1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devo fazer uma partição especial para audio data no disco?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zurawski, 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 955)

1. Coloquei um disco USB no meu G4 e gostaria de saber se é bom particioná-lo, uma vez que pretendo usá-lo muito com áudio. Aí eu faria uma partição só para áudio e outra para data normal. Pergunta: é o correcto a se fazer?
    Obrigado,
    Sergio

Última edição: 28 de Outubro de 2006
  2. JPGM

JPGM Power Member

O que normalmente se faz é o seguinte:
    - 2 partições
    1ª partição no disco (a que se torna mais rápida no acesso ao disco) deve ser para trabalhar áudio.
    2ª partição no disco ( a que tem um acesso mais lento) deve funcionar como arquivo de áudio.

Logo, passas a ter os trabalhos todos arquivados na 2ª partição e quando queres trabalhar num deles basta copiar para a 1ªpartição e trababalhar.

nota: O USB não funciona tão bem para o áudio como o firewire, apesar de partilharem a mesma velocidade de transferência de dados.

3. aclaud

aclaud Power Member

Isto quer dizer que quanto mais cheio estiver um disco pior é a sua performance?
    Que margem em GB (livres) deve ter o disco do computador a correr OSX para que a performance se mantenha?

4. Watermelon

Watermelon Power Member

Sim, fica mais lento, porque o OS X dá uso a Virtual Memory. Acho que 15% de espaço livre no disco ajuda a aumentar a velocidade ;)

BTW grande desenterranço :P

Partilhar esta Página