PC/Mac/Linux Deus Ex: Mankind Divided (Eidos Montreal)

ValtermcPires

Colaborador
Staff

Developer: Eidos Montreal
Publisher: Square Enix
Platform: PC, Mac, Linux
Release: 23 Agosto 2016

The year is 2029, and mechanically augmented humans have now been deemed outcasts, living a life of complete and total segregation from the rest of society.

Now an experienced covert operative, Adam Jensen is forced to operate in a world that has grown to despise his kind. Armed with a new arsenal of state-of-the-art weapons and augmentations, he must choose the right approach, along with who to trust, in order to unravel a vast worldwide conspiracy.

Vídeos:



Imagens:

xEYynjN.jpg


Ov44hb9.jpg


8gQloa4.jpg


SvVbQku.jpg


dU9YSHu.jpg


btK53cg.jpg


U9c7zEn.jpg


BWKc4pX.jpg


System Requirements:

MINIMUM
OS |
Windows 7.1 SP1 or above (64-bit OS required)
CPU | Intel Core i3-2100 or AMD equivalent
RAM | 8 GB
GRAPHICS | AMD Radeon HD 7870 (2GB) or NVIDIA GeForce GTX
HDD/SSD | 45 GB

RECOMMENDED
OS |
Windows 10 64-bit
CPU | Intel Core i7-3770K or AMD FX 8350 Wraith
RAM | 16 GB
GRAPHICS | AMD Radeon RX 480 - 1920 x 1080 or NVIDIA GTX 970 - 1920 x 1080
HDD/SSD | 55GB (Including DLC)
 
Devo dizer que, após alguns ajustes, o jogo corre bem, isto é, para os gráficos que apresenta o jogo deveria pedir assim tanto? Tecnicamente diria que sim, a direcção artística exagerou um tanto com os efeitos de luz, mas não penso que seja sido uma boa escolha, o jogo pouco melhorou face ao anterior, de resto o jogo é-me muito familiar (perdi umas 100 horas no jogo anterior, completei a 100% Ghost numa primeira ronda e 100% Lethal numa segunda, essa segunda que durou um décimo da primeira, realmente jogar em stealth dispara exponencialmente o tempo de jogo), como estou a joga-lo pela primeira vez não sei que tipo de RPG é que estamos a falar em termos de narrativa... se é uma narrativa à The Walking Dead em que, na realidade, nada muda, ou se está mais fiel ao primeiro jogo... e Meu Deus, será que teremos outro final com três botões?

Se o recomendo? Não faço ideia, este tipo de jogo só se pode recomendar após o completar, tudo que leio, e até tenho vindo a jogar, realmente aponta para este jogo ser mais um DLC bastante elaborado do jogo anterior de que propriamente uma sequela, o que não é nada mau, eu joguei o jogo anterior mais do que duas vezes e só não o jogo mais porque é daqueles jogos em que é a narrativa que o torna bom, não é a mecânica... se procuram um jogo que agarre alguém pela sua mecânica recomendo mais um Splinter Cell ou um Hitman, ainda por cima quando veteranos do Human Revolution vão conseguir completar estar Mankind Divided na dificuldade mais elevada sem grande dificuldade.

De resto estou a ver que é altura de investir na GTX 1070, não que este jogo seja pesado mas gosto de jogar com MSAA / SSAA e a GTX 970 já corre este jogo a High com alguma dificuldade para o manter acima dos 60 quadros por segundo e já estou para comprar a 1070 há algum tempo, agora graças a umas 12 horas de trabalho por dia que fiz o mês passado talvez saque dinheiro para a 1070*, recomendo desligarem o Motion Blur e o Vsynk (para o ultimo recomendo sempre que o desliguem, em qualquer jogo que seja, e usem o Adaptativo nativo, com este ligado, é claro), o jogo corre bastante fluido dessa forma.

*Digo talvez porque acho ridículo pedirem 500 € por ela, enfim, sempre tenho a minha GTX 970 ainda dentro da garantia, devo conseguir obter algum retorno dela... oh céus, acabei de fazer uma pesquisa por GTX 970 novas... andam a pedir 300 € por elas? Que roubalheira...
 
Última edição:
No final deste ano de certeza que mudo de GPU tbem,4gb vram para 1080p á muito tempo que para mim já é pouco,o jogo precisa de 1patch tem uns bugs engraçados:D
 
Devo dizer que este jogo surpreendeu-me no que diz respeito à performance.
Não estava à espera de ser tão exigente. Estou numa luta para conseguir ter 60fps em 1080p.

Está visualmente muito bonito, mas não creio que aquilo que vemos corresponda ao custo de performance que nos está a ser debitada.
Algo na optimização não está a 100%.

Outra coisa que me incomoda é o desync entre o movimento da boca e as falas.
Fora isto, do pouco que joguei, estou a gostar. Continua lá o espírito do Deus Ex anterior e que eu gostei bastante.
 
Eu nem consigo jogar com SLI...o jogo está bonito, mas não justifica a performance na minha opinião, pelo menos tendo em comparação jogos como o the witcher 3 e o gta V, que jogo ambos a 4k ( simulado ) com melhor performance que este a 1080p.
 
Eu nem consigo jogar com SLI...o jogo está bonito, mas não justifica a performance na minha opinião, pelo menos tendo em comparação jogos como o the witcher 3 e o gta V, que jogo ambos a 4k ( simulado ) com melhor performance que este a 1080p.

A questão é que o Witcher 3 no máximo tens que usar Hairworks para corresponder o que para aqui vai.
O jogo tem AMD Contact hardening shadows (um punhadão de frames logo), AMD TressFX/Pure Hair, Nvidia PhysX para o clothing, fora o volumetric lightining de nova geração que é tipo o do fallout 4 ou do Quantum Break que aquilo rebenta com o framerate todo e ainda tem Real-Time Screen Space Reflections e ainda há pessoal que no meio disto tudo ainda quer enfiar MSAA

São tudo features extremamente pesadas.
Desligando essas features todas fica bom, mas também o jogo usa uma quantidade abismal de tesslation na rua + POM.
Num curto espaço de distância, tem uma catrafolhada de tralha pesada que mete medo!

Esta catrafolhada de coisas, não faz com que o jogo pareça melhor que qualquer outro jogo, que não use, apenas são refinamentos todos eles super pesados, que tudo misturado, sai uma mestela que rebenta qualquer gráfica.

Os devs poderiam era ter pensado como fazer o jogo sem recorrer a tanta feature pesada.
Porque na minha opinião, o jogo está bem otimizado para o camadão de efeitos dos pesos pesados que usa.
 
A questão é que o Witcher 3 no máximo tens que usar Hairworks para corresponder o que para aqui vai.
O jogo tem AMD Contact hardening shadows (um punhadão de frames logo), AMD TressFX/Pure Hair, Nvidia PhysX para o clothing, fora o volumetric lightining de nova geração que é tipo o do fallout 4 ou do Quantum Break que aquilo rebenta com o framerate todo e ainda tem Real-Time Screen Space Reflections e ainda há pessoal que no meio disto tudo ainda quer enfiar MSAA

São tudo features extremamente pesadas.
Desligando essas features todas fica bom, mas também o jogo usa uma quantidade abismal de tesslation na rua + POM.
Num curto espaço de distância, tem uma catrafolhada de tralha pesada que mete medo!

Esta catrafolhada de coisas, não faz com que o jogo pareça melhor que qualquer outro jogo, que não use, apenas são refinamentos todos eles super pesados, que tudo misturado, sai uma mestela que rebenta qualquer gráfica.

Os devs poderiam era ter pensado como fazer o jogo sem recorrer a tanta feature pesada.
Porque na minha opinião, o jogo está bem otimizado para o camadão de efeitos dos pesos pesados que usa.

Sim eu percebo o que estás a dizer, e concordo. E quando me referi ao the witcher 3 obviamente que deixei o cabelo PANTENE desligado, mas o resto é maxed out, tal como o gta V xD não acrescenda nada, lá está, provavelmente como muito dos features que foram implementados na versão PC do deus ex. Eu digo isto porque correndo o benchmark do jogo em ultra, sem ser os efeitos de luz tudo o resto me parece bastante normal. Não estou a ver nada que me levasse a dizer "porra isto tá mesmo do caneco". E não achas que talvez esta mestela toda esteja mal implementada? Que possa ser refinada? Digo isto pq tenho ideia que o Human Revolution quando saiu também era só problemas de stuttering e frames muito baixos e passado uns tempos corria que nem mel.
 
Os devs poderiam era ter pensado como fazer o jogo sem recorrer a tanta feature pesada.
Eu discordo completamente; é como o Crysis quando saiu: as settings máximas foram implementadas a pensar exclusivamente no topo dos topos de gama e para gerações futuras. O jogo continua visualmente bom, embora inferior, em very high e nesse nível corre como um doce; se apagassem ultra e chamassem ultra a very high estavamos aqui todos a elogiar a Nixxes àcerca de como tinham feito um port tão optimizado. Simplesmente não vejo qual é o problema de oferecer features visuais extra para máquinas que podem hoje ou no futuro.

If anything, os modelos dos personagens deviam ser melhores.

edit:
Esse teste, na questão da VRAM, tem alguma coisa mal. 4k só gastar 5.5gb em ultra não faz sentido nenhum, comparando com os meus resultados a 2560x1080 em ultra. Aliás, o próprio jogo avisa que ultra a 1080p gasta mais do que 4gb. Ou o GPU-Z mede mal e ele usou outra ferramenta.
 
Última edição:
E não achas que talvez esta mestela toda esteja mal implementada? Que possa ser refinada? Digo isto pq tenho ideia que o Human Revolution quando saiu também era só problemas de stuttering e frames muito baixos e passado uns tempos corria que nem mel.
O human revolution quando peguei nele já era tarde, joguei numa HD 5770 que na altura era praticamente low end, custou me 140€ XD
Corria aquilo no máximo a 60fps.


Eu discordo completamente; é como o Crysis quando saiu: as settings máximas foram implementadas a pensar exclusivamente no topo dos topos de gama e para gerações futuras.

edit:

Esse teste, na questão da VRAM, tem alguma coisa mal. 4k só gastar 5.5gb em ultra não faz sentido nenhum, comparando com os meus resultados a 2560x1080 em ultra. Aliás, o próprio jogo avisa que ultra a 1080p gasta mais do que 4gb. Ou o GPU-Z mede mal e ele usou outra ferramenta.

Sim, mas o Crysis não usava tecnologias proprietárias!
Aqui tens o Contact Hardening Shadows, o TressFX, e não inumero o PhysX Cloth, porque não faz grande sentido visto que é CPU Bound.
Ainda me lembro de estar a jogar The Crew, e a diferença entre usar Contact Hardening shadows ou não eram 15fps.

Agora não posso deixar de concordar que com estas features todas, o jogo não vai passar a nenhum concurso de beleza, então em animações e voice sync aparentemente é para esquecer.

Quanto ao teste da Vram, eles só correram o benchmark, isso é para ai 2 minutos, nem dá tempo a da vram encher.
O jogo possivelmente irá usar bem mais no hub nem que seja para fazer caching.
Eu no caso da do guru3d também aparece que com as settings a high só tá a comer 2gb de vram, o que me deixou muito feliz, porém.. os devs dizem que a high settings convem ter 3/4gb de vram porque senão é um stutter fest nos hubs (ainda pior do que já acontece na normalidade) e acredito perfeitamente mais neles do que na guru3d ou qualquer outro benchmark que testam 50 segundos de um jogo, que é sempre muito diferente de fazer testes de consistência como eu faço no meu canal que são 5-15 minutos (claro que para fazer artigos como os deles com 20 gráficas tem de ser com 50 segundos e reprodução minuciosamente igual entre as gráficas para comparar.)

Agora tanto quanto sei também este benchmark é completamente o worse case scenario no que diz respeito ao performance, tal e qual como aconteceu com o thief, em que tinha eu 30/40fps no benchmark e no jogo em si é dificil tira-lo dos 60 XD
 
Hum... o jogo realmente precisa de uns ajustes, isto vai-me abaixo de hora a hora...

Já vou com 5 horas de jogo e só tive um crash e foi no sitio em que já saiu o patch a resolver a situação,que de resto passei essa parte sem ele,reiniciei o jogo e foi á segunda tentativa,de resto nada,acho que tens de ver que settings usas pois é muito possível ser essa a causa.

Edit:A Nvidia lançou drivers para este jogo?da Amd nada ainda correcto?está tudo á espera do DX12?
 
A Square-Enix com o DX12 é uma "espada de dois legumes". :D

Por um lado, temos uma má implementação de DX12 com o Rise of th Tomb Raider, apesar de que na última patch ter melhorado bastante.
Por outro lado, temos o Hitman com uma boa implementação.
Como o motor gráfico do Deus EX MD é uma versão modificada do Glacier do Hitman, pode ser que a coisa corra bem.
 
O jogo possivelmente irá usar bem mais no hub nem que seja para fazer caching.
Pois, no screenshot que postei acima ele estava a usar acima de 7gb mas foi tirado durante uma sessão de jogo normal.

De qualquer maneira, as features com mais impacto: MSAA, contact hardening shadows e volumetric lightning não são proprietárias. Até o tressfx é open source. Continuo a argumentar que pedir-lhes para tirar features opcionais só prejudica os jogadores.

A Nvidia lançou drivers para este jogo?
Sim, os actuais já vem com suporte para o jogo e pelos testes que vi aumentaram a performance muito significativamente, para os níveis actuais.
 
Última edição:
Back
Topo