E não achas que talvez esta mestela toda esteja mal implementada? Que possa ser refinada? Digo isto pq tenho ideia que o Human Revolution quando saiu também era só problemas de stuttering e frames muito baixos e passado uns tempos corria que nem mel.
O human revolution quando peguei nele já era tarde, joguei numa HD 5770 que na altura era praticamente low end, custou me 140€ XD
Corria aquilo no máximo a 60fps.
Eu discordo completamente; é como o Crysis quando saiu: as settings máximas foram implementadas a pensar exclusivamente no topo dos topos de gama e para gerações futuras.
edit:
Esse teste, na questão da VRAM, tem alguma coisa mal. 4k só gastar 5.5gb em ultra não faz sentido nenhum, comparando com os meus resultados a 2560x1080 em ultra. Aliás, o próprio jogo avisa que ultra a 1080p gasta mais do que 4gb. Ou o GPU-Z mede mal e ele usou outra ferramenta.
Sim, mas o Crysis não usava tecnologias proprietárias!
Aqui tens o Contact Hardening Shadows, o TressFX, e não inumero o PhysX Cloth, porque não faz grande sentido visto que é CPU Bound.
Ainda me lembro de estar a jogar The Crew, e a diferença entre usar Contact Hardening shadows ou não eram 15fps.
Agora não posso deixar de concordar que com estas features todas, o jogo não vai passar a nenhum concurso de beleza, então em animações e voice sync aparentemente é para esquecer.
Quanto ao teste da Vram, eles só correram o benchmark, isso é para ai 2 minutos, nem dá tempo a da vram encher.
O jogo possivelmente irá usar bem mais no hub nem que seja para fazer caching.
Eu no caso da do guru3d também aparece que com as settings a high só tá a comer 2gb de vram, o que me deixou muito feliz, porém.. os devs dizem que a high settings convem ter 3/4gb de vram porque senão é um stutter fest nos hubs (ainda pior do que já acontece na normalidade) e acredito perfeitamente mais neles do que na guru3d ou qualquer outro benchmark que testam 50 segundos de um jogo, que é sempre muito diferente de fazer testes de consistência como eu faço no meu canal que são 5-15 minutos (claro que para fazer artigos como os deles com 20 gráficas tem de ser com 50 segundos e reprodução minuciosamente igual entre as gráficas para comparar.)
Agora tanto quanto sei também este benchmark é completamente o worse case scenario no que diz respeito ao performance, tal e qual como aconteceu com o thief, em que tinha eu 30/40fps no benchmark e no jogo em si é dificil tira-lo dos 60 XD