


A ANACOM não define as características dos serviços de Internet de banda larga (ADSL), nem as áreas onde certas ofertas estão disponíveis. As ofertas comerciais dependem apenas dos prestadores e variam de uma zona do país para outra. Neste caso, é a PT Comunicações que define as zonas SAPO e as suas características.


A oferta dos prestadores varia com a área geográfica.


Por razões que dependem das regras de funcionamento do mercado, a cobertura do serviço de Internet costuma ser melhor nas zonas do país onde existem mais prestadores (de uma maneira geral, nas grandes cidades do litoral e em zonas com mais população). Pelas mesmas razões, o preço do serviço de Internet nessas zonas costuma ser menor.

Fonte: Anacom
 
Estão presta atenção a este excerto:


"Por razões que dependem das regras de funcionamento do mercado, a cobertura do serviço de Internet costuma ser melhor nas zonas do país onde existem mais prestadores (de uma maneira geral, nas grandes cidades do litoral e em zonas com mais população). Pelas mesmas razões, o preço do serviço de Internet nessas zonas costuma ser menor."




O que eu entendo deste paragrafo é que devido ás regras de funcionamento do mercado a cobertura é melhor onde á mais prestadores e pelas mesmas razões (regras de funcionamento do mercado) os preços costumam ser menores.


Mas então se a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) que segundo esta pagina "regula e supervisiona o sector das comunicações" não tem responsabilidade nestes casos, então quem terá?

Quem faz as regras dis que a culpa é das regras mas diz que não tem nada a ver com isso...
 
Back
Topo