Devo comprar full hd ou hd ready ?

Boas.
Quero comprar um LCD que vai ficar a 3 metros do sofá. Estou a pensar num 37"-40", provavelmente Samsung pois gosto da relação preço-qualidade da marca.

Em relação à utilização que lhe vou dar, será: tvcabo zon box, xbox360 e divx. Não vou consumir DVDs HD.

Pelo que percebi, actualmente o único canal HD que iria ver do pacote da ZON seria talvez o MOV, pois não vejo telecines nem sportvs nem national geographic.
E pelo que tenho lido só começam a retirar-se vantagens palpáveis do 1080p a partir dos 40".

Sendo assim, repito a minha pergunta do subject. Full HD ou HD ready ? :)
Thanks.
 
Até agora a zon tem estado a usar apenas 720p em todos os canais hd e é improvável que alguma vez vá além dos 1080i, portanto no que à zonbox diz respeito, seja a tv em que tamanho for, hd ready chega perfeitamente.

Agora em relação à xbox360 já não se pode dizer o mesmo, porque a xbox é capaz de chegar a 1080p e portanto tira partido de full hd. Além disso nada te garante que num futuro mais ou menos próximo queiras ver Blu-ray's portanto, na dúvida, eu apostaria sempre num full-hd.
 
Para esses tamanhos e essas distâncias o benefício é quase nulo, a não ser que te aproximes da TV quando jogares com FULL HD.

A ZON com a tecnologia actual não consegue ter 1080p, é impossível. A médio prazo também não o esperem, 720p já é mais que bom e deve ficar por cá bastantes anos.
 
Última edição:
Até agora a zon tem estado a usar apenas 720p em todos os canais hd e é improvável que alguma vez vá além dos 1080i, portanto no que à zonbox diz respeito, seja a tv em que tamanho for, hd ready chega perfeitamente.
HDReady não chega para 1080i. Para um televisor HDReady mostrar a resolução 1080i tem que converter em progressivo (1080p) e depois fazer o downscale para 720p. Perde-se resolução.

Agora em relação à xbox360 já não se pode dizer o mesmo, porque a xbox é capaz de chegar a 1080p e portanto tira partido de full hd. Além disso nada te garante que num futuro mais ou menos próximo queiras ver Blu-ray's portanto, na dúvida, eu apostaria sempre num full-hd.
Jogos 1080p devem ser 2 ou 3, não vejo o interesse.

Para um Bluray, tendo em conta o tamanho (37-40) e a distância (3m), preferia comprar um bom HDReady do que um mediano FullHD.
 
só um pequeno reparo qq televisão com painel hdready pode fazer os 1080i,

as fontes da box tvcabo nem é 720p ou alias só os canais hd é que são os outros são os vulgares 576i ou 480i
 
Boas.
Quero comprar um LCD que vai ficar a 3 metros do sofá. Estou a pensar num 37"-40", provavelmente Samsung pois gosto da relação preço-qualidade da marca.

Em relação à utilização que lhe vou dar, será: tvcabo zon box, xbox360 e divx. Não vou consumir DVDs HD.

Pelo que percebi, actualmente o único canal HD que iria ver do pacote da ZON seria talvez o MOV, pois não vejo telecines nem sportvs nem national geographic.
E pelo que tenho lido só começam a retirar-se vantagens palpáveis do 1080p a partir dos 40".

Sendo assim, repito a minha pergunta do subject. Full HD ou HD ready ? :)
Thanks.


Compra Plasma Panasonic Full HD de 42"... vai a uma loja velo a funcionar! TH-42PZ8E é esta a referencia! nunca menos que este modelo, os superior só estas a ganhar! qualidade de imagem excelente, a definição é brutal!
 
Compra Plasma Panasonic Full HD de 42"... vai a uma loja velo a funcionar! TH-42PZ8E é esta a referencia! nunca menos que este modelo, os superior só estas a ganhar! qualidade de imagem excelente, a definição é brutal!

Nem mais... Em breve será uma TH42PZ85E, talvez venha a PZ800, para a nova sala.
O ideal e sonho seria um Kuro, mas com o preço de um destes dá para comprar o PZ85+frigorifico+máquina de lavar roupa e loiça.. :002:

Os plasmas panasonic já são excelentes..
 
Agora em relação à xbox360 já não se pode dizer o mesmo, porque a xbox é capaz de chegar a 1080p e portanto tira partido de full hd. Além disso nada te garante que num futuro mais ou menos próximo queiras ver Blu-ray's portanto, na dúvida, eu apostaria sempre num full-hd.

Mas em relação à X360 (e a PS3 é igual) são pouquíssimos os jogos a 1080p. Muitos têm na capa que são compatíveis, mas correm a 720p.
 
1080 i e 1080p = Markting.

so cai quem quer.

Até a pioneer diz que é impreceptivel ao olho humano notar as diferenças...
deves ser daqueles que joga no pc a 640x480, porque é igual :lol:
se não consegues distinguir a diferença entre 1280x720 e 1920x1080, num jogo, precisas claramente de consultar um médico :D
 
deves ser daqueles que joga no pc a 640x480, porque é igual :lol:
se não consegues distinguir a diferença entre 1280x720 e 1920x1080, num jogo, precisas claramente de consultar um médico :D

Se vês TV à mesma distância que jogas PC, tu sim irás precisar de um médico mais rápido do que pensas.

No meu PC jogo a cerca de 40 cm do ecrã e logicamente nestas distâncias uma pequena alteração na resolução nota-se muito bem.

Numa TV, uma vez que a maioria das pessoas se encontra a bons metros a diferença ou se nota muito pouco, ou não se nota nada. A diferença de 480 para 720 é muito mais notável que de 720 para 1080.

Resumindo, se tiveres dinheiro e não te importares de esbanjar compra o FHD, senão compra o HDReady que apresenta um melhor relação preço qualidade e acredita que Nunca mas nunca te vais arrepender pois a imagem a 720p já é excepcional, então se for de um bom plasma!
 
deves ser daqueles que joga no pc a 640x480, porque é igual :lol:
se não consegues distinguir a diferença entre 1280x720 e 1920x1080, num jogo, precisas claramente de consultar um médico :D

jovem, eu n falei de 720p, falei de 1080i.

se estas pouco informado, ficas a saber que 1080i é igal a 1920x1080 e nao a 1280x720.

lê melhor as coisas antes de falar, escusavas de fazer figuras um pouco desagradaveis...acho que se alguem precisa de um medico não sou eu.
 
tu disseste que 1080i e 1080p são marketing - assume-se que apenas achas interessante 720p, pois é essa a temática deste tópico. e eu comentei a diferença entre 720p e 1080p. não falei do 1080i. preciso de fazer um desenho?
lê melhor as coisas antes de falar, escusavas de fazer contra-argumentos completamente errados.
 
tu disseste que 1080i e 1080p são marketing - assume-se que apenas achas interessante 720p, pois é essa a temática deste tópico. e eu comentei a diferença entre 720p e 1080p. não falei do 1080i. preciso de fazer um desenho?
lê melhor as coisas antes de falar, escusavas de fazer contra-argumentos completamente errados.

podes guardar a arrogância para ti próprio.

o que queria dizer era que o 1080p é puro markting, expliquei-me mal.

guarda os teus desenhos para ti, e já agora devias mudar o nick...para picasso, talvez...

aprende a aceitar as opiniões dos outros.
 
Última edição:
percebeu-se perfeitamente o que ele quis dizer.
N e visivel a diferenca do 1080i para 1080p, sei por experiencia.
Gostos não se discutem. ;)

Pessoalmente gosto tanto do modo progressive que prefiro 720p a 1080i.

Já agora convêm não esquecer que o "i" e o "p" definem apenas como se forma a imagem no ecrã, o que nada têm que ver com o número de linhas do mesmo. Parece-me que anda por aí alguma confusão de conceitos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Interlace

http://en.wikipedia.org/wiki/Progressive_scan
 
Última edição:
Gostos não se discutem. ;)

Pessoalmente gosto tanto do modo progressive que prefiro 720p a 1080i.

Já agora convêm não esquecer que o "i" e o "p" definem apenas como se forma a imagem no ecrã, o que nada têm que ver com o número de linhas do mesmo. Parece-me que anda por aí alguma confusão de conceitos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Interlace

http://en.wikipedia.org/wiki/Progressive_scan

esmo que alguem consiga ver a diferença, compensa gastar mais 30 ou 40% a mais num full HD? se bem que que ja se veem full hd a 749 e 799. Sansumg e LG...
 
Back
Topo