1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida deverei aumentar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por flavio.sobral, 4 de Agosto de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 505)

1. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

Boas,
    o meu pc só tem 512 mb de ram.Tenho um Amd athlon 2 Ghz,uma ati radeon 9550 128mb e uma motherboard asus k8v-x.
    eu uso o computador mais para internet,trabalhos,filmes e de vez em quando jogos.
    quando o comprei optei por meter só 512 mb de ram.

1º-será que se aumentar o ram vai me melhorar a performance do pc?quanto devo aumentar?512mb chegarão ou posso optar por 1gb?

2º-se aumentar terei de modificar alguma coisa na fonte?

desculpem se sao duvidas estupidas,mas percebo pouco de computadores.
    se puderem ajudar...
    cumps

2. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Em relação á primeira pergunta = Sim, pelo menos 512Mb já se notará qualquer coisa, mas penso que não perdes nada em meter 1Gb

Em relação á segunda = Não

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 5 de Agosto de 2009
  3. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Nao sei qual é o teu SO, mas hoje em dia 512 mb de ram ja é pouco, se puderes por 1gb ou mais era o ideal, nao precisas de te preocupar com a fonte se acrescentares ram.

4. flavio.sobral

oi obrigado pelas respostas rápidas.
    o meu SO é o windows xp professional.

cumps

5. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

ou aumentas a ram para 1gb ou para 2gb.. mais que isso não vai melhorar muito mais..

dica: se for um AMD que já suporte DDR2, vende a tua ram usada e compra nova para fazeres dual channel, que não tá cara..... se for só ddr, então esse upgrade vai ficar caro.. mas talvez arranjes outra placa de 512 a 14€+- usada...

6. flavio.sobral

obrigado.

sim a minha é ddr.e por acaso estava a ver se arranjava uma usada.
    mas já agora,apesar da minha ser ddr,dá para pôr ddr2?ou os encaixes são mesmos diferentes?

cumps

7. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

encaixe diferente... era bom que desse...... mas não dá...

Partilhar esta Página