detecta a rede wireless mas não entra na net

o7irg

Power Member
Boas

Tive a tentar instalar uma rede wireless em casa de um amigo, foi a primeira vez que o fiz por isso deve estar a faltar algum ponto que não consegui descortinar.
A rede é para ser constituida com um pc e um portátil, para já nada mais. Instalei a placa da antena no pc, instalei o software da placa e logo aí à partida detectava uma série de redes e consegui aceder à internet. contudo pouco tempo depois já não conseguia entrar na net, mal reiniciei o computador.
Desinstalei todo o software, voltei a instalar, e segui as instruções de configuração do manual do router wireless, defini um ip, subnet mask, dns. após ter seguido essas instruções conseguia aceder ao router através do //***.***.*.* e consegui definir já algumas coisas para lá.
Isso significa que o computador já está a comunicar com o router, já que não utilizei mais o cabo de rede rj45, no entanto verificava lá que a Internet continuava "disconnected", após ter estado a ver as definições e corrigido já me aparece Internet connected", no entanto quando vou a ligar a internet pelo explorer ela não me liga. não sei se isto já aconteceu a alguém ou se me poderiam dar umas luzes do que estará mal, já que a comunicação com o router existe.
O router é smc e utiliza a netcabo.

obrigada desde já
 
Faz uns pings a ver se os computadores comunicam com o exterior.
Experimenta também desactivar a firewall e o Anti-Virus para ver se já bomba.

Dá noticias
 
Obrigado pela ajuda, farei isso mesmo.
Uma coisa que me esqueci de referir foi que apenas ainda fiz a ligação do PC, o portátil ainda não o configurei, espero fazê-lo amanhã.
depois coloco aqui os resultados

obrigado pela ajuda
 
Se o router liga á net, isso é má configuração do ip de gateway, ou seja, a tabela de encaminhamento do router só conhece as redes locais e não tem configurado um ip de saida para quando o ip pedido não se encontra nas redes locais. Normalmente isso é configurado automático, agora tudo depende das configurações que ai foram feitas manualmente.
 
sim liguei-me à rede certa lol

O router liga ao modem da netcabo. quanto à questão do ip do gateway, esse não o mudei, coloquei exactamente como me aparecia quando lhe defini um ip, mas provavelmente tens razão... vou ter de verificar isso outra vez porque tem toda a lógica.
 
Back
Topo