Developer confronta cracker

A mim o que me aborrece mais é a forma de navegar pela app store. Devia haver a possibilidade de abrir os links para as descrições das aplicações em 'tabs' de modo a poder analisar várias ao mesmo tempo. Como é que vocês fazem?

Tenho o iPhone 3G desde o dia do seu lançamento e sempre que vou à app store ver o que há por lá acabo por dar em doido. Demoro 10min a escolher e a ler a descrição de 2/3 aplicações e na maioria das vezes concluo que não me interessam para nada. Não me importo de pagar por uma aplicação que valha a pena, mas todo o processo que leva até à compra é tão moroso que acabo por desistir. Encontrar uma app porreira no meio daquela inutilidade toda demora horas... (claro que existem os "Tops" mas não correspondem necessariamente às melhores aplicações...)
Para além disso, acho mais fácil e rápido navegar na app store no iphone do que no iTunes, o que não deixa de ser engraçado.
Desculpem o off-topic :P
 
A mim o que me aborrece mais é a forma de navegar pela app store. Devia haver a possibilidade de abrir os links para as descrições das aplicações em 'tabs' de modo a poder analisar várias ao mesmo tempo. Como é que vocês fazem?

Tenho o iPhone 3G desde o dia do seu lançamento e sempre que vou à app store ver o que há por lá acabo por dar em doido. Demoro 10min a escolher e a ler a descrição de 2/3 aplicações e na maioria das vezes concluo que não me interessam para nada. Não me importo de pagar por uma aplicação que valha a pena, mas todo o processo que leva até à compra é tão moroso que acabo por desistir. Encontrar uma app porreira no meio daquela inutilidade toda demora horas... (claro que existem os "Tops" mas não correspondem necessariamente às melhores aplicações...)
Para além disso, acho mais fácil e rápido navegar na app store no iphone do que no iTunes, o que não deixa de ser engraçado.
Desculpem o off-topic :P
Porque não compras através do iTunes? Eu costumo comprar pelo iTunes, é mais prático.
 
Fonte

Apesar de não concordar que os motivos apontados pelo cracker justifiquem a pirataria acho que deveria haver alguma froma de experimentar as aplicações antes de as comprar.


Acho bem nestes casos .
Qualquer produto deve dar a opção de teste ao futuro utilizador .
Eu quando pretendo adquirir um jogo quero testar primeiro .
Não entro na store compro e vou ver se gosto ou não .

A quem falou que existem pessoas que se queixam de um preço de uma app 0.75 centimos e depois vai dar 60 euros por um jogo playstation .. bem caso não saibas existem demos jogáveis para todos os jogos playstation .. aliás seja ps , x360 ou mesmo wii .. porque será ?!

Talvez essa pessoa não se importe de gastar 75 centimos em lixo e goste de pagar para experimentar ..
O consumidor tem direito a teste .

Tudo o resto é chulice da apple .
 
Acho bem nestes casos .
Qualquer produto deve dar a opção de teste ao futuro utilizador .
Eu quando pretendo adquirir um jogo quero testar primeiro .
Não entro na store compro e vou ver se gosto ou não .

A quem falou que existem pessoas que se queixam de um preço de uma app 0.75 centimos e depois vai dar 60 euros por um jogo playstation .. bem caso não saibas existem demos jogáveis para todos os jogos playstation .. aliás seja ps , x360 ou mesmo wii .. porque será ?!

Talvez essa pessoa não se importe de gastar 75 centimos em lixo e goste de pagar para experimentar ..
O consumidor tem direito a teste .

Tudo o resto é chulice da apple .
O consumidor tem direito ao que o vendedor quiser e ao que a lei obrigar.

Se acham que não vão gostar, é simples, não compram nem pirateiam. Existem muitas maneiras de ver se um produto é bom sem ter de o comprar nem piratear ;)
 
Acho bem nestes casos .
Qualquer produto deve dar a opção de teste ao futuro utilizador .
Eu quando pretendo adquirir um jogo quero testar primeiro .
Não entro na store compro e vou ver se gosto ou não .

A quem falou que existem pessoas que se queixam de um preço de uma app 0.75 centimos e depois vai dar 60 euros por um jogo playstation .. bem caso não saibas existem demos jogáveis para todos os jogos playstation .. aliás seja ps , x360 ou mesmo wii .. porque será ?!

Talvez essa pessoa não se importe de gastar 75 centimos em lixo e goste de pagar para experimentar ..
O consumidor tem direito a teste .

Tudo o resto é chulice da apple .
Não existem demos para todos os jogos de consolas, nem nunca houve. Antes desta geração, a única forma de testares alguns demos era comprares uma revista (ou seja, básicamente as revistas a "venderem" demos). Nesta geração com os serviços online, consegues aceder a muitos mais demos de forma directa e gratuita, mesmo assim, está longe de ser de todos os jogos e muito menos para todas as plataformas. Nem sequer para PC existe demos de todos os jogos.

Fornecer uma demo ou trial, é uma opção que o developer tem de promover o interesse na compra do seu produto, precisamente porque muita gente só compra depois de experimentar. Mas está longe de ser uma obrigação, assim como não está definido em parte alguma que é um direito do consumidor testar um jogo/aplicação antes de comprar. É meramente opcional, tanto por parte do developer como por parte do consumidor.

Portanto, não existe aqui qualquer tipo de justificação para se piratear jogos/aplicações com base nestes argumentos. Aliás, não existe qualquer argumento que justifique piratear seja o que for, pois as pessoas têm total liberdade de comprar/usar o que quiserem. E neste caso em particular, é completamente ridiculo "alguém" crackar um jogo/aplicação de 99 centimos de dolar, e depois defendendo-se com essa explicação ridicula tipica de "criminosos" e "crackers" de meia tijela.

Estes gajos crackam estas cenas porque é a única coisa que sabem fazer, e sentem-se bem por ver o seu nickname nos créditos do jogo piratiado a ser distribuido às três pancadas pelo mundo inteiro, sem fazerem a ponta de um corno. Como não sabem fazer mais, e secalhar sentem-se frustados por não terem sucesso na vida, dedicam-se a arruinar os projectos e carreira dos developers. Devem-se sentir realizados ao pensar que, se "eu não faço dinheiro tu também não fazes".

Analisando as consequências deste caso em particular. Temos duas pessoas, que concertezam dedicaram parte das suas vidas e formarem conhecimento na área da programção, arte, etc. Que decidiram de forma honesta, legal e legitima, lançarem-se num projecto criativo de criar um jogo para iPhone e colocá-lo à venda por 99 centimos de dolar, com a legitima expectativa de poderem ver retornadas determinadas garantias que lhes permitissem continuar a crescer profissionalmente e financeiramente. Investiram determinada quantia na aquisição do que era necessário (iphone, etc..), mais o licensiamento de 100$ com a Apple. E depois de muitos meses de trabalho, chega o dia D e lançam o jogo. E nesta altura chega um cracker qualquer, que está em casa sem nada para fazer em frente ao PC, e olha para um novo jogo na store e decide cracká-lo e colocá-lo de borla, arruinando assim o trabalho de duas pessoas ao longo de meses e as respectivas expectativas de algum retorno financeiro. Provavelmente, durante os meses em que estas duas pessoas trabalharam no desenvolvimento do jogo, este cracker deve ter dedicado parte da sua vida miserável a crakcar trabalhos de outros developers. Hoje mesmo, enquanto aqui discutimos este assunto, este tipo deve estar a arruinar o trabalho e as expectativas de outros tantos developers. É completamente ridiculo, sem fundamento, vergonhoso, e claro, um autêntico crime.

Este cracker fala fala, como se tivesse algum pingo de razão. Porque é que ele não se dedica a desenvolver jogos/aplicações e faz dinheiro de forma honesta sem destruir trabalho alheio? Não sabe? Aprenda...ninguém nasce ensinado...
 
Última edição:
Android Market to Offer 24-Hour Return Policy on Apps
posted by Eric Slivka on Tuesday February 17, 2009 03:52 PM

In the wake of recent announcements regarding upcoming mobile application stores on platforms other than the iPhone, additional details about these new stores are beginning to come to light.

Notably, Androinica reports that Google's Android Market is offering a 24-hour return policy on application purchases.
App browsing is a breeze when all of the products are free to try, so how will that change now that some apps cost money? Well, it basically won't. Any app purchased from the Android Market can be returned within 24 hours from the time of purchase. That means from the moment you buy that app, not install it, so be sure to install right after purchasing and make a decision on whether or not paid apps are worth keeping.

Androinica also points out several other items of interest in the Android Market Business and Program Policies document, including the lack of application upgrades within the market, meaning that users will have to obtain upgrades directly from developers. Google also reveals that all billing disputes related to app purchases must be directed to the developers or payment providers, not Google.

http://www.macrumors.com/iphone/2009/02/17/android-market-to-offer-24-hour-return-policy-on-apps/

Se me disserem que é isto que a Apple devia fazer na App Store estou de acordo. Agora demos? Useless.
Mesmo assim não concordaria no que diz respeito a jogos, porque facilmente se chega ao fim de um jogo em 24 horas. Mas aplicações? Sem dúvida.
 
E isto porquê? Porque a toda poderosa e arrogante Apple decidiu (sim foi ela e mais ninguém) que não existia possibilidade de se experimentar antes de pagar, mas sim que se deveria pagar para experimentar.

Por isso volto a referir: o problema da appstore é a ganância da Apple que não permite (leia-se, não está interessada) em criar trial versions para o software que vende e com o qual lucra biliões.

Concordo contigo a 100% quando dizes que os developers deveriam ter a opção de disponibilizar uma trial (15 dias 30 whatever..) para as suas aplicações.

Acho é que é ridiculo criticar a Apple por querer ter lucros maiores! Simplesmente ridiculo!

Por 2 motivos:
-A apple é uma empresa! como tal o seu proposito é criar riqueza pra si proprio da maneira que melhor souber! se a forma com que uma empresa obtém lucro é desonesta, egoísta arrogante e despreocupada da satisfação/opinião dos clientes será o mercado a ajustar-se e a empresa ajusta-se por natureza se quiser continuar a ter lucros.
-A apple já dá aos developers a possibilidade de venderem a sua aplicação gratuitamente, o que significa que a apple se predespõe a suportar os custos de alojamento(ou outras despesas) sem obter retorno. O significa que não está preocupada em uma eventual escolha do developer não conduzir a receitas. Quem ganha? O cliente.


Resumindo: Se essa opção de existir trials se revelar benéfica irá ser eventualmente implementada.


Cumps
 
Back
Topo