Devo trocar?

Arpeggio

Power Member
Boas, eu tenho lido em fóruns nacionais e estrangeiros que o meu processador é uma lesma por causa da cache, e que os CPUs com 12MB de cache são notoriamente mais rápidos. Acham que se trocar de processador para um Q9550 vou encontrar grandes diferenças (sem overclock), principalmente em jogos? E a gráfica já estará muito desactualizada? Obrigado pela vossa disponibilidade.

Cumprimentos
 
A gráfica é razoável. Quanto ao processador, se conseguires um bom preço pelo teu antigo troca. Vais ficar melhor servido claramente.
 
Boas!!

Se for só a troca de um Q9300 por um Q9550, sem fazer overclock, não é necessário trocar de fonte de alimentação. Não sei qual é a marca/modelo da sua, mas uma boa fonte é sempre um bom ponto de partida. ;)

Existem, obviamente, algumas diferenças entre um e o outro processador, mas não é avassaladora e na maior parte dos casos não sei se se justificará (mas isto é só a minha opinião).


Cumprimentos.
 
Boas!!

Se for só a troca de um Q9300 por um Q9550, sem fazer overclock, não é necessário trocar de fonte de alimentação. Não sei qual é a marca/modelo da sua, mas uma boa fonte é sempre um bom ponto de partida. ;)

Existem, obviamente, algumas diferenças entre um e o outro processador, mas não é avassaladora e na maior parte dos casos não sei se se justificará (mas isto é só a minha opinião).


Cumprimentos.

Boas
O Q9300 é gama baixa dos Q9xxx,tem apenas 6Mb de cache e 2.5Ghz,o Q9550 tem 12Mb de cache e 2.83Ghz de frequência,para quem não faz OC e dá importância à cache é uma boa troca...isto se o preço compensar!
Cumps
 
Sendo assim, vou-me manter com o Q9300 por uns aninhos. Visto que estou praticamente no auge do socket 775, é preferível juntar mais algum dinheiro e daqui a 4 ou 5 anos comprar um PC novo, com tecnologia actual. :004:
Criei este tópico, porque segundo os comentários da malta entendida e (agora) exagerada, o Q9300 é brutalmente mau comparado aos Core 2 Quad com 12MB de cache. :lol:
Obrigado aos disponíveis.
 
Back
Topo