Dev Says: PS3 better quality videos, Xbox 360 more room for textures.

Mike

Portugal@Home Member
We were recently outnumbered by The Darkness' lead designer Jens Andersson, art director Jens Matthies, and technical director Magnus Högdahl for a brief sit-down about the game. Learn how the comic-based project came to fruition, what kind of Darkness powers will be in the game, and how the team got former Faith No More singer Mike Patton to sign on for voice work.

...

GI: What do you like about working on the PS3? How about the Xbox 360? Will there be any major differences between the two versions?

Högdahl: So far the two versions look pretty much the same – quite unsurprisingly, since we use the same shader source code and content for both platforms. They will be identical gameplay-wise. There will only be very minor cosmetic differences, such as the PS3 will have better quality video for the in-game TVs and on the Xbox 360 we have a bit more room for textures in memory.

http://www.gameinformer.com/Magazine...1042.51750.htm
 
Mike disse:
Era de esperar que os jogos cross-platform tivessem o mesmo aspecto entre a X360 e a PS3. A vantagem de uma ou outra será apenas visível nos jogos exclusivos de cada sistema.

É natural que a PS3 vá passar vídeos com melhor qualidade porque suporta 1080p ao passo que a X360 só dá os 720p.
Quanto ao espaço das texturas, ou estão a falar dos 10mb EDRAM embutidos no xenos ou então é porque o xenos tem acesso indiscriminado à memória total do sistema, enquanto que o acesso do RSX à memória rambus não deverá ser tão "simples" de programar.
 
o xenos tem acesso a 512MB de gddr3.. enquanto que o rsx tem acesso a 256MB de ggdr3.. e em necessidade aos 256 de xdr..mas não creio numa primeira fase que os programadores acedam a essa memória..

portanto fica mais limitada em memória para texturas..
 
Mas será que os jogos Ps3 serão visivelmente superiores aos da Xbox360?

Cada vez mais me convenço que não haverá grande diferença… tirando o preço.
 
eu pessoalmente nao creio na grande diferença que falam.. se houver essa diferença, aí sim, acho que eu como qualquer pessoa consegue dizer que a ps3 vai dominar... se visualmente for ela por ela, vai ser mais uma batalha tipo ps2 x-box.. cada qual com os seus trunfos (leiam-se titulos) e tal... eu pessoalmente, estava a ponderar a compra de uma x360.. mas depois tb penso que daqui a nada sai a ps3... e fico abananado sem saber que fazer.. mas pronto, vou ficando quieto, que é da maneira que nao gasto dinheiro lololol

cUmPZz
 
Eu acho que a diferença em jogos multi-platform nunca é assim tão grande, quero ver a diferença dos exclusivos da PS3 contra os exclusivos da X360, e digo-vos, até agora a X360 anda não me impressionou a 100%, alguns jogos têm bons graficos, mas raramente passam dos 30 fps, quero ver grandes gráficos e boa fluidez de imagem, e do que eu vi da PS3 na maioria dos casos os jogos estão a 60 fps o que para mim é uma mais valia. Mas vou esperar pelos trunfos da X360, assim como jogos que usem o poder inteiro da consola, ai se podem dissipar as duvidas.

PS: Esta tb é uma altura mto morta na vida da X360, simplesmente não saiem novidades, e os poucos que saiem sao de fraca qualidade..penso que se estão a guardar para o lançamento da PS3 em novembro, para ter killer titles e dissuadir as pessoas da compra da PS3.
 
Estou curioso para fazer uma comparação gráfica entre um God of War numa PS3 e um Ninja Gaiden na XBOX 360 :)

Isto partindo do princípio q usam engines novos e não "reciclam" nada das versões anteriores. Ambas as companhias responsáveis por estes jogos sabem bem como espremer hardware.

Em jogos multiplataforma não deve haver uma diferença significativa mas isso só esperando para ver.
 
Korben_Dallas disse:
Estou curioso para fazer uma comparação gráfica entre um God of War numa PS3 e um Ninja Gaiden na XBOX 360 :)

Isto partindo do princípio q usam engines novos e não "reciclam" nada das versões anteriores. Ambas as companhias responsáveis por estes jogos sabem bem como espremer hardware.

Em jogos multiplataforma não deve haver uma diferença significativa mas isso só esperando para ver.

Acho que saiu uma noticia que o Ninja Gaiden vai sair na PS3. Logo iria tornar-se num jogo multi-plantaforma. mas pdoe ser um rumor apenas.

Mas em principio, os jogos que secalhar vão tirar mais potencialidades da consola neste inicio, irão ser o halo pra x360 e o god of war pra ps3. Embora jogos diferentes.
 
O que vimos até agora da xbox 360 em termos de jogos pode ser considerado como um periodo de testes, as produtoras tiveram de aprender muita coisa a partir do zero devido ao hardware radicalmente diferente que esta geração está a trazer.
No meio disto tudo a Ps3 vai ser beneficiada porque algums dos conhecimentos em Multitasking aprendidos com a xbox 360 vão servir para a Ps3, dando á Ps3 um pequeno avanço no tempo de adaptação das produtoras á consola.

Agora (por altura do lançamento da PS3) quando começar a sair a segunda vaga de jogos é que vamos ver next-gen a sério, e não é só gráficos.


Quanto á diferença entre as duas consolas, é muito simples, praticamente não existe,cada uma delas tem vantagens sobre a outra em campos especificos, feitas as contas elas acabam por se equilibrar.

Esta geração vai ser tudo sobre jogos e serviços e não sobre o hardware.
 
Back
Topo