1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Devo Comprar Core 2 Duo?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Thund3r, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 707)

1. Thund3r

Thund3r Power Member

:wow: Gostaria de saber se valia a pena trocar o meu Pentium lV 3.2 por um Core 2 Duo E 2160.
    Funciona a 1.6Ghz e tem 1Mb Cache L2? Acham que vale a pena trocar?
    E Será melhor para jogos... :confused:

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Claro que sim, visto que o E2160 tem dos cores de processamento ao contrário do PIV!!!

3. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Precisas de uma motherboard nova, memórias novas e processador novo, acho que mais vale esperares um pouco juntares mais dinheiro e comprar algo com uma performance melhor.

4. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Sabes que isso não adianta nada se os jogos que ele correr não forem feitos para correr em sistemas multi-processador, não sabes?

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Com certeza que sei, mas mesmo só usando um core, fica com o outro livre para outro tipo de aplicações (essencialmente as de backgroud!!!)

6. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Mas tens a noção que um programa que usa apenas uma linha de execução não vai correr mais rápido num núcleo com um relógio de 1.6GHz quando comparado com outro de grosso modo equivalente de 3.2GHz. O sistema, no geral, pode não engatar em cargas de processamento elevadas mas não vai fazer com que os jogos sejam magicamente mais rápidos.

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu acho que vale a pena trocar.. mesmo com uma velocidade de relógio inferior, os Core2 têm uma performance muito boa.. até deve bater esse Pentium 4, além de que é mais fresquinho e poupa mais energia.

Outro factor também é que esse processador tem um grande potencial de overclock.

Partilhar esta Página