Aqui fica uma antevisão feita pela a Gameover:
"Já dizia Voltaire que “se o Homem fosse perfeito, seria Deus”. Mas revoluções mecânicas, tecnológicas – e tantas outras! - passadas e o GameOver vai ainda mais longe, arriscando: Se os jogos de vídeo fossem todos perfeitos, seriam como Deus EX2.
Pronto, pronto... É que estamos tão entusiasmados com o aproximar da chegada de Deus EX 2 que fazemos questão de partilhá-lo com vocês!
Pois é, a consagrada criação da Ion Storm vai finalmente conhecer uma sequela. Deus EX2: Invisible War, de seu nome, prepara-se para acrescentar à, agora, série da Eidos, tudo aquilo que lhe faltava, que, diga-se em abono da verdade, também não era assim tanto.
Antes de mais, fiquem a saber que, à imagem do que já sucedia no no original, Deus EX 2 convida-nos a ser o principal intérprete de uma história extremamente envolvente, rica em suspense, mentiras, intrigas... Enfim tudo aquilo que é indespensável num enredo de qualidade.
Mas, a novidade é que a envolvência vai assumir contornos de sonho. Ou seja, todos os elementos que faziam de Deus EX um jogo ímpar, foram agora trabalhados, melhorados, adaptados ao natural desenvolvimento da indústria. Já estão a fazer uma ideia do que vos espera?
Em Invisible War, somos Alex – que tanto pode ser do sexo feminino ou masculino. É à vontade do freguês, já que o sistemja de personalização da personagem assim o permite. Resultado da clonagem de Paul e JC Denton – as vedetas do original - , a nossa personagem de tudo tem de fazer para pôr cobro à tomada do planeta por algumas organizações menos preocupadas com o bem comum. E é assim que, em pleno século XXI e vinte anos passados desde os acontecimentos registados no original, vamos reencontrar a Terra.
Em Deus EX2 vai igualmente continuar a ser possivel melhorar as características da nossa personagem através de chips, os implantes de uma espécie de upgrades que nos permitem, por exemplo, saltar, atingindo a muito razoável marca de vários metros de altura. Ou seja, tal com sucedia no original, as escolhas que fazemos, as armas que possuimos e a utilização que reservamos para os objectos recolhidos, somadas a um ambiente super interactivo, resultam numa sensação única de controlo sobre o desenrolar dos acontecimentos!
Ainda mais bonito só o facto do controlo poder ser exercido das mais variadas maneiras! Ou melhor, são múltiplas as maneiras de resolver os problemas com que nos vamos deparando, mas a escolhida não deixará de influenciar decisivamente o desenrolar e, por arrasto, o culminar de toda a trama.
Assim sendo, díriamos resumidamente que de Deus EX2, se tudo correr como antevemos, podem esperar: personagens que se desenvolvem como nos RPG; uma aventura repleta de acção, com tiros à mistura, vivida na primeira pessoa; possibilidade de resolver os conflitos de forma pacífica; uma história dinâmica e com um final aberto; possibilidade de dialogar com as outras personagens, optando por deixas que influenciam efectivamente os acontecimentos...
Para além do aprofundamento de todos os campos acima referidos, em Deus EX 2 vamos poder contar com significativas melhorias no sector visual – as maiores críticas ao original incidiam sobre este capítulo. Recorrendo a uma versão francamente melhorada do motor Unreal Walfare, Invisible War deverá apresentar efeitos sombra bastante superiores, o que alterará no melhor sentido o significado das missões furtivas.
Também a física dos objectos fica a ganhar, já que se espera que os ditos se comportem de forma muito mais realista quando os empurramos ou alvejamos.
Enfim, nestas alturas, no final de cada antevisão a angústia invade invariavelmente os nossos corações. Neste caso, nem sabemos até quando vamos ter de esperar, só sabemos que de 2003 não passa. Por isso, aguardem por mais novidades agarradinhos ao GameOver!"
Peço desculpa por meter assim e não o link e que pode haver que pessoas que não têm netbi.