1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

devo ligar este cabo? memorias em Dual-Channel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por adolfo dias, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1103)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a fonte vem com uma ligação de 20pinos, mas tem mais 2 de quatro

liguei a de 20 ao conector principal e uma das de 4 no cimo da board, no entanto n sei se devo juntar este de 4 ao de 20

Última edição: 10 de Julho de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mesmo já tendo um de 4 pinos ligado noutro lado?

3. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Sim

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sim, mas como no manual da board diz que posso usar so de 20 pinos e como ja tenho o outro ligado noutro lado

5. se tiveres uma fonte com a ficha atx de 20 pinos, sim podes ligar só essa á board ,agora como tens uma fonte recente com os 20+4 pinos deves ligar todo, supostamente dá mais estabilidade

6. Shark00n

Shark00n Power Member

Olha e já agora, mete as memórias em Dual-Channel, (Usa os slots da mesma cor)

7. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

:x2:

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

no manual da board diz que assim estão em dual (MSI K9A2 CF)

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

@ manual da board

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

calhei a ir ao everest/cpuid e reparei que tinha as memorias em single channel
    coloquei nas slots da mm cor por sugestao do sharkoon, apesar da indicação do manual da board.
    tb pensava que era assim, mas afinal nesta board n...

agr tenho-as de acordo com o esquema da board e ja me acusa dual channel

11. Marco André

Marco André Power Member

As vezes acontece isso. Outras acontece o contrário... :D

12. tira-me so uma duvida que tambem tenho essa board, as memorias ficam em DC se as puseres nas slots da mesma cor ou é como diz no manual?
    nao consegui perceber pelo que disseste a cima.. :S

13. Estanho

Geralmente a forma certa de ligar o Dual Channel e usando os slots da mesma cor...
    E não os slots em pariedade....

Porque normalmente o par 01 faz dual channel com o par 02. Entao se vc liga as duas no mesmo par. Entao vc esta ativando somente um lado...

Mas alguem sabe onde posso baixar o manual desta placa em especifico para fazer uma analise mais detalhada...

Partilhar esta Página