Dúvida Deverei investir?

Shycker

Power Member
Boa tarde, pessoal.

Tenho um amigo meu cujo irá investir numa nova máquina e ele pretende vender-me a torre atual. Aqui ficam as specs:

Core I5 2500K 3.3GHz
Motherboard ASUS P68Z68 V-PRO
Fonte Nox 600W
Caixa NOX
Asus GeForce GTX960 Strix DirectCU II OC 2GB GDDR5
8GB RAM
Sem Disco
Sem Monitor (Tenho um em casa).

Nada está na garantia. A gráfica tem 1 ano de uso e o resto muitos mais anos. Ele pediu 300€ por tudo, o que achei um exagero devido ao tempo de uso indeterminado e sabendo que iria investir em algo que pudesse avariar e não teria forma de ser compensado, era a mesma coisa que oferecer dinheiro. De qualquer das formas, queria uma opinião vossa, se, devia investir mas com um preço mais baixo (100-150€, talvez?).

Eu sei que compensa muito mais fazer um computador por peças e já estive a ver essa opção, o problema é que, neste momento, não tenho capacidade financeira para dar o dinheiro de uma vez e preferia dar um X por mês, mas eles só aceitam créditos através da CETELEM e sinceramente, não me agrada o facto de pagar taxas altas e saber que irei pagar mais do que o suposto valor final.

O tipo de jogos que pretendo, são o CS:GO, H1Z1, DayZ Standalone e o Rust.


Cumprimentos maltinha e muito obrigado desde já pela vossa atenção :) !
 
Última edição:
Sim sem dúvida. Esse CPU ainda é bem capaz com um ligeiro overlock.

300E por essa máquina acho um bom negócio.

Juntas um SSD e está a festa feita
 
Bem, estou surpreso por considerarem o preço razoável por uma torre que tem um tempo de uso excessivo... Sendo assim, talvez invista! Acham que deva fazer alguma alteração nalgum componente? Ele aconselhou-me a mudar de fonte por ser "velha". Achei também mudar a gráfica para uma GTX 1060 3gb e mudar o ram 2x8gb. O que acham?

Muito obrigado mais uma vez!
 
Isso do uso excessivo não tem propriamente fundamento. Se o computador funciona direito e nunca teve problemas demais, é só continuar a usar.

Ainda estou para ver um processador a morrer devido ao excesso de uso.

Essa fonte coloca-me algumas dúvidas. Nunca fui muito fã das NOX, especialmente as Urano.

Se vais utilizar o PC para os jogos que ali indicaste, não creio que fazer upgrade da gráfica seja propriamente aconselhável.

Terás máquina que chegue para esses jogos.
 
O ideal é mudares a fonte e comprares um cooler para fazer OC ao CPU, os jogos que jogas puxam bastante pelo CPU. E depois podes levar o cooler e fonte para uma build futura.
Depois logo vês se precisas de trocar de gráfica.
Vê se o teu amigo te vende o PC sem a fonte e faz um descontozinho :P
 
eu pessoal mente não acho caro. ate porque por esses 300 euros nao fazes melhor.
mas há sempre espaço para negociar e se é teu amigo diz a ele para pagares em 2 ou 3 vezes custa menos.
 
Esse sistema vale tal como está cerca de 400€ e a aparecer algo semelhante no Olx pediriam de certo perto de 500€
Já agora, acho que com 500€ não compras melhor novo.
 
Claro que vale os 300€.

A fonte é a única coisa relativamente má nesse setup.
Para já comprava-lhe o pc, comprava um SSD e um bom cooler para esticar o CPU ao máximo.

A partir daí é ir fazendo updates ao longo do tempo.
Com tempo, com calma, procurando bons negócios num 3770K, por exemplo, para prolongar ainda mais a vida o pc.
 
É uma máquina capaz para os jogos que queres. No DayZ com a "engine" antiga, isso ia rodar a 20fps numa cidade tipo Berezino. Mas agora com os updates aquilo já está a ficar jogável outra vez. Eu com o meu FX 8350 já não tenho problemas nenhuns a jogar DayZ, com esse CPU também não vais ter. Parece que o jogo já não utiliza só o core 0 felizmente...
 
Boa tarde, pessoal.

Tenho um amigo meu cujo irá investir numa nova máquina e ele pretende vender-me a torre atual. Aqui ficam as specs:

Core I5 2500K 3.3GHz
Motherboard ASUS P68Z68 V-PRO
Fonte Nox 600W
Caixa NOX
Asus GeForce GTX960 Strix DirectCU II OC 2GB GDDR5
8GB RAM
Sem Disco
Sem Monitor (Tenho um em casa).

Nada está na garantia. A gráfica tem 1 ano de uso e o resto muitos mais anos. Ele pediu 300€ por tudo, o que achei um exagero devido ao tempo de uso indeterminado e sabendo que iria investir em algo que pudesse avariar e não teria forma de ser compensado, era a mesma coisa que oferecer dinheiro. De qualquer das formas, queria uma opinião vossa, se, devia investir mas com um preço mais baixo (100-150€, talvez?).

Eu sei que compensa muito mais fazer um computador por peças e já estive a ver essa opção, o problema é que, neste momento, não tenho capacidade financeira para dar o dinheiro de uma vez e preferia dar um X por mês, mas eles só aceitam créditos através da CETELEM e sinceramente, não me agrada o facto de pagar taxas altas e saber que irei pagar mais do que o suposto valor final.

O tipo de jogos que pretendo, são o CS:GO, H1Z1, DayZ Standalone e o Rust.


Cumprimentos maltinha e muito obrigado desde já pela vossa atenção :) !
Esse CPU é suficiente para jogar os jogos que tu jogas.. eu se não estou em erro o CS:GO é mais GPU based do que CPU, até pq eu tinha um I7 e uma gráfica fraquinha e jogava o jogo minimamente, e quando troquei para um GPU mais forte comecei a ter uma melhor performance, não te garante gráficos de topo mas acho suficiente :)
 
Boa tarde, pessoal!

Em primeiro lugar, peço desculpa pela minha ausência. Em seguida, quero agradecer a todos vós por terem dado sugestões devido à torre e ao preço que foi imposto pelo meu amigo e cheguei então a um acordo com ele para finalizar a compra do próprio!

Entretanto, apenas necessitarei de uma fonte de alimentação e um disco SSD (já pedi ajuda nos respetivos threads).

O meu sincero MUITO OBRIGADO pela vossa atenção e desperdiçarem uns minutos para lerem e responderem!


Cumprimentos :)
 
Back
Topo