Deveria comprar outra?! Qual?!

intruso87

Membro
Boas, gosto de fotografar mas não tenho conhecimentos quase nenhuns de fotografia, apenas o essencial para dar alguns "clicks". Tenho uma SONY Cyber-shot H5 já à pouco mais de ano. Ao inicio gostava muito dela (e ainda gosto lol) mas comecei a tentar novos tipos de fotos e quando precisei de focar manualmente reparei que esse sistema não é assim tão manual lol, tenho que clicando em duas teclas para focar mais perto ou mais longe e já por isso não posso tirar determinadas fotografias. Também o facto de só poder gravar em .jpeg é outra desilusão, como essa máquina foi-me oferecida eu não pude trocar... Não sei se devia comprar uma nova... Se comprar também não sei que máquina escolher porque tenho sensação que deveria comprar analógica mas podia vir-me a arrepender pelo dinheiro que mais tarde gastaria, e se comprar uma digital qual escolheria?!
O que acham disto tudo?! Arrisco em comprar?!
 
Se calhar devias explicar um pouco melhor a tua situação.

Quanto é que pretendes gastar?
Qual o tipo de máquina que pretendes comprar?

Tens compactas, SLR e bridges, mas se queres anéis de focagem convém ires para uma SLR ou bridge.

As SLR analógicas não saem tão caras quanto isso, visto que os corpos são bastante mais baratos que um corpo digital.
 
1) Este impulso de abrir novos tópicos sem verificar os já existentes :rolleyes:
2) "Que máquina devo comprar...?" Já temos o forum inundado de tópicos semelhantes, usa-os para expor a tua situação
3) Escrever com correcta pontuação ou usar parágrafos
4) A focagem que te referes é mesmo focus ou é o zoom?
5) Analógicas? Acho que seria um passo a dar se dominasses o digital... Sabes que não tens a imagem a aparecer no LCD certo?
6) Porquê gravar em jpeg é desilusão - já alguma vez usaste um *.raw?
7) Orçamento disponivel?
8) O que é para ti essencial para dar uns cliques?
 
Bem, no máximo 1.000€ (um pouco mais talvez). Focus e zoom não têm que estar juntos?!
Sei que não tem LCD, tenho uma Kodak Retina Ia, uma franka solida III e uma YASHICA ELECTRO 35... As duas primeiras não têm nada electrónico e na YASHICA não uso, faço tudo manual...
Penso que algumas fotos não ficam como eu quero por ser gravado em jpeg pois não grava tão rápido como RAW e tem um pouco menos qualidade... O problema é que pode não ter nada a ver com isso, posso ser eu que não aproveito ao máximo a minha máquina mas como é que eu sei?!
Para mim dar uns "clicks" é fazer o que qualquer um sabe fazer.
http://intruso87.blogspot.com/
http://www.olhares.com/Intruzo
 
n, n tem. a máquina foca sem fazer zoom
a h5 n tem mt para dar e com esse orçamento e com esse material devo deduzir que dominas minimamente uma slr.

assim sendo sugiro-te uma D80 + tamron 17-50 ou 30D + tamron 17-50
 
Podes também comprar a 40D (920€) com essa mesma Tamron 17-50 F2.8, e ainda tens o cash back de 150€. Ou se preferires gastar mais em vidro, compras uma 400D, ou 350D, ou D40, e compras duas boas objectivas. Se calhar até três.

Acho que tens uma ideia errada do que é o RAW. Olha que ao contrário do que pensas, o jpeg grava muito mais rápido que o RAW. E se tem mais ou menos qualidade, também depende se sabes ou não trabalhar um RAW.
 
Back
Topo