1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desviar memoria RAM para a gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por guiZmo, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2869)

1. guiZmo

guiZmo Power Member

Tenho uma GeForce go 7600, e sei q existe um programa q faz um desvio da memória ram para a memoria da grafica, alguem me sabe ajudar?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

para que queres desviar ram para a grafica?
    so vais arrastar mais o sistema...

cumpz.

3. GigaManiac

GigaManiac Power Member

Antes de mais nada é de salientar este post...

Em relação a desviar a ram para a gráfica:
    Isso chama-se memória partilhada e pode ser feito através da Bios, se não estou em erro essa gráfica suporta até 384MB. Mas não te esqueças que se formos a tentar equilibrar as coisas vais perder mais desempenho ao retirares ram ao teu sistema para por na gráfica porque não se pode esperar muito dessa gráfica e em prol dessas espéctativas vais estar a bem dizer a por ram na prateleira a apanhar pó. Ou seja... o desempenho que ganhas na gráfica não é compensado pela perda na memória ram a menos que tenhas 2Gb mas mesmo que seja esse o caso a diferença vai ser praticamente nula e não te esqueças que o pivot que equilibra tudo no que toca a desempenho e fiabilidade num PC é a Ram.

4. latenhas

latenhas What is folding?

Ja agora kuanto suporta a HD 3850 256M partilhado?

5. guiZmo

guiZmo Power Member

Vais ás propriedades da grafica e ves qdo ela tem d dedicado, e de partilhado

>Botao direito do rato no ambiente d trabalho
    >Propriedades
    >Separador "Definições"
    >Avançadas
    >Placa

Ai vais ver qto a placa tem d dedicado e ate qto pode ir
    (isto no XP)

6. guiZmo

guiZmo Power Member

Nao é para mim, é para um amigo meu, é so uma coisa q falamos..e nenhum d nos se lembra do programa...dai a pergunta a ver se alguem sabia

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Com placas gráficas Turbocache a quantidade de memória atribuída para uso da placa gráfica é definida automaticamente pela quantidade de RAM total.

Com placas gráficas AGP pode-se definir a quantidade máxima de memória RAM a atribuir à placa gráfica caso a sua memória esteja a ser completamente utilizada e for necessária mais - AGP Aperture Size.

Acho que é isto.

Partilhar esta Página