1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dev C++ [dúvida]

Discussão em 'Programação' iniciada por JAFoNEXUS, 2 de Outubro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1669)

1. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

É assim, tenho um primo q começou a dar os primeiros passos em C, ele utiliza o dev c++ em windows. Ele fez o 1º programa (o tipico hello world) e compila sem erros (tb mal era se tinha erros num prog deste tamanho :D ) mas ao executar o programa ele diz que aparece a janela e desaparece imediatamente e não dá para ver o q aparece. Eu só utilizei o dev c++ 1 ou 2 vezes e ja nao me lembro disso, se alguem souber que se acuse sff :cool:

PS: pelo q ele diz deve tar tudo certo, a janela fecha se automaticamente e nao da para ver, mas deve aparecer o conteúdo do printf() concerteza.

THKS

2. alph

alph Power Member

Sim a janela fecha assim que o programa encerra. No VC++ já não acontece isso.

Solução: colocar um scanf() no final do programa. :)

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

visual c++?? se sim nunca utilizei, algum IDE para vc++(quais sao os melhores free e a pagantes???)

4. fap

fap Power Member

usa o Codewarrior da Metrowerks

ou então o gcc e o vim configurado para C :)

5. UNDEATH

UNDEATH Power Member

Dis ao teu primo que basta que ele abra o programa na linha de comandos que vem com o windows para isso deixar de acontecer é simples! Claro se ele não souber trabalhar em DOS entao é melhor fazer o que o Alph disse.

6. marzvolta

marzvolta What is folding?

Help

Ja agora, continuando esta thread, sabem-me dizer como posso especificar argumentos qdo corro um programa??
    exemplo:

preciso de correr um programa que recebe como argumentos o nome de 1 ficheiro e outro comando para determinar a ordem em que é lido o dcumento,
    algo parecido com "./lab4aed doc1.txt INICIO"
    alguem me pode ajudar??

ps.tudo isto se passa no dev c++ é claro :D

---------------------------------------------------------
    EDIT: nao é preciso :D aprende-se muito com a ajuda do programa :D

Última edição: 14 de Outubro de 2004
  7. Xpirit

Xpirit Banido

qual é exactamente o teu problema?

É que não se percebe.

Se é para executar o programa com argumentos, abre uma
    consola (cmd), vai até à dir. onde está o programa e faz
    lab4aed doc1.txt INICIO

Se o problema é saber quais foram esses argumentos no programa
    diz.

8. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

JAFoNEXUS, para que a janela nao feche so tens de por esta instruçao no fim:
    system("pause");

e ja ta a bombar ;)

marzvolta, estou a ver que tambem tens AED no IST lol Ja devias de perceber isso meu ! :P

no argv[0] fica o nome do programa, no argv[1] fica o nome do ficheiro, no argv[2] fica o parametro INICIO, e se meteres mais cenas é sp assim sucessivamente, argv[3],argv[4] etc :)

Força nisso!

9. marzvolta

marzvolta What is folding?

guitar boy, eu sei isso ( DUH), lol
    a cena é a seguinte: eu uso o DEV C++ e nao sabia como chamar argumentos no programa qdo executo.
    sim Xpirit,ja experimentei essa maneira e deu thx, mas há maneira de compilar e correr o programa dentro do DEV C++ COM argumentos, é umas opçoes que estao la desactivadas e activá-las.
    mas pronto, problem fixed. thx u both

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois...

Eu uso M$ Visual C++ e o programa não fecha, tem que dar um "press any key and continue"

;)

Partilhar esta Página