1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Deus Ex,melhor jogo de sempre?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por soundlover, 25 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 41; Visualizações: 2215)

1. soundlover

soundlover Banido

Não há quem m tire a teimosia...por mais argumentos que possam colocar contra,não m dao a volta...Deux Ex é,SEM DUVIDA ALGUMA,o melhor jogo de sempre!ponto final. e é que nem vou estar a argumentar a favor do jogo,porque ele nao tem d provar nada a ninguem...vale por si mesmo...apenas coloquei este post porque anda por ai muita gente q nunca ouviu falar deste jogo(apesar d ter sido lançado em 2000),criado pela Ion Storm(alguem sabe quem sao estes senhores?).

alías,deus ex2:invisible war,vai chegar em julho deste ano e vai ser....PUMMMMMMM. consta que vai ter efeitos de iluminação que até agora só o Doom 3 possui(tb vai ser jeitoso:))

ficam aqui uns topicos do q consta deus ex:

3 finais diferentes
    ambiente futurista,pre(ou neo?)apocaliptico,repleto d conspirações
    elementos de rpg´s;é possivel desenvolver skills(correr mais depressa,visao infra red,etc)
    multiplas opções de resolver um dado problema

e mtas mais tangas que tornam este jogo o melhor d sempre,já joguei-o 4 vezes,e na quarta vex andei por lugares que nunca tinha andado antes(!).

take care

www.deusex.com :003:

2. amigo

amigo Power Member

O que acho que falha nesse jogo é a jogabilidade. Em comparação com outros fps está muito má. De resto em termos de historia e ambientes o jogo esta xelente.
    Não o acabei pq na altura n tinha pc nem tempo para o fazer, mas ainda bem que criaste este topico. Vou agora instala-lo e recomeçar a jogar.
    É dificil eleger o melhor jogo de sempre. Podes e comparar o Deux Ex com outros fps. E em termos de fps acho que o Half-Life supera todos os que sairam ate hoje.

Fica bem ;p

3. 777

777 Power Member

Isso de melhor jogo é bastante subjectivo. Posso dizer que acabei o Deus EX e gostei bastante do jogo. Foi dos melhores que já joguei e estou em pulgas para por as mãos no 2. Mas para mim o melhor jogo de sempre foi o Quake :)

4. soundlover

soundlover Banido

amigo s calhar o nosso conceito de jogabilidade n está em sintonia pq acho q o ponto forte do D.Ex,é a sua jogabilidade lol :P

n é todos os dias em que te aparece um jogo onde te é criada a ilusão de que tens 100% de liberdade e de fazeres o que quiseres... :D
    j
    á agora dix la q falha é q ocorre na jogabilidade?
    fico satisfeito plo meu post ter-te incentivado a jogar novamente D.Ex,lol ;)

tb joguei half life,e até deus ex,tinha sido o melhor jogo q ja joguei...mas D.Ex roubou a coroa a HL,e com todo o merito :)
    e porque?precisamente pelos niveis de jogabilidade que até a altura nunca tinham surgido desta maneira num fps.

estou a jogar pla 4ª ou 5ª vex(lol quase tantas vezes quantas vi The Matrix :D ),e continuo maravilhado com isto...desta vex vou apostar em augmentations todas maradas ;p

quake nunca caiu no meu goto n sei pq,embora seja um grande jogo.

5. Crusher

Crusher Power Member

O Deus Ex2 vai usar o motor gráfico Unreal2... não estou a ver a comparação com o DOOM3 graficamente.

É que nem há comparação possível :D

6. soundlover

soundlover Banido

yep usa o motor do U2 mas bastante modificado parece...

"alías,deus ex2:invisible war,vai chegar em julho deste ano e vai ser....PUMMMMMMM. consta que vai ter efeitos de iluminação que até agora só o Doom 3 possui(tb vai ser jeitoso)"

eu tinha lido ou ouvido isto algures e como falaste nisso,andei á procura na web...:)

http://gamespot.com/gamespot/stories/previews/0,10869,2910951,00.html

"Ion Storm got much more technically ambitious for the upcoming sequel, which will have dynamic lighting reminiscent of Doom III and a full physics system."
    "At E3 2002, Ion Storm showed off some of the impressive technology behind the new game, notably the dynamic lighting. The studio licensed the Unreal engine and Havok's physics system but decided to rewrite the graphics engine to support Doom III-like lighting and normal maps, which are textures that ..."

se calhar a comparação nao e assim tao descabida... :-D

Última edição: 26 de Fevereiro de 2003
  7. Crusher

Crusher Power Member

Sim fui ver umas imagens e parece que andaram a modificar o engine. ;)

Continuo a dúvidar que se bote essa feature das sombras que existe no DOOM III assim de um momento para o outro a não ser que este engine já suporta-se isso... ou seja estava escondido.

Não estou a querer que o jogo graficamente seja mau mas o DOOM até a data que for lançado graficamente vai ser o mais avançado de todos... vai deixar a anos-luz a qualidade grafica que se vinha praticando, e tanto para mais vai revolucionar nesse aspecto como já aconteceu com o DOOM original.

É que de sombras não se faz apenas um jogo... estou a ver coisas nesses screens do Ex, coisas que não há no DOOM 3 como o EBM nos caracteres.

8. soundlover

soundlover Banido

esquecime d colocar isto no post anterior..

"Every light in the game is dynamic, which does push up the game's hardware requirements quite a bit. But producer Harvey Smith said that it's worth it because it takes the gameplay to another level. And while Doom III is the only other game announced for 2003 with such a lighting system, it should be the norm a couple of years down the road."

em relação ao engine,parece que modificaram-no para poder obter resultados semelhantes em termos de sombras,embora o metodo seja diferente,cause os engines sao diferentes.

de facto as sombras nao sao tudo,mas no deus ex tem um papel importantissimo. enquanto que no doom 3,pelo q eu tenho visto,as sombras servem apenas para dar mais realismo fotografico ao jogo (corrigam-me s tiver enganado),no deus ex vai desempenhar um importante papel na jogabilidade do mesmo.

D.E é um jogo com tendencias stealth,em que nem sempre disparar e matar é a melhor das opções,enquanto q doom3 pareceme ser um shooter á força toda ;)
    assim sendo,o conceito d iluminação em tempo real é muito bem vindo em D.E....

take care :003:

PS: o q é isso de EBM? lol :D
    PS 2:aposto que ambos os jogos se vao engasgar no meu pc,apesar do meu sistema até ser porreirito :amd athlon xp 2000+;ati radeon 9000 128 ddr;256 ddr ram :mad: (ja ta a precisar d mais ram)

Última edição: 26 de Fevereiro de 2003
  9. Neokia

Neokia Power Member

10. soundlover

soundlover Banido

esse filme ainda n tinha visto,aquelas sombras do robot no fim estão fenomenais.:D

vejam esta critica arrasadora do D.Ex feita por um fulano de nome Tom Chick...

http://www.gamesdomain.com/gdreview/zones/reviews/pc/jun00/deusex.html
    ...hilariante... :-D
    algum tempo depois surgiu outra critica no mesmo site,mas de um autor diferente,e é completamente o inverso da critica anterior....
    http://www.gamesdomain.com//gdreview/zones/reviews/pc/jul00/deus2.html
    parece q este senhor Chick anda é com falta de sexo...ou entao devia estar cus copos quando escreveu isto... ;p

Amigo se instalaste o jogo e andas a jogar vai dando uns relatos dos acontecimentos ;)

take care :003: :001:

11. Crusher

Crusher Power Member

EMB-Enviorement Bump Mapping... (sou capaz de ter um erro de ortografia mas percebe-se ;) )

O DOOM3 ao menos vai ser o primeiro jogo a usar isso nos proprios caracteres (monstros).

Sim o DOOM3 vai ser mais uma exibição tecnologica já que o conceito do jogo deve ser o mesmo que havia no DOOM e DOOM II, mas who cares?

Eu adorei o DOOM mas gostei mais do II. O ambiente e o som foi o que cativou mais. :)

Sempre vai ser um passo em frente... ao menos tenho essa expectativa. :)

Quanto ao Ex...bem eu joguei o primeiro mas não o joguei durante muito tempo porque naquela altura andava com uma GF2 MX e não sei porque o jogo era terrivelmente lento mesmo com vários drivers e quer em DX e OpenGL.

Quando n tiver algo para entreter talvez o volte a jogar para o terminar. ;)

12. amigo

amigo Power Member

Crusher tu secalhar não sacaste a patch po direct 3d que da um boost incrivel ao jogo.
    Tou outra vez com alto vicio no Deus Ex. O jogo agora parece-me muito melhor em termos de jogabilidade (gf4 la la la). Ta tudo muito suave e fluido. So e pena as animações dos bonecos serem da pre-historia (ja na altura o eram).
    Mas a historia e o ambiente do jogo estão mais que lá.

Sound estou agora na missão em que o piloto e forçado a aterrar numa base da UNATCO (penso que seja da UNATCO). O Paul ainda esta vivo (tiver de fazer uns loadings extra e fazer outras opções para ele n morrer) e supostamente conseguiu fugir da Liberty City. Quero ver se e desta que acabo o jogo.
    E que venha o segundo !

13. KorbaX

KorbaX Power Member

o Deus EX foi dos melhores jogos ke eu ja joguey !!!! está a meu vr ao nivel do half-life a nivel de historia e com um poder de jogabilidade/escolha brutal ...

ke venha o 2 .. eu ca o espero ....

14. soundlover

soundlover Banido

n saquei essa patch mas saquei a patch que dá possibilidades multiplayer ao jogo.
    infelizmente conta-se pelos dedos duma mão os servers existentes >(

no meu corre bem,pq é uma maquina recente,mas na altura que saiu dava-se terrivelmente mal com as tnt´s,e outras placas baseadas no direct 3d API. opengl é q rulava creio,em placas como as vodoo(acho..).

crusher,exprimenta la,vais ver que ficas agarrado de tal maneira que ficas uma semana trancado no quarto com alto pivete e ratazanas a passear em cima das caixas de pizza :P

como já referi ando a jogar novamente,e digo,tenho imensa pena de não estar a jogar DX pela primeira vez...
    vou postando alguns scrshots d alguns momentos cruciais do jogo }>

até la,take care
    :003:

15. Crusher

Crusher Power Member

LOL Man. :D

Aconteceu algo parecido com o Hitman mas esses tempos já lá vão. :D

Por acaso como agora não tenho nada para entreter (o ultimo jogo que acabei foi um chamado Heavy Metal:FAKK2 gostei muito deste jogo :D) vou mesmo experimentar o Ex novamente.

16. Crusher

Crusher Power Member

Ok já o instalei.

Mas como já seria de esperar continuo com os mesmos probs... :/

DX está impossível... OpenGL joga-se melhor mas ando com alguns artefactos nalgumas texturas.

Não se importam de arranjar um bom link para sacar o último patch?

PS-Single Player only

17. soundlover

soundlover Banido

http://www.deusex.com/patch.htm

tenta sacar a partir do planetdeusex.
    s n der nenhum que esteja ai,escusas d t chatear,basta ires a www.ionstorm.com,tem lá tb..
    alias até devia ter colocado logo este da ionstorm..q s lixe.
    bem este patch(versao 1.112fm),dá suporte multiplayer ao jogo,tras suporte impecavel po d3d,arranja varios bugs...enfim faz tudo só n faz cafés :P
    ou seja ficas cu jogo á maneira :puke: lol

www.ionstorm.com
    www.deusex.com

depois temos de combinar umas jogatanas online ;)

take care

PS:á medida que fui avançando no jogo fui tirando uns screenshot´s,vou colocalos daqui a dias hehe :D

18. soundlover

soundlover Banido

Novo video do DX2. entrevista com warren spectoe harvey smith,dois dos principais protagonistas na criação desta futura obra prima :D

http://dxzone.exp-network.de/downloads.php?file_id=218

no cinema,as sequelas n costumam ser melhores q o original(aliás,receio que the the matrix:reloaded seja apenas uma montra de FX),e essa mesma constatação/duvida podesse reflectir nos videojogos,nomeadamente na sequela do DX...

é certo que i´ra ter melhores graficos,melhor jogabilidade,etc,mas duvido mesmo que me cause tanto impacto como o primeiro me causou. tlves seja por o primeiro DX ter sido uma completa novidade em termos de jogabilidade,sustentada por uma historia/argumento fabuloso...o meu grande receio é mesmo o argumento do DX2...espero q a ionstorm nos surpreenda verdadeiramente...:001:

bem,no meu jogo,estou mesmo a chegar ao aeroporto de la guardia(acho qé este o nome),onde ocorre um dos momentos mais "emocionantes"(lol) do jogo. a revelação do paul,e aquela "conversa" com o lebedenev,com a navarre a chatear a cabeça para o matar cria uma grande pressao,favoravel a embolias :-D :-D :-D .n tem piada a embolia...:-D

bem qeria meter uns screenshots do jogo mas plos vistos n dá...

sintam-se á vontade de glorificar e dignificar este grandioso jogo,este que seja o cantinho do deusex neste forum,lol :003: :001: :-D :-D

take care

19. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Q é um jogo brutal não ha a maior dúvida, mas o ser o melhor de sempre, hmm, é extremamente subjectivo!

20. soundlover

soundlover Banido

Sim,de facto é extremamente falacioso afirmar que um certo jogo é o melhor jogo de sempre,estando aqui em questao o deusex.
    o proprio conceito de melhor jogo de sempre pode ser entendido pelas pessoas de maneiras diferentes,por exemplo ,no meu ponto de vista,e quando digo que é o melhor de sempre,este SEMPRE,não se extende até ao tempo infinito,lol,mal calha se daqui a algum tempo nao aparece um jogo q seja aclamado o melhor de todos os tempos..

ou seja,entendo este SEMPRE como até ao presente em que vivemos... :D

pac man foi considerado o melhor de todos os tempos,half life tambem,agora é tempo de deusex pegar na coroa e afirmar-se como melhor jogo de todos os tempos,até surgir um sucessor,digno desse nome (DX2 á espreita :-D ).

o conceito de melhor jogo varia tb com o tipo de jogo(FPS,RTS,Rcorridas,etc). eu deveria de facto dizer que DX é o melhor FPS,tal como GP4 é para mim o melhor jogo de corridas,etc.

vou entao reformular a minha "tese" :001:
    DX é o melhor FPS surgido até hoje,para mim claro...o pior é que DX n é um FPS convencional,lol,dai ser um coto dificil de qualificar...
    poderia estar aqui a divagar com linhas e linhas de texto sobre o que penso do jogo,e do que ele me fez pensar(sim,sim),mas para nao massacrar mais por agora,vou cortar os meus dedos,e assim n xcrevo mais hoje :-D

uma sugestao...
    pode parecer absurdo mas...era capaz de ser engraçado postarem as vosas opinioes sobre as ideias politicas,religiosas e sociais presentes no jogo...ya pode parecer absurdo chegar a estes pontos,mas ele(o jogo) quase que implora por isso..

take care

Partilhar esta Página