1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dev-C++ 4.9.9.2

Discussão em 'Programação' iniciada por NightKeeper, 29 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 5559)

1. Boas pessoal

é o seguinte adquiri recentemente uma maquina que tem o SO vista, mas o dev c++ não funciona ou melhor funciona até á compilação de um programa que depois dá um erro e não corre e o erro é : Makefile.win Build error [main.o]

Alguem tem uma solução para isto?

2. Krauli

Krauli Power Member

pois eu tb estou com o mesmo problema :S

3. VuDu

VuDu Power Member

Linux :) ou pelo menos Cygwin ;)

4. Krauli

Krauli Power Member

e o cygwin da no vista?

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Isso parece que o compilador ou o linker não é suportado pelo vista ... não há uma nova versão do software ?

6. VivendaLab

VivendaLab Power Member

Boas, eu tenho o dev-c++ 4.9.9.2 e nao tenho tido problemas a compilar e a linkar. No entanto ainda só experimentei em pequenos programas C pois ainda só agora comecei nestas andanças da programação.

Fiquem bem.

Ps.: Ah, estou a usar o Vista Ultimante versão inglesa.

7. Devcpp

Nomalmente o problema são os caminhos para o mingw32.

Experimenta ir a definições do compilador e adicionar a tua pasta do mingw32

por ex: "C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2"

funcionou comigo.

8. Warrior

Warrior Power Member

Isso já nos XP acontecia, por vezes é necessário adicionar a pasta dos Dev à Path do SO.

9. solução para o dev c++ no vista

Eu procurei por tudo que eh lugar e acabei descobrindo como funciona o Dev C++ no Windows Vista.Fiz cadastro nesse site soh para responder esse tópico. Para usar o Dev C++ no Vista vc tem q ir em :
    Ferramentas
    Opcões do Compilador
    Diretórios
    e adicionar a pasta C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2 em Binários. Na guia Programas vc deve colocar :
    C:\Dev-Cpp\bin\ em cada executável. Por exemplo, o primeiro fica assim:
    C:\Dev-Cpp\bin\gcc.exe
    E é isso!

10. OubeLa

OubeLa Power Member

O Dev-C++ funciona no Vista sim sr., eu proprio já o usei.

Não te esqueças do ficheiro main ;)

int main()
    return 0;

11. Hyumi,
    fiz o cadastro neste site soh para lhe agradecer pela dica.
    Ha mais de 1 mes estou procurando uma solucao para rodar o Dev no Vista Home Premium e sua dica funcionou.
    Valeu!

Partilhar esta Página