Detetar um componente online

Boas, primeiro que tudo peço desculpa se este é o local errado para postar

No outro dia, com uns amigos, começamos a falar do pc conseguir ser detetado atraves da internet. Pelo IP é facil saber onde está e isso tudo. Mas o que queria saber é se é possível detetar um componente isolado através do numero de série ou assim.
 
Boas, primeiro que tudo peço desculpa se este é o local errado para postar

No outro dia, com uns amigos, começamos a falar do pc conseguir ser detetado atraves da internet. Pelo IP é facil saber onde está e isso tudo. Mas o que queria saber é se é possível detetar um componente isolado através do numero de série ou assim.

Desde que esse componente nao esteja directamente conectado à rede, sim não é possivel "vê-lo". Quanto ao numero de série e mac addres sim é possivel ver mas que equipamento é.
 
Obrigado pela resposta mas não percebi muito bem. A minha pergunta era por exemplo se eu abrisse uma loja de computadores e fosse roubado, se tinha maneira de saber onde está o meu processador, stick de ram ou qualquer componente isolado. Claro que este tinha que ser montado num pc e estar ligado à internet.
 
Boas

Isso não é possível fazer sem que o computador em questão tenha um software qualquer instalado que te forneça essa informação. A Apple tinha/tem uma coisa dessas ou desse género nos equipamentos deles que quando se ligam à net registam tudo numa BD da Apple, há pouco tempo saiu uma noticia acerca disso.
 
Back
Topo