1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Detetar um componente online

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tussimanga, 23 de Novembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 635)

  1. Boas, primeiro que tudo peço desculpa se este é o local errado para postar

    No outro dia, com uns amigos, começamos a falar do pc conseguir ser detetado atraves da internet. Pelo IP é facil saber onde está e isso tudo. Mas o que queria saber é se é possível detetar um componente isolado através do numero de série ou assim.
     
  2. ex[7]

    ex[7] Power Member

    Desde que esse componente nao esteja directamente conectado à rede, sim não é possivel "vê-lo". Quanto ao numero de série e mac addres sim é possivel ver mas que equipamento é.
     
  3. Obrigado pela resposta mas não percebi muito bem. A minha pergunta era por exemplo se eu abrisse uma loja de computadores e fosse roubado, se tinha maneira de saber onde está o meu processador, stick de ram ou qualquer componente isolado. Claro que este tinha que ser montado num pc e estar ligado à internet.
     
  4. kasmafan

    kasmafan Power Member

    Boas

    Isso não é possível fazer sem que o computador em questão tenha um software qualquer instalado que te forneça essa informação. A Apple tinha/tem uma coisa dessas ou desse género nos equipamentos deles que quando se ligam à net registam tudo numa BD da Apple, há pouco tempo saiu uma noticia acerca disso.
     
  5. Hm ok. Muito obrigado pelo esclarecimento ;)
     

Partilhar esta Página