1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Detalhes sobre Multi Rendering da ATI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 9 de Novembro de 2004. (Respostas: 26; Visualizações: 1645)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "Um artigo do site Xbit Labs indica que a tecnologia Multi Rendering, em
    desenvolvimento pela ATI, terá algumas vantagens sobre a SLI, da rival nVidia. Ambas permitem a utilização de mais de uma placa de vídeo na mesma máquina. No entanto, enquanto a tecnologia da nVidia exige duas placas idênticas ou muito parecidas, o Multi Rendering permitirá o emprego de placas diferentes.

    A ATI também trabalha para oferecer frame rates mais altos com o Multi Rendering, mas não há previsões em relação ao ganho de desempenho. A nVidia afirma que um sistema com duas placas GeForce 6800 operando com uma placa-mãe nForce4 SLI garante performance gráfica até 80% superior. A tecnologia da ATI não tem prazo para chegar ao mercado."

    link
     
  2. Cooling

    Cooling 1st Folding then Sex

    vou misturar uma 9800XT com uma 9200SE :002: :p :D
    agora sem brincadeiras..pareçe intressante :)
     
  3. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    Será q tb poderemos ter multi-monitores?? :D
     
  4. Raptor

    Raptor OC Legend

    Porque será que isso me soa a MBS? (marketing bull-****)


    Multi-rendering em placas gráficas diferentes... isso não faz sentido nenhum, seria complicadíssimo correr um jogo ou aplicação em que uma placa fizesse (sozinha) 100fps enquanto a outra fazia apenas 35fps...
     
  5. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    hmm simples :P uma faz 20 linhas a outra faz o resto :P Não melhora é praticamente nada o desempenho.
    No entanto... aqui soa melhor akela do, compras agora uma topo de gama e mais tarde compras outra, não igual, mas uma topo de gama da altura. :D
     
  6. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    O primeiro SLI da nova geração a dar-se a conhecer ao mercado, o da AlienWare, propunha exactamente isto... não ser dependente da gráfica.
     
  7. P4rthen0n

    P4rthen0n Power Member

    Mas há features que simplesmente umas têm enquanto que outras não...

    Como se resolve nessa situação?
     
  8. Raptor

    Raptor OC Legend

    Não faz nenhum sentido.

    É como pegarem numa carrinha, e meterem como motor no lado esquerdo o motor de um BMW M5 e no outro lado o motor de um VW 1.2... não faz sentido nenhum, para além das complicações que isso traria a nível de implementação de software, etc...


    Isto sem contar com a afirmação de que terá sem dúvida melhor performance que o SLI...


    Sorry, mas "i'm not buying that!"
     
  9. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Máximo denominador comum.
     
  10. P4rthen0n

    P4rthen0n Power Member

    Ui, isso não é nada bom para quem gosta de algumas coisinhas que placas mais antigas não têm.

    Ou seja, se realmente isto der para fazer (juntar 2 gráficas diferentes), tentar juntar 2 da mesma gama.

    Raptor, essa da melhor performance penso k seja em casos k em vez de teres 2 6800nu em sli, teres 1 6800nu com uma 6800gt (falando em placas da mesma gama). Suponho que se consiga mais fps.
     
  11. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    É o mais certo,

    mas em certos casos seria o mesmo que fazer um RAID 0 com dois discos diferentes, um muito rápido e outro muito lento. Seria contraproducente, mais vale mantê-los separados.

    A unica hipotese viável, relativamente à performance, é se a ATI conseguir tirar partido total da gráfica mais rápida e atribuir o trabalho possivel restante à placa mais limitada, indo buscar mais uns pózinhos de performance. Não vejo outra forma.
     
  12. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Basta que ambas as placas suportem directx 8.0... ou outro directx superior, desde que ambas o suportem.
     
  13. Tafinho

    Tafinho Power Member

    É um pouco diferente, o RAID 0, por construção dá matade do trabalho a cada um dos discos. A distribuição de trabalho numa placa gráfica não tem de ser equalitária, o que já não seria a 1a vez.
    Nem que 1 das placas faça 68 linhas, e a outra faça 700 linhas.
     
  14. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    No que se refere às features que uma placa suportasse e a outra não, poderia mesmo ser altamente contraproducente, dependendo do que fosse e do impacto que essa feature tivesse na performance.

    O exemplo do raid serve só mesmo para exemplificar que a hipotese de distribuição equalitária é a que faz menos sentido, a placa mais rápida teria que "esperar" pela outra. Só pode ser mesmo com "load balancing" e que este seja efectivamente bem calculado para n se desperdiçar potência da placa mais rápida.

    Resta-nos ver esta coisa na prática.
     
  15. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Pensei que esse fosse um pressuposto, senão não faz qualquer sentido.
     
  16. SamuHell

    SamuHell Power Member

    Talvez haja um método de distribuição de "pacotes" como o Seti ou boink.

    Processam os dados (pacotes) conforme vierem da "Fonte".
    À falta de explicações melhores... :rolleyes:

    1 pra mim 3 pra ti, 1 pra mim 3 pra ti...

    Depois quando há um "drop" da mais fraca ajustasse:

    1 pra mim 4 pra ti, 1 pra mim 4 pra ti...
     
  17. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Lol, good point.

    Resta saber se o overhead deste processo é compensado pelos ganhos, mas é previsivel que seja, desde que as placas não sejam muito "díspares".
     
  18. Bionicman

    Bionicman Power Member

    Isto é, é uma porra para xupar o guito ao ppl, 1 grafica já custa os olhos da cara agora logo 2, no proximo ano passa a ser td a 2... 2 CPUs, 2 GPUs, 2 discos, 2 mems (ok estes 2 já são ;)) será k vamos passar a receber 2 ordenados??? :rolleyes:
    OK desculpem o desabafo :sad: Mas parece-me k montar um pc de gama alta parece k vai sair mais caro pró ano, a n ser k os preços dos componentes caiam na ordem dos 50%.


    Por outro lado e voltando ao topico axo k tanto o SLI como o "multi-rendering" são apenas tecnologias temporarias k servem de teste para akilo k serão as futuras placas graficas, 1 PCB com multiplos GPUs e k possivelmete irão passar a utilizar a memoria de sistema em vez de memoria propria, exactamente o mm k se vai passar nos CPUs.

    Como tal e se seguirmos a logica dos SuperComputadores n tem grande sentido trablharmos com GPUs k têm diferentes prestações, diferentes consumos, diferentes maneiras de receber as instruções e com diferentes metodos de desing grafico.
    EG: SM3 nas X800 e SM2 nas 9800 (tinhamos k bombar só SM2.... maravilhoso n era?;) ). Com 2 gpus ainda se comia, agora se tivermos 9 gpus a suportar SM3 e 1 com SM2 essa teoria do MDD sucks hard!:puke:
    Ok e uma é PCI-EXP e a outra AGP mas a adaptação até é facil, nem é por ai k "o gato vai às felhoses" e ok a X800 n suporta SM3 só SM2.0b , mas imaginemos k já suportava! GEEEZZZ:P
     
    Última edição: 9 de Novembro de 2004
  19. DaMan

    DaMan Power Member

    Pah.. isso é impossivel. Para já a 9800pro só existe em agp e x800 em pciexpress/agp logo.. :P :)
     
  20. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Nunca vi ninguém com uma arma apontada à cabeça para se obrigar o pessoal a estourar o € em placas gráficas...
     

Partilhar esta Página