1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devo trocar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Arpeggio, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 410)

1. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Boas, eu tenho lido em fóruns nacionais e estrangeiros que o meu processador é uma lesma por causa da cache, e que os CPUs com 12MB de cache são notoriamente mais rápidos. Acham que se trocar de processador para um Q9550 vou encontrar grandes diferenças (sem overclock), principalmente em jogos? E a gráfica já estará muito desactualizada? Obrigado pela vossa disponibilidade.

Cumprimentos

2. RSC

RSC Power Member

A gráfica é razoável. Quanto ao processador, se conseguires um bom preço pelo teu antigo troca. Vais ficar melhor servido claramente.

3. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Será que se trocar de processador para um Q9550, vou ter que mudar a fonte de alimentação?

4. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Se for só a troca de um Q9300 por um Q9550, sem fazer overclock, não é necessário trocar de fonte de alimentação. Não sei qual é a marca/modelo da sua, mas uma boa fonte é sempre um bom ponto de partida. ;)

Existem, obviamente, algumas diferenças entre um e o outro processador, mas não é avassaladora e na maior parte dos casos não sei se se justificará (mas isto é só a minha opinião).

Cumprimentos.

5. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    O Q9300 é gama baixa dos Q9xxx,tem apenas 6Mb de cache e 2.5Ghz,o Q9550 tem 12Mb de cache e 2.83Ghz de frequência,para quem não faz OC e dá importância à cache é uma boa troca...isto se o preço compensar!
    Cumps

6. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Sendo assim, vou-me manter com o Q9300 por uns aninhos. Visto que estou praticamente no auge do socket 775, é preferível juntar mais algum dinheiro e daqui a 4 ou 5 anos comprar um PC novo, com tecnologia actual. :004:
    Criei este tópico, porque segundo os comentários da malta entendida e (agora) exagerada, o Q9300 é brutalmente mau comparado aos Core 2 Quad com 12MB de cache. :lol:
    Obrigado aos disponíveis.

Partilhar esta Página