PlayStation Detroit: Become Human (Quantic Dream)

Acabei no fim de semana a minha primeira run. Que triste que foi. Aprendi que não devo seguir os meus instintos ahahahah....fiquei fdd com o final....
 
Acabei no fim de semana a minha primeira run. Que triste que foi. Aprendi que não devo seguir os meus instintos ahahahah....fiquei fdd com o final....

Então é tempo de arregaçar as mangas e voltar a começar de novo.
O jogo tem muito para dar, e numa segunda run podes ter um jogo e uma história bem diferentes!
 
Não tinha intenções de comprar o Detroit mas acabou por sair no Plus e dei-lhe uma oportunidade.
Foi das melhores experiências que tive em PS4.

Discordo de terem dito que o jogo é demasiado linear e dar demasiadas pistas sobre o que fazer desde indicações, etc. Eu acho que a premissa do jogo é ficarmos na pele das personagens e tomar decisões. Apenas e só isso. Não é de explorar os mapas... O mundo dos jogos já está saturado de open worlds e explorações. Fazem falta jogos mais lineares... Em que não tens de perder 10 minutos da tua vida à procura de uma peça ou a decifrar um puzzle...

Está no meu TOP 5 de jogos desta geração. Já passei o Life is Strange, gostei, mas não tanto como o Detroit.
Recomendam a jogar primeiro o Heavy Rain ou o Beyond 2 Souls? (Qual o mais parecido a Detroit?)

Correu como queria!
Kara, Alice e Luther conseguiram chegar ao Canada.
Marcus liderou a Jerico e pacificamente conseguiu convencer a presidente e tropas a cessar fogo quando beijou a North.
Connor tornou-se divergente ao lado do Markus e ficou amigo do Hank.

Mas que belo jogo. 10/10
 
Última edição:
Não tinha intenções de comprar o Detroit mas acabou por sair no Plus e dei-lhe uma oportunidade.
Foi das melhores experiências que tive em PS4.

Discordo de terem dito que o jogo é demasiado linear e dar demasiadas pistas sobre o que fazer desde indicações, etc. Eu acho que a premissa do jogo é ficarmos na pele das personagens e tomar decisões. Apenas e só isso. Não é de explorar os mapas... O mundo dos jogos já está saturado de open worlds e explorações. Fazem falta jogos mais lineares... Em que não tens de perder 10 minutos da tua vida à procura de uma peça ou a decifrar um puzzle...

Está no meu TOP 5 de jogos desta geração. Já passei o Life is Strange, gostei, mas não tanto como o Detroit.
Recomendam a jogar primeiro o Heavy Rain ou o Beyond 2 Souls? (Qual o mais parecido a Detroit?)

Correu como queria!
Kara, Alice e Luther conseguiram chegar ao Canada.
Marcus liderou a Jerico e pacificamente conseguiu convencer a presidente e tropas a cessar fogo quando beijou a North.
Connor tornou-se divergente ao lado do Markus e ficou amigo do Hank.

Mas que belo jogo. 10/10
Heavy rain
 
Não tinha intenções de comprar o Detroit mas acabou por sair no Plus e dei-lhe uma oportunidade.
Foi das melhores experiências que tive em PS4.

Discordo de terem dito que o jogo é demasiado linear e dar demasiadas pistas sobre o que fazer desde indicações, etc. Eu acho que a premissa do jogo é ficarmos na pele das personagens e tomar decisões. Apenas e só isso. Não é de explorar os mapas... O mundo dos jogos já está saturado de open worlds e explorações. Fazem falta jogos mais lineares... Em que não tens de perder 10 minutos da tua vida à procura de uma peça ou a decifrar um puzzle...

Está no meu TOP 5 de jogos desta geração. Já passei o Life is Strange, gostei, mas não tanto como o Detroit.
Recomendam a jogar primeiro o Heavy Rain ou o Beyond 2 Souls? (Qual o mais parecido a Detroit?)

Correu como queria!
Kara, Alice e Luther conseguiram chegar ao Canada.
Marcus liderou a Jerico e pacificamente conseguiu convencer a presidente e tropas a cessar fogo quando beijou a North.
Connor tornou-se divergente ao lado do Markus e ficou amigo do Hank.

Mas que belo jogo. 10/10

Tiveste um bom final.
Mas aconselho a jogares de novo e fazeres escolhas diferentes.
Só assim vais perceber a grande obra que é este Detroit e que realmente oferece caminhos na história verdadeiramente divergentes.

Em relação aos outros dois...
Eu joguei primeiro o Detroit e passado um tempo comprei a coleção dos outros 2.

Como a opinião geral é que o Beyond é mais “fraco”, optei por o jogar primeiro.

Nenhum dos dois está ao mesmo nível do Detroit.
Na medida em que a estrutura do jogo é sempre a mesma. O que quer que escolhas, a sequência de capítulos nos jogos é sempre igual. Os jogos dão-te ilusão de escolha mas apenas na primeira playtrough.

Posto isto, são bastante diferentes na temática.
O heavy rain é um puro mistério Policial.

O Beyond é um jogo com uma grande componente sobrenatural.
Tu é uma espécie de Sidney Bristow com poderes sobrenaturais.

São tão diferentes que não te consigo dizer qual gostei mais.
Gostei de ambos, mas o Detroit fica no topo com uma grande distância. :)
 
Tiveste um bom final.
Mas aconselho a jogares de novo e fazeres escolhas diferentes.
Só assim vais perceber a grande obra que é este Detroit e que realmente oferece caminhos na história verdadeiramente divergentes.

Em relação aos outros dois...
Eu joguei primeiro o Detroit e passado um tempo comprei a coleção dos outros 2.

Como a opinião geral é que o Beyond é mais “fraco”, optei por o jogar primeiro.

Nenhum dos dois está ao mesmo nível do Detroit.
Na medida em que a estrutura do jogo é sempre a mesma. O que quer que escolhas, a sequência de capítulos nos jogos é sempre igual. Os jogos dão-te ilusão de escolha mas apenas na primeira playtrough.

Posto isto, são bastante diferentes na temática.
O heavy rain é um puro mistério Policial.

O Beyond é um jogo com uma grande componente sobrenatural.
Tu é uma espécie de Sidney Bristow com poderes sobrenaturais.

São tão diferentes que não te consigo dizer qual gostei mais.
Gostei de ambos, mas o Detroit fica no topo com uma grande distância. :)

Pois, não esperava que fossem melhores que este Detroit... Que obra prima!
Vou deixar passar uns meses até me aventurar novamente neste mundo. Fiquei fã dos jogos desta empresa
 
O Heavy Rain é de longe melhor que o Beyond. Apesar dos plotholes e de ser um jogo já mais datado graficamente, a escolha faz alguma diferença. No Beyond as escolhas não alteram absolutamente nada. E o HR tem um enredo muito mais envolvente que o Beyond. Aliás, em enredo e mistério supera até o Detroit.
 
Acabei a primeira run e gostei do jogo. Acho que não tive o final totalmente bom, nem totalmente mau, por isso dá motivação para fazer outra vez. Uma coisa que continuo a gostar destes jogos é o movimento das personagens, não são fluídos e quando se quer, por exemplo, dar uma volta de 180º é um esforço.

Agora uma dúvida. É possível ir aos vários capítulos e apenas alterar uma decisão? Ou como funciona a progressão neste caso? Depois tenho que seguir sempre essa "linha" ou posso escolher?
 
Podes voltar atrás e alterar uma decisão, mas para veres o resultado dessa alteração tens de continuar a jogar até ao fim.
 
O Heavy Rain é de longe melhor que o Beyond. Apesar dos plotholes e de ser um jogo já mais datado graficamente, a escolha faz alguma diferença. No Beyond as escolhas não alteram absolutamente nada. E o HR tem um enredo muito mais envolvente que o Beyond. Aliás, em enredo e mistério supera até o Detroit.

Mesmo o Heavy Rain no que toca ao enredo pelo menos do que me lembro quando joguei na ps3 há alturas que um gajo já desconfia de toda a "gente" XD, no Detroit não existe essa vertente.

Quando ao ser linear é normal dar essa sensação mas o peso das escolhas e as suas consequências mudam um bocado esse conceito.., nas opções é possivel mudar certos parâmetros para ter menos ajudas..., não experimentei mas com certeza deve tornar a experiência mais activa para o jogador.
 
Mais um que não se arrependeu da compra, o primeiro jogo deste género, curioso que também fui comprar a seguir a colecção mas ainda não desenvolvi muito por isso não vou estar a falar dos jogos.

É um dos exclusivos (no mundo das consolas agora depois do anúncio para PC) que faz valer a pena ter a PS4. Não acredito minimamente que em PC este jogo tenha os níveis de te absorver como na PS, a não ser que tenham um grande ecrã e comando lá...
 
Mais um que não se arrependeu da compra, o primeiro jogo deste género, curioso que também fui comprar a seguir a colecção mas ainda não desenvolvi muito por isso não vou estar a falar dos jogos.

É um dos exclusivos (no mundo das consolas agora depois do anúncio para PC) que faz valer a pena ter a PS4. Não acredito minimamente que em PC este jogo tenha os níveis de te absorver como na PS, a não ser que tenham um grande ecrã e comando lá...

Mas.... É só ligar o cabo hdmi à tv e usar o meu comando da xbox. Não percebi a dificuldade :D
 
Mais um que não se arrependeu da compra, o primeiro jogo deste género, curioso que também fui comprar a seguir a colecção mas ainda não desenvolvi muito por isso não vou estar a falar dos jogos.

É um dos exclusivos (no mundo das consolas agora depois do anúncio para PC) que faz valer a pena ter a PS4. Não acredito minimamente que em PC este jogo tenha os níveis de te absorver como na PS, a não ser que tenham um grande ecrã e comando lá...
Oi vamos entrar em 2020...
 
Quem tenha hipótese ou se queira dar a esse trabalho, tudo bem. Há quem simplesmente não o queira fazer, sem esquecer na óptima renderização 4K HDR da PS4 que não está acessível a qualquer PC.
 
Back
Topo