1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devo comprar um MacBook Air?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por fslopes, 14 de Julho de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 3905)

1. Saudações!

Eu (ainda) não sei como funciona o fórum, por isso peço desculpa se já existe um tópico parecido com este!

Eu sou um estudante (estou agora no Secundário) e trabalho muito com o Microsoft Office (em especial PowerPoint e Word). Neste momento tenho um PC com Windows - o Toshiba Satellite A660-1CJ - e este PC tem alguns problemas com o som entre outros problemas menores... Receio que este tipo de problemas afetem também o MacBook Air.

Eu costumo navegar na Internet, trabalhar com o Office, ver alguns filmes e gostava de editar alguns (poucos) vídeos (com o iMovie). O MacBook Air é aconselhável para mim?

Acham que devo manter o Toshiba ou mudar para o MacBook Air?

Se eu mudasse para o MacBook Air seria muito difícil adaptar-me ao novo sistema operativo? Qual seria o modelo para mim?

Obrigado por lerem isto! Se me pudessem dar a vossa opinião ficaria muito grato!

2. Macarroni

Macarroni Banido

Acho que com os teus costumes és capaz de te adaptar bem.
    Eu pessoalmente odeio macs mas secalhar é o habito do windows não sei.
    Os Macs têm uma imagem com definição excelente acho que isso seria bom para os teus vídeos e o Office é instalável num mac.
    Experimenta primeiro ir a uma loja e pedir para mexer um bocado para ver se te vais realmente adaptar àquilo e depois, se foi uma boa experiência, porque não apostar na ideia?

3. Obrigado Macarroni! Eu já estive com um Mac numa loja e gosto muito da rapidez e do design. O meu medo é não aprender como fazer tarefas simples (como abrir programas, procurar ficheiros...) no Macintosh, visto que, é diferente (tem uma barra em baixo e outra em cima permanentes...). Sabes se o Office no Mac tem as mesmas funções do Office para Windows?
    Mais uma vez obrigado pela ajuda! :)

4. Macarroni

Macarroni Banido

Tens aqui uma pessoa a falar sobre isso: Youtube.
    Sim, pelo que vejo acho que tem as mesmas funções

5. Obrigado. Vou estudar melhor a situação!

6. thendless

thendless Power Member

Se o teu computador actual faz tudo o que queres não há razão para um novo investimento, é tão simples quanto isso.

7. Macarroni

Macarroni Banido

Depois manda um feedback aí se compraste ou não e, se for o caso, como te estás a adaptar, cumps

8. cartuxo1

cartuxo1 Power Member

Muito honestamente sempre fui adepto do windows, no entanto depois de experimentar mac os em um hackintosh feito por mim comecei a gostar do sistema operativo e adquiri recentemente um mac mini 2011.
    Respondendo a tua pergunta: Para navegar na net e trabalhar com o Office não precisas de pagar mais por um mac quando qualquer outro computador recente pode fazer isso pagando bem menos.
    Problemas, todos os computadores podem vir a ter, são máquinas e as maquinas avariam. Os macs são basicamente PC's que correm um sistema operativo nativo (mac os).
    A adaptação ao sistema operativo e muito rápida, um sistema operativo muito simples e intuitivo. Se é melhor que o windows?.....é diferente!
    Na minha opinião deves equacionar o preço, e a utilização que vais dar a máquina!
    Podes sempre instalar o windows no mac através do boot camp, ficando com o "melhor de 2 mundos".

9. Não é que o meu computador atual não faça o que eu necessito. Mas sempre ouvi que os Mac têm um software muito bom, com poucos vírus, quase sem erros... e a verdade é que quando estive em contacto com um numa loja apercebi-me que são muito rápidos, bonitos e estáveis. Este computador faz tudo mas tem vindo a perder a qualidade. A minha ideia era que isso não acontecesse no Mac...

10. Macarroni

Macarroni Banido

Ou esperas que o teu perca essa qualidade até um certo ponto que tenhas de comprar um mac ou, se tiveres carteira para isso, compras já o mac.
    A decisão é tua.

11. zananar

zananar Power Member

1º que tudo o Office não é instavel no Mac a meu ver até funciona melhor.... opinião partilhada por outras pessoas que também o usam.

Tens PC's muito bons e mais baratos que um Mac o único defeito deles é mesmo o sistema operativo que só dá chatices (atenção é o meu ponto de vista cada um deve de usar aquilo a que melhor se adaptar).

Eu uso Mac à relatiamente pouco tempo e a adaptação foi rápida e se procurares no youtube ou até mesmo na página da apple encontras todas as respostas para as tuas duvidas...

Se tiveres uns euritos compra o mac se não opta por um outro....

12. Terrore

Terrore Power Member

O windows 7 já é um sistema operativo muito bom... não é como dizem aqui "um sistema operativa que só dá chatices" ... Eu sou um utilizador MAC e PC e neste último ano quase só trabalhei com MAC. Tem as suas desvantagens e as suas vantagens. A única vantagem que vejo num MAC para além de serem computadores equilibrados em termos de componentes é dar a opção de se usar Windows e MAC OS.

O Mac OS é sem dúvida um SO muito bom, intuitivo em que com meia dúzia de dias estás à vontade com ele. Tem uma cota de mercado diferente da do PC embora tenha crescido muito, logo não há tantos problemas com virus e afins.

Se tens o $, e gostas do Macbook Air não vejo o pq de não o comprares. Se realmente queres fazer muita edição de video, aconselho um Macbook pro de 13 e posteriormente colocas um SSD ( retiras a drive optica e colacas um SSD por exemplo, ou o HDD e colacas o SSD) Hoje em dia já arranjas bons SSDs de 128 gigas pelos 100 euros, e 256 gigas por volta dos 180 euros.

Cumprimentos e fica bem.

13. Meje

Meje Power Member

Se sentes necessidade de ter uma máquina mais atual, para a utilização que fazes, um Mac parece ser uma excelente opção. Podes ter algum problema de vez em quando com a versão mac office, com formatações de ficheiros, quando mudas de mac para windows.

Eu no teu caso, a menos que queiras ter 11'', eu não ia para o air, ia antes para isto:
    [h=3]13 pol.: 2,5 GHz[/h]
    • Intel Core i5 dual-core a 2,5 GHz
    • Turbo Boost até 3,1 GHz
    • 4 GB de memória a 1600 MHz
    • Disco rígido de 500 GB a 5400 rpm1
    • Intel HD Graphics 4000
    • Bateria integrada (7 horas)2

• Em stock
    • Envio gratuito
    • 1.299,00 €
    Mesmo preço que o air de 13'', perdes velocidade no disco, mas ganhas no processador e ficas com 4 vezes mais disco.

Última edição pelo moderador: 21 de Julho de 2012
  14. Jeta

Jeta Power Member

Epah, estas cenas do tipo "ai, será que não vou conseguir fazer tarefas simples? Será que não vou saber abrir um programa?", por favor... O computador trás manuais que são para ser lidos, o próprio site da Apple tem tutoriais, e até ensina quem passa de Windows para Mac. Eu o que não sei fazer, tento aprender. Se dizem que o Mac é um sistema mais simples, é porque é mesmo, a própria Apple já disse que quando o desenvolveu, teve em mente um sistema fácil de toda a gente utilizar.

15. zananar

zananar Power Member

@Terrore eu disse que é apenas a minha opinião pessoal/ponto de vista! Acho que cada um deve usar aquilo a que melhor se adaptar seja OS X, Windows, FreeBSD, Linux!

16. unzipEH

unzipEH Banido

Essa do "Office instalável" num mac deu vontade de rir :FACEPALM:

17. major7

major7 Power Member

Que "grande" confusão para aqui vai :P

Se sabes mexer com Windows tb sabes mexer com um Mac OS. Em vez de teres o "Meu Computador" tens o Finder...a estrutura de ficheiros é igual...tens pastas, detro dessas pastas tens outras pastas e às vezes até ficheiros :D ...em vez de teres o menu inicial tens os ícones na barra inferior que já viste na loja. Para um utilizador comum é a "mesma" coisa que mexer num Windows.

A coisa que mais gosto no meu Mac é nao ter que esperar 2 minutos pra estar operacional. Levanto a tampa e já está! Já ligou à net e está pronto a trabalhar. Os meus amigos têm todos Win7 e tb têm essa conversa de que o 7 é uma maravilha...sempre que pego num e abro qq coisa fico a olhar para o ecrã à espera que algo aconteça como acontecia no Vista, XP, etc... a mim nao me enganam mais :P
    ahh...Tenho o Office no Mac e funciona bem ;) uso o Excel quase todos os dias.

Se podes mudar muda ;) Não porque sim mas porque a tua vida vai melhorar...até as miúdas da tua escola vão começar a olhar para ti de forma diferente :D

18. strikereg

strikereg Power Member

O ultimo Office Mac está excelente, os anteriores eram um pouco limitados para utilizadores avançados, este cumpre perfeitamente qualquer função.

19. vodkaPT

vodkaPT Power Member

Um miudo de secundário que já tem um portatil bom, vai comprar outro porque sim? y y... depois mete fotos do teu air quando o comprares... Ainda por cima com perguntas que esperava de alguem com poucos conhecimentos de informática e não de quem lida com pcs regularmente.

Nas férias escolares os tópicos deste tipo aumentam sempre. E o pessoal diverte-se aqui a discutir.

20. robz

robz Power Member

Está bom, mas pra mim o do Windows está melhor. Por exemplo, pra se utilizar o solver do excel no OS X pões aquilo a correr e depois tens um longo tempo de espera. No Windows é bastante rápido.

Apesar de usar o OS X acho que se deve ponderar bem a compra de um Mac. Tenho utilizado nos últimos tempos o Windows 7 e, de facto, na minha opinião também está muito bom.

Quanto ao MacBook air, aconselho ao user que abriu o tópico a dar uma vista de olhos também no Asus zenbook. Tive aqui há dias com um e parece estar muito bom. Compara os dois e vê qual o que mais te satisfaz.

Por último, se o computador que tens actualmente ainda faz aquilo que precisas em boas condições, não vejo razões pra trocares.

Última edição: 16 de Julho de 2012

Partilhar esta Página