PlayStation Detroit: Become Human (Quantic Dream)

Eu comecei ontem a jogar.
Foram logo 4 horas seguidas!
O jogo agarra logo! Excelente. Estou a adorar e ansioso por voltar e ver onde a história vai parar.
No fim dos episódios que já joguei, ao ver os flowcharts, fico com a ideia de que a história é bem complexa e pode ser bem diferente em novas playtroughs.
 
Ainda não cheguei ao fim e a minha vontade é começar de novo para tomar decisões diferentes [emoji1]

Que dicas é que têm para passar isto a 100%?
 
Já joguei mais um pouco hoje.
Graficamente o jogo é soberbo!
Na pro com Hdr é uma delícia.
E a história até agora está cada vez melhor.
E é pesada! Mexe ali com uns temas e umas emoções pesadas.
Mas estou a adorar!
 
Acabei hoje a primeira run. Não posso dizer que o final tenha sido o mais feliz possível (digo eu, tendo em conta o desenrolar da história) mas até acho que poderia muito bem ser mesmo o desfecho caso o tema do jogo fosse uma situação real.

O tema em si fascina-me imenso e só por isso o jogo já é muito bom! Está muito bem conseguido, para o estilo de jogo que é.

Aconselham a pegar já novamente ou deixar passar uns tempos para que as decisões sejam mais naturais? Se calhar pegar nos capítulos em que deixámos mais por fazer ou começar do zero?
 
Última edição:
Acabei hoje a primeira run. Não posso dizer que o final tenha sido o mais feliz possível (digo eu, tendo em conta o desenrolar da história) mas até acho que poderia muito bem ser mesmo o desfecho caso o tema do jogo fosse uma situação real.

O tema em si fascina-me imenso e só por isso o jogo já é muito bom! Está muito bem conseguido, para o estilo de jogo que é.

Aconselham a pegar já novamente ou deixar passar uns tempos para que as decisões sejam mais naturais? Se calhar pegar nos capítulos en que deixámos mais por fazer ou começar do zero?

A pergunta que coloco sem saber quase nada do jogo é: as decisões realmente importam ou é mais um daqueles jogos que mesmo que vá por caminhos diferentes vai dar ao mesmo sítio?
 
A pergunta que coloco sem saber quase nada do jogo é: as decisões realmente importam ou é mais um daqueles jogos que mesmo que vá por caminhos diferentes vai dar ao mesmo sítio?
As decisões sem dúvida importam e de que maneira , as tuas decisões digamos que escolhe o rumo da história seja este bom ou mau, é um grande jogo :)
 
A pergunta que coloco sem saber quase nada do jogo é: as decisões realmente importam ou é mais um daqueles jogos que mesmo que vá por caminhos diferentes vai dar ao mesmo sítio?

Influencia mesmo. Uma decisão num capítulo inicial pode fazer com que mais à frente possas ou não tomar esta ou aquela decisão ou seguir determinado caminho. Isto porque o jogo tem a mecânica de existirem determinadas escolhas que “desbloqueiam” caminhos mais para a frente na história. Mesmo o final é diferente consoante o rumo que tomares.

Em conversa com um amigo, o meu final foi bastante diferente do dele.
 
Eu este fim de semana não consegui jogar.
Mas já estou ansioso de voltar hoje a pegar nele.

Na sexta feira
passei o capítulo da torre da televisão.
Foi tudo muito tenso e no fim, com o rumo das coisas fiquei mesmo com a sensação que há coisas que não vão correr muito bem daqui para a frente...

Mas o jogo está fantástico!
Estou a adorar cada minuto até agora.
 
Ontem acabei este grande jogo!
Devo dizer que foi um jogo que me surpreendeu muito pela positiva.
A história é muito boa!
Não é uma história leve. É emocional, pesada e aborda temas profundos da nossa própria natureza.

Depois a viagem que nos leva a nível de tensão e escolhas é muito boa!

Houve uma altura a meio do jogo que eu pensei mesmo que nada ia correr bem.
Mas depois, apesar de muitos acontecimentos negros, graças a caminhos que tinha desbloqueado anteriormente, surgem opções quando menos espero e as coisas vão dando a volta e vão acontecendo de forma natural.

Devo dizer que pessoalmente gostei muito da minha história e do meu final.
Não foi um final feliz de história de encantar, mas tive um final que reflectiu as minhas escolhas e principalmente tive um final que eu sinto a 100% que fui eu que determinei pela forma como joguei e pelas decisões que tomei.

E depois é um jogo que nos faz sentir.
Há alturas em que realmente senti o desespero das personagens, a esperança, as dúvidas...

Resumindo, fantástico!
 
Estou já há uns valentes meses para pegar nisto. A ver se agora lhe dedico umas horas. Para mim o Heavy Rain foi dos melhores jogos de sempre. Daqueles em que uma pessoa se sente imersa completamente no jogo e quase que experiencia as sensações das personagens...

Se este ainda é melhor...tenho mesmo de lhe pegar...
 
Eu peguei ontem nisto pela primeira vez, estive a jogar durante umas 6 horas e até agora estou a adorar!
Já tinha jogado o Fahrenheit quando saiu originalmente e foi provavelmente a experiência de gaming mais marcante para mim até hoje e agora ao jogar este Detroit: Become Human estou a sentir-me como quando joguei o Fahrenheit. A responsabilidade das nossas decisões, os momentos de tensão e a excelente história... uau.
Já estava a precisar de algo assim, os jogos open world são giros mas apoiam-se demasiado em missões repetitivas de assassinatos e de transporte de coisas de um lado para o outro e chega a um ponto que satura um bocado.
 
Já o meu final acho que não podia ser dos mais sombrios possíveis
Morreram todos, e só o connor é que sobreviveu, para ser substituído na cena final de créditos pela versão 900[emoji38]
 
Já o meu final acho que não podia ser dos mais sombrios possíveis
Morreram todos, e só o connor é que sobreviveu, para ser substituído na cena final de créditos pela versão 900[emoji38]
Epa, isso foi duro!
No meu...
algumas personagens de suporte infelizmente não sobreviveram.
Mas as personagens principais tiveram todas um final que considero bom.
Especialmente depois de tudo por que passaram.
Só fiquei com a opinião pública numa lástima. :)
 
Acabei agora o jogo, o final correu precisamente como eu quis que corresse baseado nas minhas escolhas ao longo do jogo. Sem dúvida um jogo que nos deixa bastante pensativos, dei por mim a fazer pause em alturas de escolhas críticas e a pensar para mim mesmo "escolho isto ou aquilo? E se escolho isto e depois X? E se..". Um masterpiece para esta consola.. Estou curioso se fszer mais uma run mas desta vez com escolhas totalmente diferentes para ver como corre.
 
Back
Topo