Multi Deus Ex: Mankind Divided (Eidos Montreal/Square Enix)

Tá mais que bom.
Mas já estás no hub ou é so na primeira missão?

O pessoal faz muita choradeira dos jogos mal otimizados, mas todos abusam muitos das specs.
O que tenho a dizer tambem é que em certa parte a culpa é da nixxes, porque existe muito PCGamer que compra high-end mas não entende nada de settings, e salvo erro (Só tudo podes confirmar), o preset a high traz 2xmsaa e o ultra traz 4xmsaa.

Isso é completamente abusado, isso é algo completamente high-end, se tivesse que ser aplicado seria meramente no ultra spec e não no high!
Já no Thief, houve o mesmo problema, em que o jogo trazia SSAA no high já ligado, como se aquilo fosse algo leve.
Metade do forum a dizer que o jogo tava mal otimizado! E eu a jogar a 60fps aqui XD
 
High e ultra trazem ambos 0x MSAA. O MSAA está num menu diferente do menu das settings gráficas (o mesmo menu da resolução/refresh/windowed). Posto isso, o jogo é de facto pesado. Na minha gtx 1080 a 2560x1080 com tudo no máximo (ultra + aniso 16x + 4xMSAA) ela não tem qualquer hipótese de aguentar os 70fps do meu refresh. Tive que baixar o MSAA para lhes chegar na cidade grande: obviamente uma 1080 não chega para o jogo, pode ser que a versão final de dx12 tenha melhor performance :(

Gostei foi de ver carga nos 6+6 cores simultaneamente. Finalmente jogos são multithreaded como deve ser.

edit: também experimentei brincar com outras settings que dizem ter impacto grande na performance:
- Volumetric lightning no max também causa um impacto grande (menos do que 2xMSAA no entanto) mas o jogo fica consideravelmente mais feio, suficiente para não ter sequer considerado deixar de usar ultra.

- Reduzir shadows para high fez um bocadinho de diferença mas a perda de qualidade é muito visivel também por isso voltei atrás.

- Contact hardening shadows de ultra para on não consegui ver diferença por isso baixei de ultra para on.

É também de notar que ultra só usa aniso 8x, mas subir para 16x não causou impacto de performance visível para mim.
 
Última edição:
Ah houve 2 coisas que tirei por preferência e que felizmente tiveram impacto, uma é o motion blur que me deixa sempre nauseado e chromatic aberration que não gosto.
 
Desligo sempre essas duas aberrações nos jogos:D,ja tive a jogar duas horas e estou a gostar,baixei apenas as texturas para very high(4gb de vram já é pouco)e não utilizo Msaa,ando nos 45fps ás vezes um pouco mais,espero melhorias de performance substanciais no patch dia 7 se nao vou jogar a isto á lá consola v-sync on 30fps mas a 1440p;)eu nunca tinha jogado nenhum Deus ao inicio do jogo tem um pequeno video de 12mns a resumir os eventos,muito bem.
 
Porra, Vsync a 30fps só aceito com comando XD
Com rato dá me logo um ataque.
Fiz isso com o Watch_Dogs com comando, e apesar de doer muito os primeiros tempos jogar a 30fps, chega-se a um certo ponto que um gajo habitua-se e sente-se confortável!

Mas Deus Ex para mim tem de ser mesmo com rato e teclado devido à natureza FPS do jogo! por isso Vsync OFF + Tearing :P

Se fosse um third person ou qualquer outro estilo faria o 30fps vsync + gamepad :)
 
Para referencia, aqui fica uma tabela detalhada sobre o que cada preset de performance activa/desactiva:
b44SO07.png


Porra, Vsync a 30fps só aceito com comando XD
Com rato dá me logo um ataque.
Fiz isso com o Watch_Dogs com comando, e apesar de doer muito os primeiros tempos jogar a 30fps, chega-se a um certo ponto que um gajo habitua-se e sente-se confortável!

Mas Deus Ex para mim tem de ser mesmo com rato e teclado devido à natureza FPS do jogo! por isso Vsync OFF + Tearing :P

Se fosse um third person ou qualquer outro estilo faria o 30fps vsync + gamepad :)
O fast sync da nvidia tb funciona impec.
 
Última edição pelo moderador:
O fast sync da nvidia tb funciona impec.
O fast Sync da nvidia está destinado a quando se ultrapassa os hz do monitor em framerate, não quando se tem menos

Faz-me confusão ver um medium e um low com AF ligado. É o tipo de opção que só ligaria depois de ter as sombras com jeito e texturas elevadas.

O AF (anisotropic filtering) é super leve, tem quase 0 impacto, a maior parte dos jogos de hoje, mesmo com texturas reduzidas nas settings, qualquer jogo tem boa qualidade de texturas, sem AF as texturas são todas um blur fest, e não se aproveita nada, é sempre algo que tenho de usar no minimo a 4x senão é um blur fest!
E para acrescentar, o AF tinha impacto nas sombras quando faziam parte das texturas, já desde 2003 que as sombras são à parte logo o AF acaba por não tem impacto nas sombras :)
 
O fast Sync da nvidia está destinado a quando se ultrapassa os hz do monitor em framerate, não quando se tem menos
Sim mas configuras para correr sempre acima do teu refresh e se usares fast sync não tens nem tearing nem o input lag de vsync.
e o jogo propriamente dito, estão a gostar?
Só joguei até pouco depois da missão de tutorial mas até agora é essencialmente o mesmo que o HR mas moderno. Por outras palavras: sim.
 
É um bocado atrofiante o jogo ter demorado 5 anos e mesmo assim só ter um hub world(Praga).Ok,é maior e mais detalhado que Detroit ou Hengsha no primeiro,mas com o primeiro eles construiram tudo de raiz e mesmo assim tiveram para ter 4 (Detroit,Hengsha,Canadá e India).
 
Análise do Guru3d, em DX11.

O jogo realmente puxa bastante, mesmo a 1080p. É preciso uma 390 para ter médias de 60....

Curioso ver a 780Ti a nem aguentar-se contra uma misera 380x. Esta gráfica envelheceu mesmo muito mal.


index.php
 
Back
Topo