Devo comprar full hd ou hd ready ?

esmo que alguem consiga ver a diferença, compensa gastar mais 30 ou 40% a mais num full HD? se bem que que ja se veem full hd a 749 e 799. Sansumg e LG...
Não sei responder a isso. Cada pessoa sabe quais são as suas proridades. Para mim, que prefiro sempre progressive, uma hd ready significa ficar limitado aos 720p. Se isso é grave num ecrã pequeno? Se calhar não é, mas num ecrã 40" para ver Blu-ray acho que os 1080p já se justificam. Para a zonbox não vale a pena porque ela não passa dos 720p ou 1080i.
 
Última edição:
Não sei responder a isso. Cada pessoa sabe quais são as suas proridades. Para mim, que prefiro sempre progressive, uma hd ready significa ficar limitado aos 720p. Se isso é grave num ecrã pequeno? Se calhar não é, mas num ecrã 40" para ver Blu-ray acho que os 1080p já se justificam. Para a zonbox não vale a pena porque ela não passa dos 720p ou 1080i.

se eu não tivesse nada que fazer ao dinheiro e considerando que o meu plasma é 1080i e quando numa loja vejo os full HD d 2000 e 3000 euros com pior imagem ligados directamente a BR...comprava tb um...

agora, como tudo na vida, existem ums excelente e outros que dizemq ue sao full hd mas que nem processador de full hd têm...
 
Última edição:
Lcd 32"

Aproveitando este tópico, quero adquirir um LCD de 32" (tem de ser este tamanho porque o espaço assim obriga.). Pelo que tenho visto é deitar dinheiro fora comprar Full HD.

Não percebo nada de LCD, por isso gostava de ouvir as vossas opiniões, visto que pretendo gastar no máximo 700€, nem mais um cêntimo.

Será para ver TV (os 4 canais), leitor de video, leitor de DVD e ps2.

Digam me então modelos, que sejam porreiros, pois a olhar para as especificações dos mesmos, não sei interpretar o que lá está, se é bom ou mau :lol:.

Aceitam-se opiniões.

Cumprimentos
 
Aproveitando este tópico, quero adquirir um LCD de 32"
Não percebo nada de LCD, por isso gostava de ouvir as vossas opiniões, visto que pretendo gastar no máximo 700€, nem mais um cêntimo.

Será para ver TV (os 4 canais), leitor de video, leitor de DVD e ps2.

Qq promoção do ***** te serve visto que tudo o que tu queres ver no lcd vai ser SD logo até um televisor de 100hz te servia...
Procura promoções de lcd a 499 euros da LG, Panasonic, etc...

on-topic...

Se tiveres dinheiro compra FullHD, se não tiveres mto dinheiro compra um HD Ready.
 
se eu não tivesse nada que fazer ao dinheiro e considerando que o meu plasma é 1080i e quando numa loja vejo os full HD d 2000 e 3000 euros com pior imagem ligados directamente a BR...comprava tb um...

agora, como tudo na vida, existem ums excelente e outros que dizemq ue sao full hd mas que nem processador de full hd têm...

Essas lojas que tu falas :)
Quando comprei o meu plasma, a diferença de preço da loja onde comprei eram 500€ a menos para a ***** (o preço na ***** continua o mesmo passado +-5 meses:(). Além de que na ***** a qualidade da imagem era muito, mas mesmo muito pior.
Acho que a única tv na ***** que está ligada directamente a um leitor de blu ray é a que está nos expositores de filmes blu ray :)
 
se)eu não tivesse nada que fazer ao dinheiro e considerando que o meu plasma é 1080i e quando numa loja vejo os full HD d 2000 e 3000 euros com pior imagem ligados directamente a BR...comprava tb um...

agora, como tudo na vida, existem ums excelente e outros que dizemq ue sao full hd mas que nem processador de full hd têm...

Se o teu plasma é 1080i é fullhd ja q tem de fazer 1920 x 1080 deves é estar enganado e na melhor das ipoteses é 720p (mas quase q aposto q nem isso é e deve apenas suportar resoluçoes 1024x768)
 
Se o teu plasma é 1080i é fullhd ja q tem de fazer 1920 x 1080 deves é estar enganado e na melhor das ipoteses é 720p (mas quase q aposto q nem isso é e deve apenas suportar resoluçoes 1024x768)

pois...tudo o que queiras...

o meu media center ta sempre ligado ao plasma...aliás, é por lá que vejo tv, pelo media center...

a placa grafica deve me andar a enganar...detecta o 1920 x 1080 ...e funciona perfeitamente...

lol tanta gente a falar pro ar...típico tuga..

deves ter um full hd, para te sentires ofendido...lol


P.S. vou abandonar a conversa, este forum cada vez tem mais fanboys, ou é da PS3, ou full HD, ou intel...sejam imparciais. São exactamente aquilo que as marcas querem...se não fossem os fanboys, a intel n tinha tanto lucro como tem..
aprendam a respeitar opinoes.
 
Última edição:
se não fossem os fanboys, a intel n tinha tanto lucro como tem..
aprendam a respeitar opinoes.

Perante este comentário, o único fanboy que vejo neste tópico és mesmo tu.
Falando por mim, eu compro o que considero o melhor no mercado até onde o meu € permite. Neste caso foi mesmo um plasma em FullHD.
 
Eu não percebo esta cirrose que por aqui vai...

Full HD vale a pena? Claro que vale, mas só a partir de um certo tamanho. Para 32" não vale a pena, 37" penso que também não, só mesmo a partir de 40/42", mas depende das pessoas.

Comprar FullHD para uma consola de jogos é um desperdicio, dado que os jogos a 1080p são poucos. Os outros jogos a 720p numa TV 1080p (quanto maior esta for) terão mais aliasing.

Eu estou a pensar em comprar um LCD novo, mas de 32" (por espaço reduzido, e porque não preciso de maior) e não quero fullHD, não tenho essa nececidade. Eu vou usar p LCD mariotariamente para jogar e ver filmes. Ora os jogos são 480p/720p, para que um fullHD? Filmes em DVD, porque Blu-ray ainda é demasiado cedo...

Cada um tem que ver as suas necessidades. Eu pessoalmente acho o Full HD um desperdicio de dinheiro pelas razões apontadas em cima, mas há que respeitar a opinião de quem quer um fullHD.
 
A ideia que tenho é que a maior parte do pessoal que está aqui a discutir se Full HD vale a pena ou não...não sabe o que é Full HD, o que até é porreiro, porque aparecem umas opiniões muito criativas!! :-)
Sem querer desiludir ninguem...Full HD nem sequer e um logo oficial, ou seja não há uma definição concreta por detrás desse termo. Por isso mesmo a EICTA criou o logo ´´HD Ready 1080p`` que implica que um TV tenha uma resolução de ecrã minima de 1080 linhas em modo panormaico, aceite sinais 1080p e 24p, além dos conteudos protegidos por HDCP.
Em relação ao Full HD, é utilizado normalmente nos ecrãs de 1080 linhas, e é mesmo só isso...refere resolução minima de ecrã de 1080 linhas.
E diferenças entre 1080i e 1080p... no way. Mesmo 720p para 1080i/p com uma distancia de visionamento normal é praticamente impossivel de se ver.
O mais importante é escolher um plasma/LCD com um bom processador de imagem (ex: Panasonic, Pioneer, alguns Sony e Philips), ter um sinal decente em casa (eu agora dava exemplos...mas para emissões de TV é tudo uma md).
Mesmo os filmes Blu-ray que deviam ser fantasticos...olhem com atenção (ok, nem e preciso ser com atenção) para uma cena de um filme com panning... por usarem as 24fps nos filmes Blu-ray (why???) a imagem aparece completamente irregular (aos ´´saltos``).
 
Mesmo os filmes Blu-ray que deviam ser fantasticos...olhem com atenção (ok, nem e preciso ser com atenção) para uma cena de um filme com panning... por usarem as 24fps nos filmes Blu-ray (why???) a imagem aparece completamente irregular (aos ´´saltos``).

São usadas 24fps nos filmes Blu-ray porque o original é filmado a 24fps. Para na transposição para o blue-ray se ir além das 24fps só inventando frames que não estavam no filme...
 
pois...tudo o que queiras...

o meu media center ta sempre ligado ao plasma...aliás, é por lá que vejo tv, pelo media center...

a placa grafica deve me andar a enganar...detecta o 1920 x 1080 ...e funciona perfeitamente...

lol tanta gente a falar pro ar...típico tuga..

deves ter um full hd, para te sentires ofendido...lol


P.S. vou abandonar a conversa, este forum cada vez tem mais fanboys, ou é da PS3, ou full HD, ou intel...sejam imparciais. São exactamente aquilo que as marcas querem...se não fossem os fanboys, a intel n tinha tanto lucro como tem..
aprendam a respeitar opinoes.

Para tua informaçao nem lcd nem plasma tenho... Tenho um velhinho crt
Se a placa manda 1920x1080 nao qer dizer q tenhas um sistema 1080i longe disso a tv tb tem de suportar nativamente sem downscale.
 
só um pequeno reparo qq televisão com painel hdready pode fazer os 1080i,
Lá por uma TV receber a resolução 1080i ou 1080p, não quer dizer que os mostre no ecran. Dado que a resolução de ambos os formatos (1080i e 1080p) é a mesma, parece-me obvio que não podem ser mostrados num ecran HDReady sem ser feito o downscale para a resolução nativa (1280x720 ou algo do género).

Daí até isto ter alguma relevância para quem quer ver imagens em movimento num televisor vai uma grande distância, há vários outros factores que influenciam muito mais a qualidade da imagem final do que a resolução.
 
Todas as TV's HD ready fazem 720p e 1080i... E muitas não suportam downscale de 1080p.

Não é verdade, se ha televisoes hd ready com resoluçao inferior e nalguns casos bem inferior a 1920x1080 como podem suportar nativamente 1080p/i?? Não fale do q não sabe.

Para o ilucidar cá vai uma dica:

1080i e 1080p teem a mesma resoluçao 1920x1080 a diferença é q um é interlaçado e o outro não como tal se a tv nao tiver essa resoluçao tem de fazer o downscale a imagem... Está percebido??

http://pt.wikipedia.org/wiki/HD_ready
http://en.wikipedia.org/wiki/720p
 
Não é verdade, se ha televisoes hd ready com resoluçao inferior e nalguns casos bem inferior a 1920x1080 como podem suportar nativamente 1080p/i?? Não fale do q não sabe.

Para o ilucidar cá vai uma dica:

1080i e 1080p teem a mesma resoluçao 1920x1080 a diferença é q um é interlaçado e o outro não como tal se a tv nao tiver essa resoluçao tem de fazer o downscale a imagem... Está percebido??

http://pt.wikipedia.org/wiki/HD_ready
http://en.wikipedia.org/wiki/720p

n dizes é coisa com coisa...
 
Back
Topo