1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dev C

Discussão em 'Programação' iniciada por JomarB, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2670)

1. JomarB

JomarB Power Member

Ola pessoal:)
    Eu gostaria de comecar a programar na linguagem C e pra tal estou usando o Dev C++.
    Sera que alguem me poderia dar conceitos basicos de como usar este compilador.

2. Baderous

Baderous Banido

Para criares um novo projecto vais a File -> New -> Source File
    Escreves o código, e depois carregas em F9 que ele compila e corre o programa (se quiseres usar a barra de ferramentas, os botões estão mesmo acima dos separadores Project | Classes | Debug). Penso que não haja assim muito mais para dizer...a não ser o facto de teres de escrever a linha
    Código:
    system("PAUSE");
    no fim da main, para conseguires ver o resultado do teu programa (se estiveres a trabalhar em Windows...).

3. sdvferreira

sdvferreira Power Member

se estiveres a trabalhar a nível estudantil, usa o c-free é muito mais simples

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

OU getChar();

5. Baderous

Baderous Banido

correcto...

6. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Mas se não te importares, Linux, na minha opinião, é a melhor plataforma para compilar...

7. Baderous

Baderous Banido

mais uma vez, concordo...aliás porque a linha
    Código:
    system("PAUSE");
    não é código C, mas uma chamada ao sistema e, portanto só vai funcionar em Windows, o que torna os programas incompatíveis entre Windows, Linux e Mac.
    Mas o que o homem queria era aprender a trabalhar com o Dev-C++, não nos alonguemos a outras conversas :)

Última edição: 30 de Maio de 2007
  8. ensiferum

ensiferum Power Member

o dev-c++ tb existe para linux

Partilhar esta Página